15 - março - Brasil

IVECO terá S-Way e novos pilotos na temporada 2023 da Copa Truck

Montadora participa da competição com quatro pilotos e brutos preparados para qualquer desafio

 

A IVECO, marca do Iveco Group e montadora de caminhões com um histórico vitorioso em competições automobilísticas pelo mundo, terá o S-Way como o novo caminhão que será utilizado pelas equipes parceiras da marca na Copa Truck 2023. A competição terá início no próximo domingo (19), na capital goiana. Lançado em novembro do ano passado, o S-Way é o melhor caminhão já desenvolvido pela IVECO no Brasil e agora está disponível em sua versão de competição, com tecnologia, robustez e confiabilidade destacadas pela marca.

Nesta temporada, irão pilotar o S-Way os pilotos que fazem parte das equipes Dakar Motorsport: Felipe Tozzo #57, campeão na categoria Super Truck em 2021, e Usual Racing: Djalma Pivetta #21, líder da equipe e ex-caminhoneiro, Danilo Dirani #28, que estreia no comando de um bruto da IVECO, e Welington Cirino 01#, atual campeão da categoria Pro que reforça o time da montadora.

Outra novidade da Copa Truck 2023 é que o Safety Truck agora será um IVECO S-Way que terá a missão de conduzir o pelotão com mais de 20 caminhões em todas as etapas do ano. 

“A IVECO participa da Copa Truck desde o início em 2017. Usamos a competição como um ‘laboratório’ para o desenvolvimento de novas tecnologias para o nosso portfólio comercial. Neste ano, nossos pilotos estarão a bordo do S-Way, um caminhão robusto que irá proporcionar o conjunto perfeito para que eles disputem o título com máxima performance e durabilidade do conjunto. O trabalho do time de Produto e Engenharia da IVECO é fundamental nesse sentido. Seja nas pistas ou nas estradas, nossos veículos estão prontos para todos os desafios”, destaca Maurício Corrêa, gerente de Marketing da IVECO.

O truck da IVECO tem a nova motorização Cursor 13, já desenvolvido dentro dos padrões Euro 6. A motorização de seis cilindros, especialmente preparada para a competição, agora traz injeção Common-Rail de alta tecnologia e um sistema de gerenciamento eletrônico 100% calibrado para o calendário de nove etapas, em diferentes circuitos do Brasil. O caminhão também conta com novo hardware totalmente desenvolvido e preparado pela marca, com modificações e preparação de itens internos, suportes e nova coxinização. Com mais de 1 mil cavalos de potência, e um torque máximo de mais de 3.000 Nm, os caminhões podem alcançar até 240 km/h dentro dos circuitos.

A FPT Industrial e a marca NEXPRO, linha de peças testadas e homologadas pela montadora, apoiam as equipes que têm a IVECO como parceira oficial para a temporada 2023 da Copa Truck. Outro patrocinador é o Consórcio IVECO, administrado pela Ademicon.

 

IVECO

IVECO é uma marca do Iveco Group N.V. (MI: IVG). A IVECO projeta, fabrica e comercializa uma ampla gama de veículos comerciais leves, médios e pesados, caminhões off-road e veículos para aplicações como missões off-road. A vasta gama de produtos da marca inclui as linhas Daily, Tector e S-Way. A IVECO emprega cerca de 21 mil pessoas em todo o mundo. Gerencia unidades de produção em sete países na Europa, Ásia, África, Oceania e América Latina, onde produz veículos com as mais recentes tecnologias avançadas. 4.200 pontos de venda e serviços em mais de 160 países garantem suporte técnico onde quer que um veículo IVECO esteja em operação.

 

Para mais informações sobre a IVECO: www.iveco.com.br