31/07/2023

S-Way, melhor caminhão da IVECO produzido no Brasil, é o novo reforço da frota do Grupo Bom Jesus

• Transportadora referência no agronegócio na América Latina adquiriu cinco caminhões da montadora

A IVECO, marca do Iveco Group, disponibilizou os primeiros modelos S-Way, o melhor caminhão da montadora desenvolvido no Brasil, ao Grupo Bom Jesus, contribuindo para potencializar o agronegócio no país. Com foco no aprimoramento das operações de manejo da safra, o Grupo Bom Jesus adquiriu cinco unidades do S-Way 540 cv 6X4 demonstrando confiança na eficiência do bruto de última geração. A entrega das unidades ocorreu em Rondonópolis neste mês, com a presença de executivos da IVECO e do Grupo Bom Jesus.

"Temos a satisfação de acompanhar o dinamismo do agronegócio brasileiro com o S-Way, que já está mostrando sua grandeza ao atender as necessidades do Grupo Bom Jesus, referência na América Latina. Essa parceria reforça o compromisso das empresas em fornecer soluções de transporte confiáveis e inovadoras ao setor agrícola", afirmou Marcio Querichelli, presidente da IVECO para a América Latina.

Os caminhões estão operando na transferência interna de carga, otimizando os processos dentro das fazendas e silos de armazenagem do Grupo Bom Jesus. A companhia registrou uma produção de 1.613 mil toneladas na safra 2021/22, abrangendo sementes, soja, algodão e milho em diferentes regiões do país, e vê no S-Way um aliado para aprimorar sua produtividade e eficiência operacional.

Desenvolvido por uma equipe de aproximadamente 450 pessoas, o S-Way passou por um rigoroso processo de engenharia, envolvendo mais de 70 protótipos e 450 testes diversificados, totalizando mais de 2,5 milhões de quilômetros rodados. Essa trajetória rigorosa assegura a resistência, força e durabilidade do veículo, consolidando-o como uma opção de destaque na categoria de pesados. Entre os clientes que testaram e aprovaram o caminhão no período de desenvolvimento estava o Grupo Bom Jesus.

"O S-Way proporcionou o melhor desempenho na condução dos caminhões durante os testes, contribuindo significativamente para o aumento da rentabilidade da empresa. Estamos confiantes nessa parceria e adquirimos um lote para fortalecer ainda mais nosso trabalho conjunto com a IVECO", declarou Tony Erick, administrador da Divisão de Transportes e Combustíveis do Grupo Bom Jesus.

Além de proporcionar redução de consumo de até 15%, o S-Way se destaca por sua conectividade, telemetria e gestão de frota, disponíveis por meio do IVECO ON, o que amplia a disponibilidade e a produtividade dos veículos. A linha S-Way oferece versões com 480 cv (6x2) e 540 cv (6x4), além da versão GNV com motorização de 460 cv, a mais potente do mercado, e capacidade total de 960 litros (240 m³). Esse modelo apresenta a maior autonomia entre os veículos movidos a gás natural ou biometano no país e estará disponível na rede de concessionários IVECO no último trimestre de 2023.

IVECO é uma marca do Iveco Group N.V. (MI: IVG). A IVECO projeta, fabrica e comercializa uma ampla gama de veículos comerciais leves, médios e pesados, caminhões off-road e veículos para aplicações como missões off-road. A vasta gama de produtos da marca inclui as linhas Daily, Tector e S-Way. A IVECO emprega cerca de 21 mil pessoas em todo o mundo. Gerencia unidades de produção em sete países na Europa, Ásia, África, Oceania e América Latina, onde produz veículos com as mais recentes tecnologias avançadas. 4.200 pontos de venda e serviços em mais de 160 países garantem suporte técnico onde quer que um veículo IVECO esteja em operação.

Para mais informações sobre a IVECO: www.iveco.com.br

Assessor de Imprensa – IVECO

Marcelo Fonseca – marcelo.fonseca@redecomunicacao.com