28/04/2023

IVECO BUS entrega 100 novos CROSSWAY para a empresa de transporte público eslovaca Slovenská autobusová doprava Zvolen, a.s.

Segunda maior empresa de transporte da Eslováquia receberá três versões do CROSSWAY: 70 unidades do Low Entry de 12 metros, 20 unidades do Low Entry 10,8 m e 10 unidades do Low Entry 14,5 m

Modelo interurbano é apreciado especialmente por seu desempenho e versatilidade, conforto e baixos custos operacionais

Os 100 novos ônibus CROSSWAY serão entregues à Slovenská autobusová doprava Zvolen, a.s. (SAD Zvolen), que opera transporte interurbano e urbano. Os ônibus serão colocados em circulação gradualmente pela operadora eslovaca, em nove distritos da região de Banská Bystrica, e para utilização urbana em quatro cidades, elevando sua frota em circulação para quase 650 unidades da IVECO BUS.

A empresa de transporte público eslovaca SAD Zvolen depositou sua confiança na IVECO BUS mais uma vez com um pedido de 100 novos ônibus CROSSWAY. A entrega, assegurada pela revendedora Corex da IVECO BUS, consiste em três versões da linha intermunicipal CROSSWAY: 70 unidades da linha CROSSWAY Low Entry de 12 metros, 20 unidades da linha CROSSWAY Low Entry de 10,8 m e 10 unidades da linha CROSSWAY Low Entry de 14,5 m.

Os recursos dos ônibus incluem ar condicionado, aquecimento, plataforma de embarque para cadeiras de rodas, entradas USB, conectividade Wi-Fi, pré-instalação de câmera e sistema de check-in.

Produzido na fábrica de Vysoké Mýto, na República Tcheca, o CROSSWAY se beneficia do amplo know-how da unidade na produção de ônibus intermunicipais. O modelo é apreciado especialmente por seu desempenho e versatilidade, conforto e baixos custos operacionais. Desde o seu lançamento, mais de 55 mil unidades foram produzidas em diversas versões, e o CROSSWAY se tornou referência no segmento interurbano.

“Nossa empresa transporta quase 20 milhões de passageiros anualmente nas 177 rotas que operamos, e nossos motoristas dirigem 25 milhões de quilômetros em nossos ônibus todos os anos. Somos liderança significativa no segmento de transporte de ônibus e, como a segunda maior empresa de transporte da Eslováquia, somos capazes de avaliar as necessidades dos passageiros, bem como as necessidades de nossos motoristas. É por isso que escolhemos repetidamente a marca IVECO BUS”, declarou Adrian Polóny, PhD, presidente do conselho de administração da SAD Zvolen.

“Estamos extremamente orgulhosos pelo fato de a SAD Zvolen ter mais uma vez confiado na marca IVECO BUS para seu transporte urbano e interurbano na Eslováquia. A escolha da nossa marca e dos nossos modelos CROSSWAY é uma confirmação da experiência e do suporte de qualidade da IVECO BUS para nossos clientes no segmento interurbano”, afirmou Giorgio Zino, diretor de operações comerciais de ônibus da IVECO BUS na Europa.

IVECO é uma marca do Iveco Group N.V. (MI: IVG). A IVECO projeta, fabrica e comercializa uma ampla gama de veículos comerciais leves, médios e pesados, caminhões off-road e veículos para aplicações como missões off-road. A vasta gama de produtos da marca inclui as linhas Daily, Tector e S-Way. A IVECO emprega cerca de 21 mil pessoas em todo o mundo. Gerencia unidades de produção em sete países na Europa, Ásia, África, Oceania e América Latina, onde produz veículos

com as mais recentes tecnologias avançadas. 4.200 pontos de venda e serviços em mais de 160 países garantem suporte técnico onde quer que um veículo IVECO esteja em operação.

Para mais informações sobre a IVECO: www.iveco.com.br

Assessor de Imprensa – IVECO BUS

Bruno Freitas – Rede Comunicação de Resultado