2 - junho - Brasil

Com o bruto IVECO S-Way, pilotos disputam etapa dupla da Copa Truck em Londrina

Equipados com tecnologia Euro VI, caminhões foram preparados especialmente para a competição

A cidade de Londrina, no Paraná, se prepara para um emocionante final de semana de velocidade com a etapa dupla da Copa Truck, que acontecerá no Autódromo Internacional Ayrton Senna. A IVECO, marca do Iveco Group, estará presente no evento com quatro modelos S-Way, considerados os melhores caminhões já desenvolvidos pela marca no país. Equipados com tecnologia Euro VI, os veículos foram especialmente preparados para competição. As corridas das categorias Pro e Super acontecem neste sábado (3) e domingo (4).

“O S-Way tem se mostrado um verdadeiro gigante nas estradas e, agora, tem ganhado também as pistas. Com sua presença imponente, tecnologia de ponta e guiado por pilotos competentes, ele está pronto para conquistar vitórias e oferecer um espetáculo de velocidade e durabilidade. Estamos orgulhosos de fazer parte dessa emocionante jornada automobilística e compartilhar nossa paixão por caminhões de alto desempenho com os entusiastas e fãs do esporte”, destaca Maurício Corrêa, gerente de Marketing da IVECO.

Para a competição, os caminhões IVECO S-Way passaram por um aprimoramento com um novo hardware desenvolvido e preparado pela marca. Foram realizadas modificações e preparação de itens internos, suportes e nova coxinização, visando a otimização de desempenho e durabilidade. Com mais de 1.000 cavalos de potência e um torque máximo de mais de 3.000 Nm, os S-Way de competição são capazes de atingir velocidades impressionantes de até 240 km/h nas pistas.

A etapa dupla da Copa Truck em Londrina promete muita ação e emoção. A IVECO estará representada pelas equipes Dakar Motorsport e Usual Racing. Destaque para Felipe Tozzo #57, piloto da equipe Dakar Motorsport, que conquistou a vitória na última etapa em Interlagos. Além dele, Djalma Pivetta #21, Danilo Dirani #28 e Welington Cirino #01 fortalecem a representação da montadora pela equipe Usual Racing.

Garantindo a segurança durante as provas, o Safety Truck IVECO S-Way estará liderando o pelotão. Os caminhões da IVECO contam com o apoio da FPT Industrial, Consórcio IVECO e da marca NEXPRO.

IVECO é uma marca do Iveco Group N.V. (MI: IVG). A IVECO projeta, fabrica e comercializa uma ampla gama de veículos comerciais leves, médios e pesados, caminhões off-road e veículos para aplicações como missões off-road. A vasta gama de produtos da marca inclui as linhas Daily, Tector e S-Way. A IVECO emprega cerca de 21 mil pessoas em todo o mundo. Gerencia unidades de produção em sete países na Europa, Ásia, África, Oceania e América Latina, onde produz veículos com as mais recentes tecnologias avançadas. 4.200 pontos de venda e serviços em mais de 160 países garantem suporte técnico onde quer que um veículo IVECO esteja em operação.

Para mais informações sobre a IVECO: www.iveco.com.br