29-NOV-2022

Tecnologia e inovação são destaques da Magirus na FLORIAN 2022

Desde setembro, a Magirus, marca do Iveco Group, está viajando pela Europa com sua inovadora exposição itinerante “Experimente o futuro” para apresentar seu portfólio de produtos modernos a brigadas de incêndio e visitantes interessados. Em Dresden, na Alemanha, as últimas novidades da próxima geração de combate a incêndios puderam ser vivenciadas na área externa e no estande. Durante a feira FLORIAN 2022, a marca apresentou a nova plataforma de logística tática Magirus Wolf C1 e o robô Magirus Wolf R1. Ambos fazem parte da revolucionária nova geração de combate a incêndios.

Lançamento do novo Magirus Wolf C1

Com o lançamento do novo Wolf C1, a Magirus expande a sua linha de robôs de controle remoto. Como o mais novo membro da família de produtos Wolf, a inovadora plataforma de logística tática auxilia bombeiros e equipes de gerenciamento de desastres no transporte de cargas e equipamentos pesados, por exemplo em terrenos difíceis ou em lugares mais distantes.

Com um sistema sofisticado de troca de contêineres incluindo trilhos de metal, o robô é muito versátil e, acima de tudo, economiza recursos. Ele assume tarefas como transporte de bombas de incêndio, geradores de energia, sacos de areia ou pessoas feridas. Além disso, o Wolf C1 pode ser equipado individualmente para fins específicos, como um mastro de iluminação móvel para iluminar cenas, com um lançador grande que pode ser abaixado no local, ou suporte de mangueira. A Magirus é a única fornecedora no campo de combate a incêndio e gerenciamento de desastre a oferecer robôs de resgate aplicados.

Apresentação da Magirus TP-Logistic VCU

O foco do FLORIAN também foi a bomba TP-Logistics com unidade de controle de veículos (VCU). O carro de bombeiro extensivamente equipado combina tecnologia de comunicação, controle e logística inovadores.

Com tecnologia potente de combate a incêndios da Magirus e capacidades de logística e equipamento variáveis, ele garante segurança máxima e flexibilidade mesmo em operações críticas. Drones móveis para entrega de imagens confiáveis ao vivo, também em infravermelho, são integrados de forma direcionada e podem ser usados intuitivamente, como é o controle dos robôs de resposta tática Wolf R1 e Wolf C1.

Apresentação do WaterTank XT90 da Magirus

Outra novidade é o WaterTank XT da Magirus. Especialmente no caso de incêndios em matas e florestas ou de falta de infraestrutura, é ideal como um reservatório móvel de água para combate a incêndios. Ele garante um fornecimento constante de agentes extintores, bem como um fornecimento móvel ou fixo no local. Atualmente o WaterTank XT está disponível em quatro tamanhos com volumes que variam de 6.600 a 16.800 litros. Ao usar os veículos de combate a incêndio como uma bomba de tanque, ele preenche lacunas existentes na infraestrutura e garante serviço de transporte constante e simplificado. Como pode ser conectado diretamente à bomba centrífuga do veículo de reboque, como o TLF AirCore, ele oferece um significativo aumento em volume, mesmo fora de vias pavimentadas.

A altura do carrinho para tambor significa que não é mais necessário usar bombas de incêndio para encher tanques dobráveis. Com o WaterTank XT, a Magirus comprova mais uma vez sua orientação prática, bem como sua força inovadora em soluções bem pensadas e detalhadas.

Entrega da HLF iDL movida a CNG para Radeberg

De modo geral, a presença no FLORIAN foi bem-sucedida para a Magirus. Ocorreram muitas discussões interessantes com visitantes nacionais e internacionais. Mais uma vez, a feira profissional provou ser um importante local de encontro anual do mercado para tomadores de decisão e serviços de emergência.

Um destaque especial foi que o Secretário do Estado Dr. Frank Pfeil, que abriu o FLORIAN 2022 em nome do Ministro do interior da Saxônia Amin Schuster, oficialmente recebeu a primeira bomba de incêndio movida a gás da Europa Central. No futuro, a bomba HLF-10 movida a CNG da Magirus será usada tanto para combate a incêndios como para assistência técnica na cidade de Radeberg. Quando reabastecido com biogás, a operação dos veículos pode ser 100% neutro em CO2 e, acima de tudo, vai economizar gastos.

Magirus

Paixão, precisão, alta tecnologia e habilidade. Desde 1864, a Magirus defende a combinação de inovação e tradição pelos bombeiros ao redor do mundo. Com uma ampla variedade de veículos de combate a incêndio modernos e confiáveis, escadas giratórias, veículos de logística e resgate, soluções especiais, bombas e bombas portáteis, a Magirus é uma das maiores e mais avançadas fornecedoras de tecnologias de combate a incêndio e gerenciamento de desastres do mundo.

Magirus é uma marca do Iveco Group, um líder mundial de automotivos ativo em veículos de uso comercial e profissional, powertrain e áreas de serviços financeiros relacionadas.

Para obter mais informações sobre a Magirus acesse:  www.magirusgroup.com