03-JAN-2023 BRASIL

MOTOR FPT INDUSTRIAL N67 GÁS NATURAL EQUIPA PRIMEIRO PROTÓTIPO DE TRATOR GNL DO MUNDO, DESENHADO PELA NEW HOLLAND AGRICULTURE

No evento Tech Day, da CNH Industrial, realizado em Phoenix (Arizona, EUA) nos dias 7 e 8 de dezembro de 2022, a New Holland Agriculture revelou o protótipo de pré-produção do trator T7 movido a Gás Natural Liquefeito (GNL) e com alimentação a metano, chamado de T7 Methane Power GNL, o primeiro trator a GNL do mundo movido pelo motor N67 NG da FPT Industrial. A apresentação marca mais um passo da FPT Industrial rumo à descarbonização na agricultura.

O T7 Methane Power GNL foi projetado para oferecer uma alternativa, ao mesmo tempo econômica e ecológica, a agricultores preocupados com o meio ambiente e em busca de tratores de alta potência que ofereçam excelente desempenho, menores emissões e custos operacionais reduzidos. Além disso, com o metano liquefeito permite maior armazenamento de combustível, em comparação com o metano comprimido, aumentando a autonomia sem precisar de quaisquer tanques adicionais e garantindo a sustentabilidade geral do setor agrícola.

O trator T7 Methane Power GNL de 270 cv da New Holland apresenta toda a experiência e os conhecimentos especializados da FPT Industrial, líder mundial na produção de motores de baixo impacto ambiental, que permitiu outro passo essencial rumo à descarbonização na agricultura. Com mais de 20 anos de experiência e 70.000 unidades vendidas globalmente, a FPT Industrial está liderando a introdução da tecnologia de gás natural em aplicações do segmento off-road, com soluções personalizadas de motores para instalação em equipamentos agrícolas.

O motor N67 Gás Natural é a solução de energia limpa, de última geração, projetada especificamente para aplicações agrícolas de campo aberto. É parte essencial tanto do trator T6.180 Methane Power GNC da New Holland quanto do primeiro trator a GNL do mundo, o T7 Methane Power GNL da New Holland. Ambos receberam o prêmio “Sustainable Tractor of the Year 2022” (Trator Sustentável do Ano 2022).

Oferecendo o mesmo desempenho que seu equivalente a diesel em termos de potência, torque, durabilidade e intervalos de manutenção, o motor N67 NG garante a mesma experiência do cliente, reduzindo as emissões de carbono das operações agrícolas.

O motor N67 NG, que move o New Holland T7 Methane Power GNL, funciona com biometano liquefeito proveniente de esterco animal e chorume, permitindo operações sem carbono e possibilitando ecossistemas circulares na agricultura.

FPT Industrial é uma marca do Iveco Group (IVG: MI) dedicada a projetar, fabricar e comercializar sistemas de propulsão e soluções para veículos on-road e off-road, bem como aplicações marítimas e de geração de energia. A empresa emprega mais de 8.000 pessoas em 11 plantas de produção industrial e 11 centros de P&D ao redor do mundo. Ativa em quase 100 países, sua rede global de vendas e seu departamento de assistência ao cliente dão apoio a todos os clientes da marca. A ampla oferta de produtos inclui seis linhas de motores, com potência de 42 CV até mais de 1.000 CV, transmissões com torques de até 500 Nm e eixos dianteiros e traseiros com peso bruto por eixo de 2,45 a 32 toneladas. A FPT Industrial oferece a mais completa linha de motores a gás natural disponível no mercado para aplicações industriais, com potência de 50 CV a 520 CV. A exclusiva divisão ePowertrain está acelerando o caminho na direção da mobilidade com emissões líquidas zero, transmissões elétricas, pacotes de baterias e sistemas de gerenciamento de baterias. Essa vasta oferta e um forte foco em atividades de P&D fazem da FPT Industrial líder mundial em powertrains industriais e soluções. Para mais informações, visite: www.fptindustrial.com.