7/12/2023

Felipe Tozzo é a aposta da IVECO para a final da Copa Truck 2023

A IVECO tem um histórico vitorioso em competições automobilísticas pelo mundo. Nos próximos dias, a marca do Iveco Group estará competindo pela vitória na final da Copa Truck, que acontece nos dias 9 e 10 de dezembro no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).

A competição promete fortes emoções. O piloto Felipe Tozzo #57, da IVECO, está na liderança na categoria Super e entre os favoritos para levar o grande prêmio, pela a equipe Dakar Motorsport. Pilotando a versão de competição do S-Way, melhor caminhão já fabricado pela IVECO no Brasil, a expectativa da marca é grande.

A IVECO disponibilizou desde março, para suas equipes parcerias na Copa Truck, o modelo S-Way na versão de competição. O caminhão é um pesado de alta qualidade, robusto, confortável, tecnológico e que apresenta o melhor TCO do segmento. Além de Tozzo, os pilotos Wellington Cirino #01 (Pro), Danilo Dirani #28 (Pro) e Djalma Pivetta #21 (Super), da Usual Racing, também pilotam o mais novo sucesso comercial da marca na Copa Truck.

Sempre na torcida e acreditando em todos os seus pilotos, a IVECO está otimista que esse ano Felipe Tozzo levará bicampeonato da competição na categoria Super.

A temporada foi desafiadora e marcada por um período de adaptação e desenvolvimento tanto da montadora quanto das equipes que usam o S-Way. A IVECO tem uma parceria próxima com seus pilotos e equipes, o que contribui muito para uma troca rica de experiências. “Para o nosso time de engenharia é muito importante ter nosso S-Way em uma competição automobilística. São muitos avanços tecnológicos que vão do caminhão de competição para o de rua, e vice-versa”, explica Maurício Corrêa, gerente de Marketing da IVECO.

A robustez é outro ponto importante nessa troca. “Trabalhamos para que cada vez mais o S-Way de competição tenha o mesmo desempenho e robustez que nosso pesado apresenta nas estradas, que leva com sucesso todo tipo de carga”, finaliza Maurício Corrêa. O evento será transmitido ao vivo nos canais SporTV e na Band.

Safety Truck

Desde março, o Safety Truck - veículo que tem a missão de conduzir o pelotão durante a prova - é também o modelo IVECO S-Way. É o veículo que ajuda a garantir a segurança durante as provas, o que comprova a resistência, a força e durabilidade do S-Way. Desta vez, o S-Way NG, movido a gás natural e biometano, será o Safety Truck da etapa final.

Sucesso de vendas no mercado brasileiro de transportes de cargas desde seu lançamento, o IVECO S-Way tem demonstrado nas pistas a mesma robustez que demonstra nas estradas.

S-Way

Desenvolvido por uma equipe de aproximadamente 450 pessoas, o S-Way passou por um rigoroso processo de engenharia, envolvendo mais de 70 protótipos e 450 testes diversificados, totalizando mais de 2,5 milhões de quilômetros rodados.

IVECO é uma marca do Iveco Group N.V. (MI: IVG). A IVECO projeta, fabrica e comercializa uma ampla gama de veículos comerciais leves, médios e pesados, caminhões off-road e veículos para aplicações como missões off-road. A vasta gama de produtos da marca inclui as linhas Daily, Tector e S-Way. A IVECO emprega cerca de 21 mil pessoas em todo o mundo. Gerencia unidades de produção em sete países na Europa, Ásia, África, Oceania e América Latina, onde produz veículos com as mais recentes tecnologias avançadas. 4.200 pontos de venda e serviços em mais de 160 países garantem suporte técnico onde quer que um veículo IVECO esteja em operação.

Para mais informações sobre a IVECO: www.iveco.com.br

Comunicação – IVECO

Marcelo Fonseca – marcelo.fonseca@redecomunicacao.com