10-FEV-2022 | 10 DE FEVEREIRO DE 2022

PROMINAS BRASIL OPTA PELA CONFIABILIDADE DA FPT INDUSTRIAL MAIS UMA VEZ

Sonda perfuratriz R-1SC produzida pela empresa é equipada com motor FPT N45, após testes que atestaram a perfomance e baixo nível de vibração do motor na aplicação

Para o cliente, atendimento de vendas e pós-vendas da marca é “excelente e diferenciado”

10 de fevereiro de 2022

Provedora de soluções Multi-Power para diferentes tipos de missão, a FPT Industrial, marca do Iveco Group, forneceu mais uma motorização para a Prominas Brasil, empresa sediada em São Carlos, São Paulo, especializada em perfuração, saneamento, bombeamento e filtragem. O propulsor FPT N45 versão G-Drive equipa uma sonda R-1SC, que será utilizada na perfuração de poços profundos para extração de água subterrânea no estado do Mato Grosso.

O equipamento foi adquirido pela Companhia Matogrossense de Mineração (METAMAT) e tem capacidade de perfuração de até 400 metros de profundidade.

Cliente da FPT Industrial em demais aplicações, como conjunto moto bomba para circulação do fluído de perfuração e modelos de sonda, a Prominas Brasil optou mais uma pela vez confiabilidade da marca graças ao “excelente e diferenciado” atendimento, afirma o diretor de Marketing da empresa, José Lazaro Gomes. 

“O atendimento de vendas e pós-vendas da FPT Industrial é excelente e diferenciado, pois toda vez que houve a necessidade de um chamado, fomos prontamente atendidos”, atesta.

Segundo Gomes, a oportunidade de equipar a sonda R-1SC com o motor FPT N45 na versão G-Drive surgiu após um motor de testes apresentar boa perfomance e baixo nível de vibração. A robustez é requisito fundamental neste tipo de aplicação. “Assim, o motor FPT foi aprovado pelo nosso sistema de garantia de qualidade e também pelos nossos clientes. Adotamos a motorização FPT como principal opção para acionamento da sonda e do conjunto moto bomba, responsável pela circulação do fluído na perfuração rotativa”, explica o diretor.

FAMÍLIA NEF: UMA HISTÓRIA DE SUCESSO
O motor FPT N45 integra a Família NEF, composta por modelos a diesel com cilindrada de 4,5 litros a 6,7 litros. Compactos, potentes e econômicos, eles representam o equilíbrio perfeito entre desempenho e confiabilidade, com design racional, em que cada componente foi dimensionado para a máxima versatilidade. Em todo o mundo, mais de 1.800 aplicações contam com os atributos destes motores.

“A Família NEF está apta a trabalhar em diferentes condições. Nossos motores entregam a melhor combinação entre resposta de aceleração, torque e potência, com menores necessidades de intervenção e baixo consumo de combustível”, aponta o especialista de Marketing de Produto da FPT Industrial, Edinilson Almeida.

SOLUÇÕES CUSTOMIZADAS E MÁXIMA EXPERIÊNCIA
Depoimentos como o da Prominas Brasil ajudam a FPT Industrial a entender as necessidades de cada perfil de cliente, desenvolvendo powertrain customizado para a missão. Voltada à máxima experiência, a marca busca sempre o melhor resultado operacional.

“Oferecemos aos clientes soluções customizadas que atendam às suas necessidades. Na FPT, um dos nossos lemas é Você fala e nós escutamos, porque queremos estar próximos dos clientes, proporcionando-lhes a melhor solução possível”, reforça o presidente da FPT Industrial para a América Latina, Marco Rangel.

ENVIE O SEU DEPOIMENTO DE CLIENTE PRA GENTE!

CONHEÇA OS CANAIS DA FPT:
FPT Atende
0800-378-0000 
WhatsApp - (31) 2107-2354
Facebook: www.facebook.com/fptindustrialbrasil
Linkedin: www.linkedin.com/company/fpt-industrial

Blogwww.blogdafpt.com.br

FPT Industrial é uma marca do Iveco Group, dedicada ao design, produção e comercialização de motores para veículos on-road e off-road, aplicações marítimas e de geração de energia. A companhia emprega mais de 8.000 pessoas em todo o mundo, em 10 fábricas e sete centros de P&D. A rede de vendas da FPT Industrial consiste em 73 concessionárias e cerca de 800 centros de serviço em quase 100 países. Uma ampla oferta de produtos, incluindo seis gamas de motores de 42 HP até 1.006 HP, transmissões com torque máximo de 200 Nm até 500 Nm, eixos dianteiros e traseiros de 2 toneladas a 32 toneladas. A FPT Industrial oferece a mais completa linha de motores a gás natural do mercado para aplicações industriais, com potências que vão de 50 HP a 460 HP. Esta ampla oferta e um forte foco em atividades de P&D tornam a FPT Industrial líder mundial em powertrain. Para mais informações, visite www.fptindustrial.com e www.blogdafpt.com.br ou acompanhe as novidades da marca no Facebook e no Linkedin.