1/6/2023

FPT INDUSTRIAL EQUIPA A NOVA E EXCLUSIVA LINHA DE TRATORES STRADDLE TE6 DA NEW HOLLAND

1° de junho de 2023

A FPT Industrial, marca do Iveco Group dedicada ao projeto, produção e venda de soluções inovadoras para a mobilidade do amanhã, está fornecendo seu motor F36 Stage V para a recém-lançada linha de tratores Straddle TE6 da New Holland. Os novos e exclusivos TE6.120N e TE6.150N são tratores multifuncionais projetados especificamente para vinhedos estreitos que exigem máquinas com extrema manobrabilidade e dimensões compactas.

As principais características dessa nova e revolucionária linha de tratores Straddle são a multifuncionalidade, a manobrabilidade, o design compacto e a potência, e o motor F36 Stage V da FPT Industrial desempenha um papel essencial para garantir sua perfeita funcionalidade e sinergia.

Os dois motores F36 de 86 kW e F36 de 105 kW que equipam os modelos TE6.120N e TE6.150N, respectivamente, são montados longitudinalmente no meio da fileira para uma melhor distribuição de peso. O ATS compacto Stage V assegura que a visibilidade em todas as direções não seja comprometida. Esses motores também apresentam um novo bloco de resfriamento único (água, óleo, ar) com ventilador duplo e tanques integrados de combustível, ureia e óleo para agilizar as operações de reabastecimento.

O design da nova linha de tratores Straddle é inspirado no conceito Straddle Tractor, criado pela New Holland em colaboração com a empresa de design italiana Pininfarina e vencedor do Good Design Award e do German Design Award em 2022. O trator conceito apresentava um visual futurista e sofisticado, inspirado no formato de uma taça de champanhe, como uma homenagem aos produtores de vinho premium de regiões como Champagne, Médoc e Burgundy.

Os novos TE6.120N e TE6.150N foram, de fato, projetados especificamente para algumas das mais prestigiadas regiões produtoras de vinho, adaptando-se aos estreitos vinhedos franceses e a qualquer terreno com características semelhantes, além de serem altamente multifuncionais, com três zonas de ferramentas independentes para várias combinações possíveis de implementos.

A série F5 da FPT Industrial representa a solução compacta e flexível para aplicações leves e intermediárias, garantindo alto desempenho com baixos custos operacionais

Os motores dessa linha oferecem o melhor desempenho da categoria, com um layout extremamente compacto, o que é fundamental para aplicações de equipamentos agrícolas desse porte. O projeto otimizado dos turbocompressores e pistões oferece potência e densidade de torque excepcionais para aplicações acima e abaixo de 56 kW, com motores de 3,4 litros e 3,6 litros, respectivamente.

As soluções inovadoras da FPT Industrial reduzem o consumo de combustível e simplificam a manutenção para diminuir o custo total de propriedade

Para atender aos requisitos de emissões do Stage V, o F36 apresenta o HI-eSCR2, um sistema que não exige manutenção e que marca mais um passo na experiência de longo prazo da FPT Industrial com SCR.

Especificações técnicas F36 86 kW

Certificação: Stage V / Tier 4 Final

N.º de cilindros/válvulas: 4l / 4

Sistema de injeção: COMMON RAIL 1800 bar

Turbocompressor: WG

Cilindrada [litros]: 3,6

Diâmetro x curso [mm]: 102 x 110

Potência máxima [kW] a rpm: 86 kW a 2300 rpm

Torque máximo [Nm] a rpm: 506 Nm a 1300 rpm

ATS: HI-eSCR2

Especificações técnicas F36 105 kW

Certificação: Stage V / Tier 4 Final

N.º de cilindros/válvulas: 4l / 4

Sistema de injeção: COMMON RAIL 1800 bar

Turbocompressor: WG

Cilindrada [litros]: 3,6

Diâmetro x curso [mm]: 102 x 110

Potência máxima [kW] a rpm: 105 kW a 2300 rpm

Torque máximo [Nm] a rpm: 600 Nm a 1500

ATS: HI-eSCR2

FPT Industrial é uma marca do Iveco Group (IVG: MI), que se dedica a projetar, fabricar e comercializar sistemas de propulsão e soluções para veículos on-road e off-road, bem como aplicações marítimas e de geração de energia. A empresa emprega mais de 8.000 pessoas em 11 plantas da FPT Industrial e 11 centros de P&D ao redor do mundo. Ativa em quase 100 países, sua rede global de vendas e seu departamento de assistência ao cliente dão apoio a todos os clientes da marca. A ampla oferta de produtos inclui seis linhas de motores, com potência de 42 até mais de 1.000 CV, transmissões com torques de até 500 Nm e eixos dianteiros e traseiros com peso bruto por eixo de 2,45 a 32 toneladas. A FPT Industrial oferece a mais completa linha de motores a gás natural disponível no mercado para aplicações industriais, com potência de 50 a 520 CV. A exclusiva divisão ePowertrain está acelerando o caminho na direção da mobilidade com emissões líquidas zero, com transmissões elétricas, pacotes de baterias e sistemas de gerenciamento de baterias. Essa extensa oferta e um forte foco nas atividades de P&D fazem da FPT Industrial uma líder mundial em sistemas de propulsão industriais e soluções. Para obter mais informações, acesse www.fptindustrial.com.

Contatos para mídia

Sara Emilia Benetti, +39 3386674878