Contagem, 27 de março de 2023

MOTORES FPT QUE MOVEM AS MÁQUINAS E CAMINHÕES DO AGRONEGÓCIO ESTÃO NA TECNOSHOW COMIGO 2023

Vitrine da tecnologia rural do Centro-Oeste do Brasil, evento em Rio Verde (GO) apresenta soluções da FPT Industrial com foco em um futuro sustentável

Motor N67 nas configurações diesel e NG, a gás, são apresentados no estande da Case IH; Original Reman e Cursor 13 estão no espaço da IVECO Covezi

Contagem, 27 de março de 2023

Celebrando 20 anos de incentivo ao agronegócio, a Tecnoshow COMIGO 2023, em Rio Verde (GO), desponta como uma das maiores vitrines de tecnologia rural da região Centro-Oeste do Brasil. Mais uma vez a FPT Industrial, marca do Iveco Group, estará presente, exibindo durante o evento soluções para máquinas agrícolas e de transporte com foco em um futuro sustentável. De 27 a 31 de março, o público terá à disposição o motor N67 nas configurações diesel e Natural Gas, no estande da Case IH, o Original Reman FPT e o motor Cursor 13 dos caminhões IVECO no espaço da concessionária IVECO Covezi. A participação da FPT Industrial é reforçada pelo distribuidor Brasif Máquinas, representante da marca em nove estados do Brasil, incluindo Goiás. 

A Cooperativa Agroindustrial dos Produtores Rurais do Sudoeste Goiano (COMIGO), entidade organizadora, prevê mais de 130 mil visitantes em busca de informação, tecnologia e inovação que impactam positivamente o campo e as cidades. A importância da Tecnoshow COMIGO é refletida nos negócios, que superaram R$ 10,6 bilhões na edição passada.

A exemplo do produtor rural, a FPT Industrial aposta em inovação, tecnologia e conhecimento para alcançar os melhores resultados em todas as fases da produção, do plantio à colheita. Sempre próxima do agronegócio, a marca participa dos maiores eventos do setor, oferecendo a solução mais adequada para cada tipo de missão. 

“Desta forma, deixamos claro o quão importante o agronegócio é para a marca, que move um a cada três tratores e uma a cada duas colheitadeiras vendidas no Brasil”, aponta Marco Rangel, presidente da FPT Industrial para América Latina. “Alinhados a nossos parceiros, fortalecemos a operação, reunindo redução de custos e novas alternativas como o biometano, o gás e o Original Reman, fortalecendo a economia circular no campo”, destaca Rangel

SÉRIE NEF: FLEXIBILIDADE E GRANDE PERSONALIZAÇÃO

Com o melhor desempenho de potência e torque, eficiência de combustível e confiabilidade da categoria, os motores da Série NEF equipam tratores, colheitadeiras e pulverizadores e se destacam pela flexibilidade, com uma grande variedade de personalização, em configurações de quatro cilindros (N45) e seis cilindros (N67). 

A versão a gás da Série NEF para aplicação agrícola é o N67 NG compatível com GNV, GNL e biometano, complementando o ciclo de operação com sustentabilidade. Com performance e desempenho equivalente de um diesel, em termos de potência, torque, durabilidade e manutenção, alcança 245 hp de potência e 1.035 Nm de torque. O conceito de motor a gás da FPT Industrial utiliza a tecnologia de combustão estequiométrica para garantir o melhor consumo de combustível da classe e níveis de ruído mais baixos do que o diesel, com redução de custos em comparação com os equivalentes tradicionais, além de reduzir as emissões de carbono das operações agrícolas.

A confiabilidade da Série NEF é comprovada por mais de 2 milhões de unidades produzidas, utilizadas em mais de 1.800 aplicações em todo o mundo.

“Os motores a gás da Série NEF oferecem todas as vantagens dos motores diesel, inclusive a confiabilidade comprovada, tem custo total de propriedade equivalente com o diesel, e o biometano pode ser gerado como um combustível renovável derivado do biogás, reduzindo as emissões de CO2 a praticamente zero”, afirma Edinilson Almeida, especialista de Marketing Produto da FPT Industrial.

