8 - março - Brasil

IVECO promove talk show com a jogadora de futebol Marta, caminhoneira Suellen e engenheira Paula sobre o que as inspirou a criar suas histórias

Marta Silva, a rainha do futebol brasileiro, eleita seis vezes a melhor do mundo, juntamente com Suellen Lopes, caminhoneira que compartilha sua rotina nas estradas pelas redes sociais, e Paula Portela, gerente de Engenharia de Desenvolvimento dos Ônibus e Veículos Especiais da IVECO, participaram de um bate-papo especial promovido pela IVECO, marca do Iveco Group, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado há quase 50 anos em 8 de março. O evento, intitulado "Mulheres que Inspiram a Criar Novos Caminhos", foi mediado pela jornalista esportiva Mariane Spinelli e já está disponível no canal da IVECO no YouTube.

"Com essa iniciativa, a IVECO demonstra o compromisso em promover uma cultura de inclusão e diversidade no ambiente de trabalho, valorizando as conquistas e habilidades das mulheres em diferentes áreas como forma de fortalecer a presença feminina em segmentos historicamente dominados por homens. Além disso, a valorização das mulheres no ambiente corporativo é um passo importante para criar uma sociedade mais justa e igualitária", destaca Adriana Valle, líder do Comitê de Diversidade, Equidade e Inclusão do Iveco Group.

O foco do bate-papo foi a contribuição das mulheres e como suas histórias e carreiras inspiraram outras a superarem obstáculos e criarem novos caminhos.

"Vejo que as meninas que querem começar em áreas predominantemente masculinas já encontram uma calçada, um caminho, pela qual outras mulheres passaram. Ainda temos muito para conquistar, mas os primeiros passos já foram dados e isso é muito importante", explica Paula Portela.

A participação de Marta Silva contribui com um olhar diferente sobre a carreira de atleta profissional, mostrando que é possível alcançar o sucesso em um ambiente majoritariamente masculino. "Quando cheguei à Seleção Brasileira, mostrei a outras meninas que era possível sonhar e ‘chegar lá’. É uma responsabilidade grande, mas boa, ser inspiração e exemplo de vida", conclui Marta.

Confira o bate-papo: https://www.youtube.com/watch?v=Dnt5QcUU7W4&t=284s.