5 - junho - Brasil

IVECO apresenta soluções para o agro na maior feira de tecnologia agrícola do Norte e Nordeste do Brasil

S-Way, o melhor caminhão já produzido pela montadora no país, será o grande destaque

A IVECO, marca do Iveco Group, estará presente na Bahia Farm Show, a maior feira de tecnologia agrícola do Norte e Nordeste do Brasil. O evento acontece de 6 a 10 de junho, na cidade de Luís Eduardo Magalhães, na Bahia. Com o compromisso de criar novos caminhos para o setor agrícola, a montadora conta com o pesado S-Way, considerado o melhor caminhão já produzido no país pela marca, que estará exposto com duas unidades.

"Nossa presença na Bahia Farm Show é uma prova do compromisso da IVECO em apoiar o agronegócio brasileiro. Estamos orgulhosos em apresentar nossas soluções inovadoras, especialmente o S-Way, e ansiosos para contribuir para o sucesso dos produtores rurais, oferecendo veículos confiáveis e eficientes para impulsionar o crescimento do setor", diz Marcio Querichelli, presidente da IVECO para a América Latina. A previsão do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) é de safra agrícola recorde em 2023, 302,1 milhões de toneladas.

O S-Way é um verdadeiro gigante das estradas, capaz de superar qualquer desafio com sua potência e alto desempenho. Ideal para o escoamento eficiente de grãos até os portos e locais de distribuição, ele se destaca no transporte rodoviário nos segmentos agro, alimentício e de cargas refrigeradas. O veículo oferece uma redução de consumo de até 15%, tornando-se uma opção econômica e rentável tanto para autônomos quanto para transportadores. Além disso, o S-Way possui sistemas de conectividade, telemetria e gestão de frota.

Disponível nas versões 480 cv (4x2), 480 cv (6x2) e 540 cv (6x4), a linha S-Way também conta com a versão GNV, equipada com motorização de 460 cv, a mais potente do mercado, e capacidade total de 960 litros (240 m3). Esse modelo proporciona a maior autonomia entre os veículos movidos a gás natural ou biometano no país e até o ultimo trimestre deste ano estará disponível para venda na rede de concessionárias da marca.

Durante a feira, a montadora também destacará os avanços em serviços que trazem uma série de benefícios aos clientes do agronegócio. Um desses avanços é o IVECO ON, plataforma exclusiva de conectividade digital e telemetria com serviços integrados. Outra aliada da IVECO para o mercado agro é a linha de peças, acessórios e serviços NEXPRO, que cresceu significativamente nos últimos sete anos. Com um portfólio de soluções para os clientes, e cerca de 150 pontos de venda em toda a América Latina, a NEXPRO lançou neste ano uma nova gama de componentes com mais de 30 acessórios. A presença da montadora na feira acontece em parceria com a concessionária Gallotti, IVECO CAPITAL e Consórcio IVECO.

“O Nordeste e o Norte desempenham um papel fundamental no cenário agrícola nacional, com suas vastas áreas de cultivo e rotas de escoamento. São regiões que contribuem significativamente para a produção de alimentos, frutas e outros produtos agrícolas, abastecendo tanto o mercado interno quanto o externo. Convido a todos a nos visitarem no evento e descobrir como a IVECO está liderando o caminho para o futuro do transporte agrícola”, destaca Marcus Souza, diretor de Marketing e Portfolio de Produto para a América Latina.

IVECO é uma marca do Iveco Group N.V. (MI: IVG). A IVECO projeta, fabrica e comercializa uma ampla gama de veículos comerciais leves, médios e pesados, caminhões off-road e veículos para aplicações como missões off-road. A vasta gama de produtos da marca inclui as linhas Daily, Tector e S-Way. A IVECO emprega cerca de 21 mil pessoas em todo o mundo. Gerencia unidades de produção em sete países na Europa, Ásia, África, Oceania e América Latina, onde produz veículos com as mais recentes tecnologias avançadas. 4.200 pontos de venda e serviços em mais de 160 países garantem suporte técnico onde quer que um veículo IVECO esteja em operação.

Para mais informações sobre a IVECO: www.iveco.com.br