09/042024

FPT INDUSTRIAL PROMOVE NO SAE REMAN DAY A REMANUFATURA SUSTENTÁVEL

Marca do Iveco Group apoia evento que celebra o Dia Mundial da Remanufatura, apresentando sua trajetória global no segmento, sob a temática ESG e a meta de carbono zero

Público poderá ver o portfólio Original Reman FPT: mesmo desempenho e qualidade, com redução de custos e menor tempo de troca

9 de abril de 2024

Pelo segundo ano consecutivo a FPT Industrial apoia o SAE Reman Day 2024, promovendo a remanufatura de motores na economia circular e sua importância para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU). Protagonista de um futuro sustentável, a marca do Iveco Group participará do painel “Casos Empresariais de Remanufatura” em Curitiba, apresentando a trajetória global de remanufatura de motores FPT, sob a temática ESG e seus objetivos globais, alinhados com a meta de carbono zero.

O público presente também poderá ver o portfólio Original Reman FPT, com a apresentação de componentes como bicos injetores e turbos compressores, ao lado de um painel eletrônico que exibirá vídeos com todas as soluções da marca em powertrain.

A programação proporciona um intercâmbio completo no Dia Mundial da Remanufatura, celebrado em 11 de abril.

“O SAE Reman Day é um encontro de conhecimento, em que trocamos experiências sobre o que a remanufatura de motores representa e como ela contribui para a sociedade e meio ambiente”, afirma Eduardo Baruel, da área de Peças & Original Reman FPT.

Dentro do conceito de lifecycle thinking do Iveco Group, em que os recursos são utilizados integralmente pelo maior tempo possível e os produtos e materiais recuperados e reutilizados até o fim da vida útil, a FPT Industrial expandiu a sua linha de motores remanufaturados para caminhões, vans, ônibus, máquinas agrícolas e de construção. “Optando pelo Original Reman FPT, o cliente tem a certeza de que os componentes são projetados por engenheiros e técnicos especializados, reduzindo os riscos e aumentando a confiabilidade mecânica. Além disso, o fluxo circular contribui para evitar o descarte de componentes usados em aterros, oferecendo baixo custo e sustentabilidade para o meio ambiente”, explica Baruel.

O Original Reman FPT Industrial entrega excelente desempenho e qualidade, com redução de custos e menor tempo de troca. A remanufatura de fábrica da FPT Industrial tem a opção de motor Funcional ou Long Block, o que representa uma economia significativa comparada à troca por um motor novo completo. O processo atende a todas as especificações técnicas e de homologação dos motores novos. Além do menor tempo de troca, permite um orçamento imediato no momento da avaliação do motor usado.

Ao todo, são mais de 350 configurações de motores na linha Original Reman, desde a série S8000 à família Cursor.

PRESENÇA GLOBAL EM REMANUFATURA

Globalmente a FPT Industrial é reconhecida no mercado de Remanufatura, com fábricas em Garchizy, na França, e em Springfield, nos Estados Unidos. Na América Latina, a marca atua através dos FPT Reman Center, parceiros acreditados e homologados que seguem os mesmos critérios de fábrica. Os processos de venda e logística reversa são realizados pela Rede de Distribuidores.

SAE Reman Day 2024

Quando: 11 de abril

Onde: Curitiba Connectory - Av. Comendador Franco, 1341, Habitat - Jardim Botânico, Curitiba (PR)

Mais informações: www.saebrasil.org.br/eventos/sae-reman-day-2024

FPT Industrial é uma marca do Iveco Group N.V. (EXM: IVG) dedicada a projetar, fabricar e comercializar sistemas de propulsão e soluções para veículos on-road e off-road, bem como aplicações marítimas e de geração de energia. A empresa emprega mais de 8.000 pessoas em 10 plantas de produção industrial e 11 centros de P&D ao redor do mundo. Ativa em quase 100 países, sua rede global de vendas e seu departamento de assistência ao cliente dão apoio a todos os clientes da marca. A ampla oferta de produtos inclui seis linhas de motores, com potência de 42 CV até mais de 1.000 CV, transmissões com torques de até 500 Nm e eixos dianteiros e traseiros com peso bruto por eixo de 2,45 a 32 toneladas. A FPT Industrial oferece a mais completa linha de motores a gás natural disponível no mercado para aplicações industriais, com potência de 50 CV a 520 CV. A exclusiva divisão ePowertrain está acelerando o caminho na direção da mobilidade com emissões líquidas zero, transmissões elétricas, pacotes de baterias e sistemas de gerenciamento de baterias. Essa vasta oferta e um forte foco em atividades de P&D fazem da FPT Industrial líder mundial em powertrains industriais e soluções. Para mais informações, visite: www.fptindustrial.com.

Informações para imprensa:

Bruno Freitas – Rede Comunicação de Resultado