29/03/2023

IVECO BUS renova frota semiurbana da Viação Araguarina, em Goiás

Oito novos ônibus 17-280 foram apresentados em cerimônia com a presença do governador do estado, Ronaldo Caiado

Veículos consolidam a parceria da marca com o Grupo Odilon Santos

Uma das mais tradicionais empresas de ônibus de Goiás, a Viação Araguarina, fundada em 1938, modernizou a sua frota semiurbana com a chegada de oito novos IVECO BUS 17-280, modelo que se destaca pela robustez e confiabilidade em diferentes aplicações. Os veículos foram entregues em cerimônia com a presença do governador de Goiás, Ronaldo Caiado.

Equipados com ar-condicionado, carregadores com entrada USB, wi-fi, câmeras de segurança, cintos de segurança e elevador para pessoas com deficiência, os ônibus com 54 lugares oferecem uma nova experiência aos usuários da empresa, apresentando segurança e conforto como prioridades. 

A comercialização foi realizada pela Covezi, concessionário IVECO em Goiás, Tocantins e Rondônia, e consolida uma sólida parceria entre a marca do Iveco Group e o Grupo Odilon Santos, do qual a Araguarina faz parte. Na Região Metropolitana de Goiânia, a IVECO BUS já equipa 60 ônibus em operação na Rápido Araguaia, empresa do mesmo grupo.

Desenvolvido pensando no custo operacional do operador, o 17-280 tem motor FPT N67 de 280 cavalos e 950 Nm, maiores potência e torque do segmento, aliando desempenho com baixo consumo de combustível. Estes atributos, somados à excelente relação custo x benefício, tornaram o chassi sinônimo de rentabilidade para os operadores brasileiros.

O diretor executivo da Viação Araguarina, Roberto Rabelo, aponta que a nova frota é o resultado de uma pesquisa de satisfação junto aos clientes da empresa. A alta performance dos IVECO BUS, aponta, já é conhecida na Rápido Araguaia e agora também poderá ser atestada na Araguarina.

“Nossa parceria vem desde 2018 e agora surgiu a nova oportunidade de renovarmos a frota com a marca. Se tem uma coisa que o chassi IVECO BUS tem é performance. A expectativa é de que tenhamos os mesmos resultados na Araguarina”, afirma.

Parceria baseada em valores sólidos e relação de confiança

Danilo Fetzner, diretor da IVECO BUS para América Latina, celebra o novo negócio firmado com o Grupo Odilon Santos, confirmando o compromisso da marca com o transporte em Goiás. “Construímos uma forte parceria baseada em valores sólidos e uma relação de confiança”, afirma Fetzner. “Com nosso chassi de 17 toneladas, caminhamos juntos agora também na frota da Viação Araguarina, entregando máxima eficiência com alta capacidade operacional”.

IVECO 

 IVECO é uma marca do Iveco Group N.V. (MI: IVG). A IVECO projeta, fabrica e comercializa uma ampla gama de veículos comerciais leves, médios e pesados, caminhões off-road e veículos para aplicações como missões off-road. A vasta gama de produtos da marca inclui as linhas Daily, Tector e S-Way. A IVECO emprega cerca de 21 mil pessoas em todo o mundo. Gerencia unidades de produção em sete países na Europa, Ásia, África, Oceania e América Latina, onde produz veículos

com as mais recentes tecnologias avançadas. 4.200 pontos de venda e serviços em mais de 160 países garantem suporte técnico onde quer que um veículo IVECO esteja em operação. 

 Para mais informações sobre a IVECO: www.iveco.com.br

Assessor de Imprensa – IVECO BUS

Bruno Freitas – Rede Comunicação de Resultado

Tel.: +55 (31) 9 9132-7142

E-mail: bruno.freitas@redecomunicacao.com

Head de Comunicação Corporativa – Iveco Group 

Jorge Görgen – jorge.gorgen@ivecogroup.com

(+55 11) 9 8336-8241