27-JUL-2022

FPT INDUSTRIAL EXIBE O FUTURO SUSTENTÁVEL DO POWERTRAIN NO EVENTO BEYOND – IVECO GROUP DAYS

No discurso de abertura, "O futuro dos Powertrains"Sylvain Blaise destacou o papel fundamental que os fabricantes de powertrain desempenham no desenvolvimento do powertrain do futuro para alcançar a neutralidade de carbono e a necessidade de abordar o caminho da sustentabilidade com uma visão de ciclo completo. Ele também enfatizou a importância da energia de zero ou baixo carbono em relação ao fornecimento e à distribuição para alcançar os objetivos estabelecidos. Isso significa também assegurar a continuidade e a competitividade em setores estratégicos que utilizam produtos e tecnologias atuais, assim como desenvolver soluções novas e mais ecológicas de propulsão projetadas para serem entregues à maior base de clientes no menor tempo possível.

Temas importantes foram abordados nos seguintes debates: "Foco nas propulsões: plano tecnológico"moderado por Fabrizio Goria, repórter financeiro da La Stampa (clique aqui para assistir ao evento gravado) e "Evolução da propulsão e ecossistema de parcerias", moderado por Alberto Onetti da Mind the Bridge (clique aqui para assistir ao evento gravado), evidenciando ainda mais as próximas etapas que a FPT Industrial e seus parceiros realizarão conjuntamente.

Na primeira reunião, os participantes, incluindo Philip Scarth, Head de Inovação da FPT Industrial, e Giorgio Ricci, Head de Manufatura da FPT Industrial, compartilharam ideias sobre o futuro dos motores de combustão interna como uma das muitas soluções para reduzir emissões e sua importância nos atuais setores agrícolas e de construção, além de discutirem o impacto da evolução elétrica na manufatura de powertrains. Durante a palestra, os oradores indicaram a direção que a FPT Industrial quer seguir, tornando-se um "agente de mudança" na era da eletrificação e se posicionando no centro de um ecossistema de habilidades.

A segunda mesa redonda contou com a participação de Pierpaolo Biffali, vice-presidente de Engenharia de Produto da FPT Industrial, entre outros, que apresentou a visão da marca sobre a descarbonização dos setores industriais On-Highway e Off-Highway. Essa visão inclui uma estreita colaboração com cada parceiro combinada com o contínuo aproveitamento de sua experiência específica em powertrains e da experiência de mercado dos parceiros para desenvolverem juntos projetos sustentáveis e bem-sucedidos.

A FPT Industrial gostaria de agradecer a todos os convidados e parceiros que participaram do evento por suas valiosas contribuições, que reforçaram ainda mais o espírito aberto, colaborativo e inovador que lastreia todas as parcerias da FPT Industrial:

"Foco nas propulsões: plano tecnológico": Daniela Vinci, CEO da Masmec, Sascha Kelterborn, Presidente da Microvast, e Neeta Khare, Diretora de Baterias, Células de Combustível e MD da Potenza.

"Evolução da propulsão e ecossistema de parcerias": Anirudh Bhuwalka, CEO da Blue Energy Motors, Chris Mann CTO da Bennamann, Francesco Farinetti, CEO da Green Pea, Membro do Conselho de Administração da Eataly, Parcerias da Fontanafredda, Oscar Baroncelli, Chefe de Gerenciamento de Tratores da New Holland Agriculture e Alessandro Rossi, Diretor Técnico do Grupo Azimut Benetti.

FPT Industrial é uma marca do Iveco Group, dedicada à concepção, produção e venda de powetrains para veículos on-road e off-road, bem como aplicações marítimas e de geração de energia. A empresa emprega mais de 8.000 pessoas, em 11 fábricas e 11 Centros de P&D. A rede de vendas da FPT Industrial consiste em 73 concessionárias e cerca de 800 centros de serviço em quase 100 países. Uma grande variedade de produtos, incluindo seis linhas de motores de 42 hp até 1.006 hp, transmissões com torque máximo de 200 Nm até 500 Nm, eixos dianteiros e traseiros de 2 a 32 ton GAW (Peso Bruto por Eixo). A FPT Industrial oferece a mais completa linha de motores a gás natural do mercado para aplicações industriais, com potências de 50 a 460 hp. Essa extensa oferta e um forte foco nas atividades de P&D fazem da FPT Industrial uma líder mundial em powertrains industriais. Para obter mais informações, acesse  www.fptindustrial.com.