16-JAN-2023

IVECO vence o Rally Dakar 2023 com as equipes Boss Machinery De Rooy e Eurol De Rooy

A 45ª edição do Rally Dakar, na Arábia Saudita, chegou ao fim com as equipes da IVECO, marca do Iveco Group, obtendo o lugar mais alto do pódio e ótimos resultados. Os pilotos passaram neste teste de resistência extrema com destaque, tendo percorrido mais de 8.500 km em terrenos perigosos e em vastas extensões de dunas de areia. Em sua quarta participação na competição, Janus Van Kasteren Jr. aproveitou sua experiência para apresentar um desempenho consistente, conquistando várias colocações no pódio e o primeiro lugar na classificação final. Ele foi seguido pelo piloto veterano e uma lenda do Dakar, Martin Van Den Brink, que terminou em terceiro. Seu filho e companheiro de equipe, Mitchel Van Den Brink, fez uma corrida impressionante, conquistando vários segundos lugares e se tornando o mais jovem vencedor com o primeiro lugar na Etapa 6, fechando a competição com uma quarta colocação.

As duas equipes arrancaram muito bem no prólogo, garantindo excelentes lugares para a Etapa 1 com os seus caminhões IVECO Powerstar equipados com motores Cursor 13, especialmente desenvolvidos pela FPT Industrial.

“Estamos muito satisfeitos com os resultados alcançados por nossas equipes, a bordo do IVECO Powerstar que enfrentaram esse desafio com coragem e determinação, fazendo nossos caminhões brilharem com performances vitoriosas”, destaca Fabio Santiago, diretor de marketing e gestão de produto da Unidade de Negócios de Caminhões IVECO.

COLOCAÇÕES GERAIS – DAKAR 2023

Janus van Kasteren jr – 1º

Martin van den Brink – 3º

Mitchel van den Brink – 4º

EQUIPE EUROL DE ROOY IVECO EQUIPAÇÕES

#511- Mitchel van den Brink, Moises Torrallardona, Jarno Van De Pol

# 506 - Martin van den Brink, Rijk Mouw, Erik Kofman.

BOSS MACHINERY EQUIPE DE ROOY IVECO CREWS

# 502 - Janus van Kasteren jr, Marcel Snijders, Darek Rodewald.

#504 - Vick Versteijnen, Teun Van Dal, Andreas Van Der Sande.

IVECO é uma marca do Iveco Group N.V. (MI: IVG). A IVECO projeta, fabrica e comercializa uma ampla gama de veículos comerciais leves, médios e pesados, caminhões off-road e veículos para aplicações como missões off-road. A vasta gama de produtos da marca inclui as linhas Daily, Tector, S-Way. A IVECO emprega cerca de 21 mil pessoas em todo o mundo. Gerencia unidades de produção em sete países na Europa, Ásia, África, Oceania e América Latina, onde produz veículos com as mais recentes tecnologias avançadas. 4.200 pontos de venda e serviços em mais de 160 países garantem suporte técnico onde quer que um veículo IVECO esteja em operação.

Para mais informações sobre a IVECO: www.iveco.com.br