Contagem, 6 de fevereiro de 2023

FPT INDUSTRIAL LEVA O FUTURO SUSTENTÁVEL AO SHOW RURAL COOPAVEL 2023

Motor Série NEF a gás apresentado em Cascavel (PR) é compatível com GNV, GNL e biometano: desempenho de diesel, com redução de custos e emissões

Original Reman FPT aumenta vida útil de motores usados, reduzindo custos de operação e promovendo economia circular no agronegócio

Contagem, 6 de fevereiro de 2023

Marca protagonista de um futuro sustentável, a FPT Industrial reforça durante o Show Rural Coopavel 2023, um dos principais eventos do setor na América do Sul, o compromisso com o agronegócio. A marca do Iveco Group leva à Cascavel (PR), de 6 a 10 de fevereiro, soluções que promovem a eficiência e a produtividade do setor. No estande da Case IH serão apresentados os motores Série NEF para máquinas agrícolas, nas configurações diesel, gás e a remanufatura de fábrica da FPT Industrial, com o Original Reman FPT. Em parceria com a Futurjet estará exposto o motor N45, que equipa os pulverizadores do fabricante.

No segmento de geração de energia, a FPT Industrial também marca presença no evento com o G-Drive N67TM6 apresentado na Sudoeste Geradores e o G-Drive N45TM6, exposto nos espaços da Ceraça e da Bambozzi.

Marco Rangel, presidente da FPT Industrial para a América Latina, destaca que a presença no Show Rural Coopavel 2023 conecta cada vez mais a marca com o público do agro, um dos principais impulsionadores da economia brasileira. “Alinhados a nossos parceiros, nos debruçamos em fortalecer a operação do pequeno ao grande produtor, com foco na máxima produtividade, sem abrir mão da redução de custos e novas alternativas como o biometano, o gás e o Original Reman, fortalecendo a economia circular no campo”, afirma Rangel.

No Brasil, um em cada três tratores e uma a cada duas colheitadeiras vendidas têm motor FPT Industrial. Nossos motores são desenvolvidos para que os clientes possam escolher a alternativa mais eficiente para o seu negócio, com a melhor tecnologia. As soluções visam maximizar o desempenho dos motores conforme cada aplicação, com economia de combustível, maiores intervalos de manutenção e menores custos operacionais.

PORTFÓLIO FPT INDUSTRIAL – INOVAÇÃO, TECNOLOGIA E SUSTENTABILIDADE

Com o melhor desempenho de potência e torque, eficiência de combustível e confiabilidade da categoria, os motores da Série NEF equipam tratores, colheitadeiras e pulverizadores e se destacam pela flexibilidade, com uma grande variedade de personalização, em configurações de quatro cilindros (N45) e seis cilindros (N67). A confiabilidade da Série NEF é comprovada por mais de 2 milhões de unidades produzidas, utilizadas em mais de 1.800 aplicações em todo o mundo.

Consagrado no segmento off-road, o motor N45 fornece excelente densidade de potência e torque. Com 4,5 litros e até 142 hp de potência, traz manutenção otimizada, o que resulta em maior produtividade no campo e menor custo de operação.

A versão a gás da Série NEF para aplicação agrícola é um N67 NG compatível com GNV, GNL e biometano, complementando o ciclo de operação com sustentabilidade. Com performance e desempenho equivalente de um diesel, em termos de potência, torque, durabilidade e manutenção, alcança 245 hp de potência e 1.035 Nm de torque. 

O conceito de motor a gás da FPT Industrial utiliza a tecnologia de combustão estequiométrica para garantir o melhor consumo de combustível da classe e níveis de ruído mais baixos do que o diesel, com redução de custos em comparação com os equivalentes tradicionais, além de reduzir as emissões de carbono das operações agrícolas.

“Os motores a gás da Série NEF oferecem todas as vantagens dos motores diesel, inclusive a confiabilidade comprovada, tem custo total de propriedade competitivo com o diesel, com menor custo, e o biometano pode ser gerado como um combustível renovável para resíduos orgânicos, reduzindo as emissões de CO2 a praticamente zero”, afirma Edinilson Almeida, especialista de Marketing Produto da FPT Industrial.

Quando a demanda é a geração de energia, os G-Drives N45TM6 e N67TM6 da FPT Industrial reúnem desempenho e confiabilidade, com alta densidade de potência, além de baixo custo de manutenção, com fabricação local. 

ORIGINAL REMAN FPT: ECONOMIA E SUSTENTABILIDADE NO CAMPO

Consciente do seu papel para a energia do futuro, a FPT Industrial promove a economia circular no campo com a linha de motores remanufaturados Original Reman. O processo certificado de fábrica, com garantia de um ano, aumenta a vida útil dos motores. Com desempenho e consumo de motor novo, realiza a atualização de componentes, proporciona redução do TCO com menor custo de operação e garante maior disponibilidade do equipamento agrícola.

O Original Reman tem a opção de remanufatura de motor Funcional ou Long Block, o que representa uma economia significativa comparada à troca por um motor novo completo. A remanufatura atende a todas as especificações técnicas e de homologação dos motores novos. Além do menor tempo de troca, permite um orçamento imediato no momento da avaliação do motor usado. “O Original Reman faz todo o sentido para os negócios e ajuda a reduzir os impactos sobre as mudanças climáticas e o meio ambiente. Além disso reduz os custos de operação e possibilita a economia circular, com uma série de benefícios ao produtor”, explica Almeida.

A linha Original Reman FPT abrange mais de 70 modelos de motores Funcionais e Long Blocks, das Séries S8000, NEF (N45 e N67) e Cursor (Cursor 9 e Cursor 13).

SERVIÇO

35° Show Rural Coopavel

Quando: 6 a 10 de fevereiro, de 8h às 18h

Onde: BR-277, km 577, Cascavel (PR)

Mais informações: https://showrural.com.br/

FPT Industrial é uma marca do Iveco Group (IVG: MI) dedicada a projetar, fabricar e comercializar sistemas de propulsão e soluções para veículos on-road e off-road, bem como aplicações marítimas e de geração de energia. A empresa emprega mais de 8.000 pessoas em 11 plantas de produção industrial e 11 centros de P&D ao redor do mundo. Ativa em quase 100 países, sua rede global de vendas e seu departamento de assistência ao cliente dão apoio a todos os clientes da marca. A ampla oferta de produtos inclui seis linhas de motores, com potência de 42 CV até mais de 1.000 CV, transmissões com torques de até 500 Nm e eixos dianteiros e traseiros com peso bruto por eixo de 2,45 a 32 toneladas. A FPT Industrial oferece a mais completa linha de motores a gás natural disponível no mercado para aplicações industriais, com potência de 50 CV a 520 CV. A exclusiva divisão ePowertrain está acelerando o caminho na direção da mobilidade com emissões líquidas zero, transmissões elétricas, pacotes de baterias e sistemas de gerenciamento de baterias. Essa vasta oferta e um forte foco em atividades de P&D fazem da FPT Industrial líder mundial em powertrains industriais e soluções. Para mais informações, visite: www.fptindustrial.com.

Informações para imprensa:

Bruno Freitas – Rede Comunicação de Resultado

Tel.: +55 (31) 9 9132-7142

E-mail: bruno.freitas@redecomunicacao.com