CURSOR 13: MAIS POTÊNCIA E TORQUE, COM CONSUMO INFERIOR

O novo IVECO S-Way equipado com o motor FPT Cursor 13 Euro VI oferece mais potência e torque em baixas rotações, resultando em maior produtividade, emissões reduzidas e até 15% menos consumo de combustível. A redução no consumo foi alcançada graças à calibração do motor com a nova transmissão do caminhão, desenvolvida com 18 novas funções de calibração para o modo de condução, incluindo a EcoRoll, quando a transmissão assume a condição neutra para permitir maior rolagem do veículo.

Inicialmente disponível em configurações de potência de 480 cv com 2450 Nm e 540 cv com 2550 Nm, o motor de 12,9 litros do IVECO S-Way recebeu atualizações importantes, como hardware de última geração, com a integração de novos componentes internos, como pistões de aço; cabeçote em HTS, com alta capacidade de dissipação de calor, reduzindo o risco de rachaduras, e menos peças móveis, facilitando a manutenção. A calibração para o mercado brasileiro e combustível também contam com uma nova unidade de controle eletrônico.

Conhecidos das estradas, os motores da Série Cursor são a solução ideal para os caminhões destinados para usos pesados e longas distâncias, com PBT acima de 31 toneladas. “Todos estes atributos reúnem performance, agilidade, economia, produtividade e confiabilidade para quem dirige o caminhão”, explica Almeida.

ORIGINAL REMAN FPT: ECONOMIA E SUSTENTABILIDADE NO CAMPO

A FPT Industrial também oferece o Original Reman FPT, remanufatura de fábrica que aumenta a vida útil dos motores. O processo certificado é a conjunção perfeita entre sustentabilidade e desempenho: com garantia de um ano, realiza a atualização de componentes, entrega desempenho e consumo de motor novo. Assim o produtor rural alcança redução do TCO, com menor custo de operação e maior disponibilidade do equipamento agrícola. 

A linha Original Reman FPT abrange mais de 70 modelos de motores Funcionais e Long Blocks, das Séries S8000, NEF (N45 e N67) e Cursor (Cursor 9 e Cursor 13).

“Optando pelo Original Reman, o produtor tem a certeza de que os componentes são projetados por engenheiros e técnicos especializados, reduzindo riscos e aumentando a confiabilidade mecânica. Além disso, o fluxo circular de remanufatura do Original Reman contribui para evitar o descarte de componentes usados em aterros, oferecendo baixo custo total de propriedade e sustentabilidade para o meio ambiente”, completa Almeida.

SERVIÇO

Tecnoshow COMIGO 2023 – 20 anos

Quando: 27 a 31 de março, de 8h às 18h

Onde: Centro Tecnológico COMIGO (CTC), Rio Verde (GO) - Anel Viário Paulo Campos, km 7, zona rural

Mais informações: www.tecnoshowcomigo.com.br

FPT Industrial é uma marca do Iveco Group (IVG: MI) dedicada a projetar, fabricar e comercializar sistemas de propulsão e soluções para veículos on-road e off-road, bem como aplicações marítimas e de geração de energia. A empresa emprega mais de 8.000 pessoas em 11 plantas de produção industrial e 11 centros de P&D ao redor do mundo. Ativa em quase 100 países, sua rede global de vendas e seu departamento de assistência ao cliente dão apoio a todos os clientes da marca. A ampla oferta de produtos inclui seis linhas de motores, com potência de 42 CV até mais de 1.000 CV, transmissões com torques de até 500 Nm e eixos dianteiros e traseiros com peso bruto por eixo de 2,45 a 32 toneladas. A FPT Industrial oferece a mais completa linha de motores a gás natural disponível no mercado para aplicações industriais, com potência de 50 CV a 520 CV. A exclusiva divisão ePowertrain está acelerando o caminho na direção da mobilidade com emissões líquidas zero, transmissões elétricas, pacotes de baterias e sistemas de gerenciamento de baterias. Essa vasta oferta e um forte foco em atividades de P&D fazem da FPT Industrial líder mundial em powertrains industriais e soluções. Para mais informações, visite: www.fptindustrial.com.

Informações para imprensa:

Bruno Freitas – Rede Comunicação de Resultado

Tel.: +55 (31) 9 9132-7142

E-mail: bruno.freitas@redecomunicacao.com