14/11/2023

IVECO BUS entrega cinco novos ônibus para a CONATRA, na Costa Rica

Operador, que já contava com o chassi IVECO BUS 17-280 na frota, recebeu novas unidades para o transporte urbano da capital San Jose

Modelo produzido no Brasil oferece o melhor consumo de combustível da categoria, com versatilidade e alta capacidade operacional

Sete Lagoas, 14 de novembro de 2023

Destino já consagrado dos ônibus da IVECO BUS, a Costa Rica recebeu cinco novos ônibus equipados com o chassi 17-280, conhecido pela confiabilidade e robustez. Os veículos foram entregues à Corporacion Nacional de Transporte (CONATRA S.A.), tradicional operador de San Jose, capital do país, que já contava com o modelo e renova a frota agregando ainda mais tecnologia. A Auto Cori, concessionário IVECO na Costa Rica, foi responsável pela comercialização.

Com Peso Bruto Total (PBT) de 17 toneladas e produzido no Complexo Industrial de Sete Lagoas (MG), o chassi IVECO BUS é a escolha ideal para quem prioriza a rentabilidade máxima no transporte de passageiros.

O IVECO BUS 17-280 foi desenvolvido com o objetivo de reduzir o custo operacional, oferecendo o melhor consumo de combustível da categoria, segundo os próprios clientes da IVECO. Seu motor é o N67 da FPT Industrial, de 280 cavalos de potência e 950 Nm de torque, concebido com o conceito de downspeeding. A solução permite que o motor do ônibus opere com baixas rotações e torque elevado.

“A ampla faixa plena de torque disponível resulta em menos trocas de marchas, redução do consumo de combustível e maximização da vida útil do motor”, aponta Fernando Quadrelli, coordenador de Marketing Produto da IVECO BUS.

O conjunto suspensão e freios de alta tecnologia oferece mais estabilidade e segurança, menor custo de manutenção e maior rentabilidade. A versatilidade do modelo também permite diferentes configurações de carroceria. “Assim, o operador conta com a garantia de ter um veículo rentável, econômico e de alta qualidade”, acrescenta Quadrelli.

Chassi presente na América Latina

Além da Costa Rica, o IVECO BUS 17-280 é a escolha de operadores de diferentes países latino-americanos, utilizado em operações urbanas e rodoviárias em países como Paraguai e Peru.

“Nos sentimos orgulhosos por sermos novamente escolhidos pela CONATRA S.A. para a renovação da frota. Trabalhamos junto ao cliente para entregar a melhor solução possível”, afirma Carlos Quesada, presidente da Auto Cori.

O diretor da CONATRA S.A., Rodrigo Badilla, ressalta que a chegada dos cinco novos IVECO BUS 17-280 confirma a parceria da marca na operação da empresa, que conta com uma frota aproximada de 50 unidades. “Os chassis IVECO BUS se tornaram nossos aliados do dia a dia, assegurando desempenho e baixo custo operacional para a nossa demanda”, aponta.

IVECO é uma marca do Iveco Group N.V. (EXM: IVG). A IVECO projeta, fabrica e comercializa uma ampla gama de veículos comerciais leves, médios e pesados, caminhões off-road e veículos para aplicações como missões off-road. A vasta gama de produtos da marca inclui as linhas Daily, Tector e S-Way. A IVECO emprega cerca de 21 mil pessoas em todo o mundo. Gerencia unidades de produção em sete países na Europa, Ásia, África, Oceania e América Latina, onde produz veículos com as mais recentes tecnologias avançadas. 4.200 pontos de venda e serviços em mais de 160 países garantem suporte técnico onde quer que um veículo IVECO esteja em operação.

Para mais informações, entre em contato:

Assessor de Imprensa – IVECO BUS

Bruno Freitas – Rede Comunicação de Resultado