06-DEZ-2022

Reinaldo Rossoni é o novo diretor comercial da IVECO para o mercado de importadores da América Latina

A IVECO, marca do Iveco Group, nomeou Reinaldo Rossoni como o novo diretor comercial para a região. O executivo será responsável pela estratégia comercial da montadora em países importadores, ou seja, que não possuem fábricas da marca, o que exclui Brasil e Argentina.

Rossoni se reportará diretamente a Marcio Querichelli, presidente da IVECO para a América Latina, e substitui Daniel Calderoni, que passará a atuar como gerente comercial da Região Sul do mercado brasileiro.

Formado em Comunicação Social, com pós-graduação em Gestão Empresarial pela Universidade Metodista de São Paulo, Rossoni possui mais de uma década de experiência na indústria automotiva liderando equipes de vendas e projetos de marketing, dando suporte e gerenciando a carteira de clientes e distribuidores em geral para atingir as metas de vendas.

Ao longo de sua carreira profissional, representou importantes marcas como Itaú-Unibanco, Ford Motor Credit Company e Daimler Latina na Mercedes Benz, ocupando diversos cargos nas áreas comercial e financeira.

Para Marcio Querichelli, presidente da IVECO para a América Latina, são profissionais de alto nível e muita experiência que mantêm a marca em expansão no segmento de transportes na região, e Reinaldo chega para reforçar esse time.

Além disso, Marcio destaca que o progresso da marca não para e que a equipe IVECO continua a trabalhar para construir uma perspectiva vencedora para o futuro. “Estamos passando por um momento muito importante para a montadora. Temos um crescimento sustentável em todos os países e isso nos enche de orgulho, mas também representa uma grande responsabilidade. Continuaremos a trabalhar arduamente para corresponder às expectativas dos nossos clientes”, completa.

“É com muita felicidade que encaro esse novo desafio profissional na IVECO, marca que alcançou um crescimento incrível este ano, superando todos os recordes históricos de vendas. Estou ansioso para conhecer toda a equipe e trabalhar em novas estratégias que permitam à montadora continuar o processo de expansão na região.”, comenta Rossoni.

IVECO é uma marca do Iveco Group N.V. (MI: IVG). A IVECO projeta, fabrica e comercializa uma ampla gama de veículos comerciais leves, médios e pesados, caminhões off-road e veículos para aplicações como missões off-road. A vasta gama de produtos da marca inclui as linhas Daily, Tector, S-Way. A IVECO emprega cerca de 21 mil pessoas em todo o mundo. Gerencia unidades de produção em sete países na Europa, Ásia, África, Oceania e América Latina, onde produz veículos com as mais recentes tecnologias avançadas. 4.200 pontos de venda e serviços em mais de 160 países garantem suporte técnico onde quer que um veículo IVECO esteja em operação.

Para mais informações sobre a IVECO: www.iveco.com.br