16/03/2023

IVECO BUS amplia presença no transporte escolar em Lima, no Peru

Grupo Educacional AvantGard recebeu mais dois novos 17-280 encarroçados pela Apple Bus, chegando a 10 ônibus IVECO BUS na frota

Maior potência do segmento e melhor consumo de combustível tornaram o chassi sinônimo de rentabilidade

A IVECO BUS, marca do Iveco Group, expande a sua participação no transporte escolar de Lima, capital do Peru, com o fornecimento de dois novos ônibus 17-280 encarroçados pela Apple Bus, os primeiros em negociação firmada pela Andes Motor, representante IVECO no Peru e no Chile. Os veículos de 17 toneladas, na configuração de 52 assentos, atenderão as instituições do Grupo Educacional AvantGard, com quatro escolas em Lima. Com a renovação, a AvantGard Service passa a contar com uma frota de 10 ônibus IVECO BUS.

A Apple Bus é um dos principais parceiros da IVECO BUS no país, construindo mais de 400 carrocerias com o chassi da marca nos últimos dez anos, principalmente nos serviços urbano e intermunicipal, em chassis movidos a diesel e GNV.

Desenvolvido pensando no custo operacional do operador, o chassi 17-280 tem motor FPT N67 de 280 cavalos, a maior potência do segmento, sem deixar de lado o melhor consumo de combustível da categoria, que tornou o modelo sinônimo de rentabilidade.

O conceito de downspeeding do chassi IVECO BUS permite operar a baixas rotações com torque elevado, resultando em maior eficiência e redução do consumo de combustível, além de maximizar a vida útil do motor. A transmissão de seis marchas da ZF tem condução mais suave e melhor desempenho operacional.

A carroceria Astro Bus Escolar apresenta configuração interna diferenciada, com 52 assentos revestidos em vinil para facilitar a limpeza, cortinas, porta-pacotes para mochilas e lancheiras, permitindo uso em excursões, sistema de vídeo com três monitores, câmeras de monitoramento e cintos de segurança. A Apple Bus também equipou os ônibus com um sistema de monitoramento de uso dos cintos e controle de temperatura na entrada dos veículos.

“Com a chegada da Andes Motor e o aumento do portfólio de produtos, esperamos aprimorar ainda mais nossa parceria com a IVECO BUS, complementando a oferta de ônibus com novos nichos de mercado no Peru, como agricultura, mineração e transporte intermunicipal”, afirma o gerente comercial da Apple Bus, Juan Carlos Castro Camborda.

Crescimento sustentável na América Latina

Para o diretor da IVECO BUS para a América Latina, Danilo Fetzner, o negócio concretizado com a Apple Bus confirma o crescimento sustentável da marca na região e no Peru. No final do ano passado, a montadora dobrou o número de veículos emplacados na América Latina, em comparação com o mesmo período em 2021. O aumento registrado foi de 102%.

“Evoluímos nossos produtos de forma contínua para garantir a satisfação dos clientes. O resultado são ônibus com excelente relação custo x benefício, baixo consumo de combustível, robustez, conforto e segurança. A parceria com a Apple Bus reforça a importância do mercado peruano para nós, onde temos forte presença em diferentes segmentos e aplicações”, afirma Fetzner.

IVECO

IVECO é uma marca do Iveco Group N.V. (MI: IVG). A IVECO projeta, fabrica e comercializa uma ampla gama de veículos comerciais leves, médios e pesados, caminhões off-road e veículos para aplicações como missões off-road. A vasta gama de produtos da marca inclui as linhas Daily, Tector e S-Way. A IVECO emprega cerca de 21 mil pessoas em todo o mundo. Gerencia unidades de produção em sete países na Europa, Ásia, África, Oceania e América Latina, onde produz veículos com as mais recentes tecnologias avançadas. 4.200 pontos de venda e serviços em mais de 160 países garantem suporte técnico onde quer que um veículo IVECO esteja em operação.

Para mais informações sobre a IVECO: www.iveco.com.br

 

Assessor de Imprensa – IVECO BUS
Bruno Freitas – Rede Comunicação de Resultado
Tel.: +55 (31) 9 9132-7142
E-mail: bruno.freitas@redecomunicacao.com

Head de Comunicação Corporativa – Iveco Group
Jorge Görgen – jorge.gorgen@ivecogroup.com
(+55 11) 9 8336-8241