23/06/2023

Daily Minibus agrega operação de fretamento da Limatur no interior de São Paulo

Vans na configuração Vetrato foram implementadas por parceiro escolhido pelo cliente e entregues pelo concessionário IVECO Mercalf. Frota de 12 unidades é utilizada no transporte de colaboradores da usina da Raízen em Leme e região

Altura em relação ao solo, estrutura sobre chassi e controle de estabilidade foram pontos considerados pelo operador na escolha pelo modelo IVECO

23 de junho de 2023

Carregando a robustez em seu DNA, com tecnologia, economia de combustível e inovação, a IVECO Daily Minibus agora faz parte da Limatur, tradicional empresa de fretamento, turismo eventual e transporte agrícola sediada em Leme, no interior paulista. A van teve 12 unidades da versão 45-170 Vetrato implementadas pelo parceiro TCA Transformações Veiculares, escolhido pelo cliente, entregues pelo concessionário IVECO Mercalf. A nova frota é utilizada no transporte de colaboradores da usina da Raízen em Leme e região.

Felipe Capello, diretor da Limatur, conta que a altura em relação ao solo, a estrutura sobre chassi e o controle de estabilidade da Daily Minibus foram pontos considerados na escolha pelo modelo IVECO. O conjunto único, que se destaca pela flexibilidade, entrega desempenho com muita agilidade e respostas rápidas nos percursos, sem deixar de lado importantes recursos de segurança. “A robustez da Daily nos agradou e a configuração interna, feita em parceria com a TCA, ficou muito funcional”, aponta Capello, enfatizando que os clientes da Limatur gostaram muito das novas vans da IVECO. “Todos adoraram”, atesta.

Além da Raízen, a Limatur presta serviços para a Prefeitura Municipal de Leme, usinas em Araras, Catanduva e Novo Horizonte, em São Paulo, e Bom Sucesso, em Goiás. Para atender o segmento de fretamento com a qualidade e a exigência que o mercado demanda, a empresa conta com um modelo que por fora é uma van, mas por dentro tem espaço de micro-ônibus.

O design da Daily Minibus ficou ainda mais elegante, com visual repaginado e vidros laterais colados. Por dentro, o conforto e ergonomia de automóvel oferecem excelente dirigibilidade, com menor diâmetro do volante, aumento da altura do para-brisa, nova inclinação da coluna de direção e ajuste de profundidade, novo painel, novos materiais e novos tecidos dos bancos.

“A Daily Minibus foi pensada para oferecer conforto e segurança ao passageiro em diferentes aplicações. O produto entrega o maior vão de porta do segmento, que facilita o embarque e desembarque. A altura interna do salão também facilita o acesso aos assentos”, afirma Fernando Quadrelli, coordenador de Marketing Produto da IVECO BUS.

Força e tecnologia para os desafios do transporte

O motor da Daily Minibus é o consagrado FPT F1C produzido pela FPT Industrial. A lista de equipamentos de série inclui Cruise Control, computador de bordo, rádio com bluetooth, sensor de ré, controle de estabilidade e luzes diurnas. O aspecto segurança é reforçado com itens como controle de partida em rampa, assistente de freio hidráulico, compensação hidráulica da frenagem, performance hidráulica do freio traseiro, mitigação de capotagem, dentre outros recursos.

“A IVECO BUS oferece o que tem de melhor no mercado de transporte de passageiros, com veículos que aliam potência e economia com conforto e capacidade. Com uma ampla variedade de modelos, como a linha Daily Vetrato e Minibus, oferecemos soluções para o segmento de vans de passageiros, resultando na configuração ideal para o negócio do cliente”, afirma Wellington Monte, gerente comercial da IVECO BUS.

A Daily Minibus está disponível nas configurações Vetrato, Fretamento e Turismo, 15+1, 18+1 e 20+1.

IVECO é uma marca do Iveco Group N.V. (MI: IVG). A IVECO projeta, fabrica e comercializa uma ampla gama de veículos comerciais leves, médios e pesados, caminhões off-road e veículos para aplicações como missões off-road. A vasta gama de produtos da marca inclui as linhas Daily, Tector e S-Way. A IVECO emprega cerca de 21 mil pessoas em todo o mundo. Gerencia unidades de produção em sete países na Europa, Ásia, África, Oceania e América Latina, onde produz veículos com as mais recentes tecnologias avançadas. 4.200 pontos de venda e serviços em mais de 160 países garantem suporte técnico onde quer que um veículo IVECO esteja em operação.

Para mais informações, entre em contato:

Assessor de Imprensa – IVECO BUS

Bruno Freitas – Rede Comunicação de Resultado