Vénissieux, 21 de dezembro de 2023

Dez primeiros ônibus da linha CROSSWAY que chegaram à Turquia vão circular em Balıkesir

IVECO BUS, a marca global de transporte de passageiros do Iveco Group e uma das principais fabricantes de ônibus full liner na Europa, está ampliando a presença no mercado turco com a entrega de dez ônibus CROSSWAY para o Município Metropolitano de Balıkesir

Município Metropolitano de Balıkesir é o primeiro cliente na Turquia a escolher o modelo CROSSWAY; mais de 60.000 unidades foram vendidas em diversas versões na Europa

Veículos fornecerão serviço de transporte de passageiros entre o Aeroporto Sabiha Gökçen, de Istambul, e Balıkesir

A IVECO BUS, marca líder na Europa no transporte de passageiros, entregou os primeiros dez ônibus CROSSWAY ao Município Metropolitano de Balıkesir. Os veículos serão utilizados para transportar passageiros entre o Aeroporto Sabiha Gökçen, de Istambul, e Balıkesir.

A cerimônia de entrega ao presidente da Câmara do Município Metropolitano de Balıkesir, Yücel Yılmaz, foi realizada na presença dos representantes da IVECO BUS, Marco Franza, head de Operações Comerciais da IVECO BUS e Serviço ao Cliente de Ônibus na Ásia, Hakkı Işınak, diretor Geral da IVECO Turquia, Ahmet Örs, diretor de Projeto da IVECO BUS Turquia, Rüştü Başargan, gerente Geral da IVECO Automotive, Mustafa Demirbaş, presidente do Conselho de Administração da FSM Demirbaş e Sedat Çınar, gerente Geral da FSM Demirbaş.

Durante a cerimônia, Marco Franza entregou uma placa de prata em nome da IVECO BUS ao presidente da Câmara para comemorar a chegada dos ônibus CROSSWAY à frota de transporte da cidade, que, ao comentar a primeira venda da IVECO BUS na Turquia, afirmou: “A IVECO BUS, parte do Iveco Group, confirma a ambição de crescer globalmente. Estamos agora provando que a CROSSWAY é a melhor linha de veículos para atender às necessidades dos clientes da região e estamos convencidos de que toda a linha de produtos IVECO BUS será capaz de aumentar a presença no país graças às vantagens diferenciadas. A IVECO BUS, com o seu forte compromisso com a sustentabilidade, oferecerá, em breve, veículos com zero emissão de gases, contribuindo para uma oferta de transporte mais sustentável no mercado. Os ônibus da linha CROSSWAY, agora estão inseridos no mercado turco, estarão entre as soluções favoritas para o transporte público, e acredito que após esta aquisição, na qual o município de Balıkesir é pioneiro, veremos mais ônibus IVECO em funcionamento na Turquia”.

A CROSSWAY, uma das linhas icônicas da vasta gama de veículos oferecidos pela IVECO BUS, já está disponível no mercado turco.

A CROSSWAY foi projetada para atender perfeitamente às necessidades dos clientes, qualquer que seja o uso e quaisquer que sejam as condições climáticas. É equipada com motor produzido pela FPT Industrial e reconhecida pelo excelente desempenho e maiores intervalos de manutenção.

Com o modelo da linha CROSSWAY, o município de Balıkesir escolheu o líder indiscutível da categoria em termos de confiabilidade e eficiência de combustível, custos operacionais otimizados, segurança de direção e conforto dos passageiros.

IVECO BUS

IVECO BUS é uma marca do Iveco Group N.V. (EXM: IVG), líder global em veículos de uso comercial e especializado, trem de força e serviços financeiros, listada na Borsa Italiana em Milão.

Com presença mundial e uma posição de liderança na Europa em transporte público sustentável, a IVECO BUS atende operadoras públicas e privadas em todos os usos com uma oferta de soluções de mobilidade global disponíveis em diferentes energias, como elétrica ou movida a gás natural comprimido com biometano.

A oferta geral inclui:

- ônibus escolares, intermunicipais e de turismo;

- ônibus urbanos padrão e articulados, incluindo versões dedicadas ao trânsito rápido; midibuses urbanos

- micro-ônibus para todas as missões de transporte de passageiros.

- serviços de conectividade e gerenciamento de frota disponíveis em IVECO ON

- um portfólio de produtos e serviços com Soluções de mobilidade energética, desde simulações e projetos até o fornecimento de estações de carga, além de instalação e manutenção da infraestrutura de carga

A extensa rede de serviços da IVECO BUS e da IVECO garante assistência em todo o mundo, onde quer que um veículo da IVECO BUS opere.

A IVECO BUS emprega mais de 5.000 pessoas em cinco unidades de produção em Annonay e Rorthais, na França, em Vysoké Myto, na Tchéquia (República Tcheca) e em Brescia e Foggia, na Itália.

Para obter mais informações sobre a IVECO BUS: www.ivecobus.com

Para obter mais informações sobre o Iveco Group: www.ivecogroup.com

Para mais informações, entre em contato:

Assessor de Imprensa – IVECO BUS

Bruno Freitas – Rede Comunicação de Resultado