Sete Lagoas, 12 de dezembro de 2023

SBL Transportes, do Rio de Janeiro, recebe seis novos IVECO BUS

A IVECO BUS segue expandindo o relacionamento com clientes-chave no segmento de fretamento. A montadora forneceu seis novas unidades do recém lançado chassi BUS 17-280 Euro 6 na configuração rodoviária para a SBL Transportes, do Rio de Janeiro. A empresa carioca, especializada em fretamento e turismo, já contava com seis ônibus urbanos da marca, entregues em 2022 e que circulam na Região Metropolitana do Rio. Agora, conta com novos IVECO BUS com carroceria Mascarello Ello de 46 lugares, que irão operar em Saquarema, na Região dos Lagos, atendendo serviço universitário.

Além da qualidade e competitividade do produto, a parceria de sucesso se deve ao relacionamento próximo da Transfuturo, concessionário IVECO na Barra da Tijuca, Itaboraí, Nova Iguaçu e Barra Mansa que faz parte do Grupo Machado, que atua há mais de 20 anos no comércio varejista de autopeças, revenda de implementos e empresas de transportes.

Juliano Siqueira, diretor comercial da Transfuturo, aponta que a SBL Transportes é um importante cliente formador de opinião, muito conhecido no Rio de Janeiro. “Esta já é uma parceria de sucesso, uma vez que são 12 IVECO BUS na frota da empresa”, afirma. Siqueira ressalta que o concessionário trabalha cada vez mais forte na consolidação da marca no mercado local. “O Rio de Janeiro tem grande potencial e temos demonstrado cada vez mais ao empresariado os diferenciais e vantagens dos produtos IVECO BUS”.

BUS 17-280 Euro 6: economia e menores emissões

Em sua nova versão Euro 6, o chassi BUS 17-280, produzido no Complexo Industrial de Sete Lagoas (MG), ficou ainda mais eficiente e robusto, aliando a maior potência do segmento com economia de combustível e menores emissões.

O modelo IVECO BUS foi projetado pensando na redução do custo operacional, qualidade reconhecida pelos próprios clientes. Equipado com o motor FPT N67 com injeção eletrônica Common Rail e a tecnologia pós tratamento Hi-eSCR (Recirculação Catalítica Seletiva) da FPT Industrial, o BUS 17-280 traz o conceito de downspeeding, em que o motor do ônibus opera em baixas rotações, com torque elevado. A potência é de 280 cavalos a 2.500 rpm, com torque de 950 Nm, na faixa de 1.250 rpm a 1.970 rpm, e a transmissão, ZF de seis velocidades.

“A ampla faixa plena de torque disponível resulta em menos trocas de marchas, redução do consumo de combustível e maximização da vida útil do motor”, explica Fernando Quadrelli, coordenador de Marketing Produto da IVECO BUS.

A versatilidade do modelo também permite diferentes configurações de carroceria, de ônibus urbanos à rodoviários, como os já adotados na frota da SBL Transportes, entregando capacidade para até 59 passageiros além do motorista.

Chassi cada vez mais reconhecido pelo mercado

Danilo Fetzner, diretor da IVECO BUS para a América Latina, ressalta a competitividade do BUS 17-280 Euro 6, modelo que caiu no gosto do operador no Brasil e demais países da região.

“Nosso produto é cada vez mais reconhecido pelo mercado, graças à sua eficiência e competitividade. A evolução da IVECO BUS é contínua. Em breve, traremos mais novidades”, aponta.

IVECO é uma marca do Iveco Group N.V. (EXM: IVG). A IVECO projeta, fabrica e comercializa uma ampla gama de veículos comerciais leves, médios e pesados, caminhões off-road e veículos para aplicações como missões off-road. A vasta gama de produtos da marca inclui as linhas Daily, Tector e S-Way. A IVECO emprega cerca de 21 mil pessoas em todo o mundo. Gerencia unidades de produção em sete países na Europa, Ásia, África, Oceania e América Latina, onde produz veículos com as mais recentes tecnologias avançadas. 4.200 pontos de venda e serviços em mais de 160 países garantem suporte técnico onde quer que um veículo IVECO esteja em operação.

Para mais informações, entre em contato:

Assessor de Imprensa – IVECO BUS

Bruno Freitas – Rede Comunicação de Resultado