31 de julho 2023, Brasil

Iveco Group homenageia os melhores fornecedores da América Latina em 2022

Iveco Group homenageia os melhores fornecedores da América Latina em 2022

Empresas tiveram atuação reconhecida em seis categorias, incluindo ESG, uma das prioridades estratégicas do grupo

O Iveco Group conferiu, nesta quinta-feira (27), uma homenagem aos fornecedores da América Latina que se destacaram em 2022 pela excelência e boa performance em soluções, produtos e serviços. O evento, realizado em Belo Horizonte (MG), reuniu parceiros estratégicos cujas ações estão alinhadas aos valores do grupo e de suas marcas, destacando-se pelo forte comprometimento em aprimoramento e inovação. Seis empresas, do Brasil e da Argentina, foram premiadas em seis categorias, sendo uma delas congratulada também como Fornecedor do Ano, o Supplier of The Year. 

Os parceiros homenageados pelo Iveco Group passaram por um rigoroso processo de avaliação e foram selecionados entre um grupo de fornecedores altamente competentes, que oferecem soluções, produtos e serviços com máxima qualidade. As categorias avaliadas foram Serviços ao Cliente, Relacionamento Comercial – Material Indireto e Material Direto, Tecnologia e Inovação, Qualidade e ESG. A escolha do Supplier of The Year, qualificação conferida à Fras-le, considerou as maiores pontuações em cada um dos quesitos avaliados.

A empresa, que é parte do Randon Group, atua no desenvolvimento, produção e comercialização de materiais para aplicação em sistemas de freio e suspensão, destacou-se pelo desenvolvimento de novos suportes para os para-lamas traseiros do IVECO S-Way em materiais compósitos, substituindo o aço utilizado até então e assegurando redução de 40 kg no peso do chassi, além de design mais moderno ao melhor caminhão já desenvolvido pela montadora no Brasil.

Resiliência, eficiência e sustentabilidade

Com um enfoque voltado para o reconhecimento e a celebração das parcerias essenciais que impulsionam o sucesso do Iveco Group, a cerimônia destacou os fornecedores que não apenas atenderam, mas superaram as expectativas da indústria e dos clientes. “As empresas homenageadas demonstram que quando trabalhamos com resiliência, eficiência e ancorados em sustentabilidade – características que sustentam nossa relação de cooperação com a cadeia de fornecedores –, nos tornamos mais capazes de driblar os desafios e seguir adiante, mais fortes”, destacou George Ferreira, diretor de Compras do Iveco Group para a América Latina.

Durante a premiação, o executivo ressaltou a importância da América Latina para os negócios do Iveco Group e a representatividade dos fornecedores da região no valor anual de compras.

Sinergia

No evento, Marcio Querichelli, presidente da IVECO para a América Latina, enfatizou a trajetória ascendente da marca, que alcançou em junho deste ano o maior market share em um único mês no Brasil, 13%, apesar dos reflexos do desafiador cenário político e econômico do Brasil, da Argentina e dos mercados importadores no segmento de transportes. O executivo destacou a atuação da IVECO, que tem estratégias e fundamentos sólidos, e a importância da sinergia com o parque de fornecedores para os resultados expressivos alcançados no primeiro semestre e para o sucesso da operação.

“A IVECO tem muitas fortalezas e segue crescendo. Mesmo em meio à turbulência do mercado, estamos confiantes. É importante construirmos, agora, a ponte que nos levará até o futuro e nossos fornecedores são peça fundamental para que nossa engrenagem siga girando na máxima potência”, reforçou o presidente da marca.

Pioneira em inovações tecnológicas, a FPT Industrial, por meio do presidente para a América Latina, Marco Rangel, expôs os planos da marca, que aposta em segmentos onde já tem forte participação, como comerciais leves, agronegócio e construção civil, e frisou a atuação pautada em soluções disruptivas, abordagem inovadora e mindset ágil e flexível. No ano passado, a FPT Industrial alcançou, globalmente, a marca de 500 mil motores e 250 mil eixos e transmissões produzidos e € 4 bilhões em receita.

“Para irmos além, temos trabalho fortemente junto a parceiros, lançando as fazendas sustentáveis em biometano, promovendo o ciclo virtuoso do gás no campo e no transporte e ampliando a nossa rede de distribuidores na região. Para isso, contamos com o comprometimento e o envolvimento dos nossos fornecedores para que sigam conosco nessa jornada de aprendizagem, oportunidades e construção do futuro”, afirmou Rangel.


Finalistas e vencedores:


- Serviços ao Cliente

Finalistas: Garrett Motion, Inbrasp, UFI Filters

Vencedor: UFI Filters


- Relacionamento Comercial (Material Indireto)

Finalistas: Destak Metal, MCP Transportes, Swile Brasil

Vencedor: Swile Brasil


- Relacionamento Comercial (Material Direto)

Finalistas: MAP, Maxion Montich, ZF do Brasil

Vencedor: Maxion Montich


- Tecnologia e Inovação

Finalistas: Fras-le, Maxion Montich, ZF do Brasil

Vencedor: Fras-le


- Qualidade

Finalistas: Mahle Metal Leve, Robert Bosch Direção Automotiva, ThyssenKrupp Metalúrgica Campo Limpo

Vencedor: Mahle Metal Leve


- ESG

Finalistas: Condumax, Lwart Soluções Ambientais, SEG Automotive

Vencedor: Condumax


- Supplier of The Year

Finalistas: Fras-le, Mahle, ZF do Brasil

Vencedor: Fras-le


Iveco Group N.V. (MI: IVG): lugar de pessoas e marcas únicas que impulsionam seus negócios e a missão de promover uma sociedade mais sustentável. As oito marcas são, cada uma, uma força importante em seus negócios específicos: IVECO, pioneira de veículos comerciais que projeta, fabrica e comercializa caminhões pesados, médios e leves; FPT Industrial, líder global em uma vasta gama de tecnologias avançadas de powertrain nos setores de agricultura, construção, marítimo, geração de energia e veículos comerciais; IVECO BUS e HEULIEZ, transporte de massa e marcas premium de ônibus; IDV, para equipamentos altamente especializados de defesa e proteção civil; ASTRA, líder em veículos pesados de pedreira e construção em grande escala; MAGIRUS, o fabricante de equipamentos e veículos de combate a incêndios de renome na indústria; e IVECO CAPITAL, o braço financeiro que apoia todos eles. O Iveco Group emprega mais de 35 mil pessoas em todo o mundo e possui 20 unidades industriais e 29 centros de Pesquisa e Desenvolvimento. Na América Latina, está presente no Brasil (no Estado de Minas Gerais) e na Argentina (em Córdoba), onde reúne aproximadamente 4.500 colaboradores. Mais informações em www.ivecogroup.com


Contatos de imprensa:

Jorge Görgen – +55 (11) 98336-8241

jorge.gorgen@ivecogroup.com

Patrícia Santos Dumont – +55 (31) 98721-0120

patricia.dumont@redecomunicacao.com