17-JAN-2022

PETRONAS Team De Rooy IVECO fecha o Rally Dakar 2022 com os três caminhões no Top 10

A PETRONAS Team De Rooy IVECO fechou mais um Rally Dakar com bom desempenho, conseguindo levar os três caminhões IVECO para a linha de chegada no Top 10. Janus van Kasteren alcançou um excelente quinto lugar. Vick Versteijnen, que entrou em cena no último minuto, terminou em oitavo. Mitchel van den Brink também se destacou ao colocar o caminhão de assistência rápida em décimo lugar, superando todas as expectativas.

Os dois IVECO Powerstar e o IVECO Trakker demonstraram o desempenho e a confiabilidade excepcionais dos caminhões da marca nas condições extremas e nas pistas difíceis do rally Dakar 2022.

A décima segunda e última etapa levou os competidores a uma viagem de 680 km de Bisha a Jeddah, que incluiu uma especial de 164 km. Vick Versteijnen foi o piloto mais rápido da equipe nesta etapa, conduzindo seu IVECO Powerstar com força ao longo da corrida, mesmo nas pistas estreitas e arborizadas, para chegar na sexta posição.

Janus van Kasteren desempenhou um papel tático para a equipe, abrindo caminho no início para Vick Versteijnen para que ele fosse menos afetado pela poeira, depois se concentrou na linha de chegada garantindo seu quinto lugar na classificação geral.

Mitchel van den Brink apresentou um excelente desempenho, superando todas as expectativas com um décimo lugar na classificação geral. Na última etapa, o jovem piloto levou o seu IVECO Trakker ao limite, chegando em 10º.

A equipe deixou a Arábia Saudita para retornar à Holanda em alto astral, feliz com os resultados alcançados no Rally Dakar 2022 e pronta para o próximo desafio.

Classificações gerais

5. JANUS VAN KASTEREN (Petronas Team De Rooy IVECO)

8. VICK VERSTEIJNEN (Petronas Team De Rooy IVECO)

10. MITCHEL VAN DEN BRINK (Equipe Petronas De Rooy IVECO)

Time IVECO

# 504 PETRONAS Team De Rooy IVECO: Janus van Kasteren (NLD)), Marcel Snijders (NLD), Darek Rodewald (POL)

# 515 PETRONAS Team De Rooy IVECO: Vick Versteijnen (NLD), Teun van Dal (NLD), Randy Smits (NLD)

# 524 PETRONAS Team De Rooy IVECO: Mitchel van den Brink (NLD), Rijk Mouw (NLD), Bert Donkelaar (NLD)

IVECO é uma marca do Grupo Iveco N.V. (MI: IVG). A IVECO projeta, fabrica e comercializa uma ampla gama de veículos comerciais leves, médios e pesados, caminhões off-road e veículos para aplicações como missões off-road. A vasta gama de produtos da marca inclui as linhas Daily, Tector, Hi-Road e Hi-Way. A IVECO emprega cerca de 21 mil pessoas em todo o mundo. Gerencia unidades de produção em sete países na Europa, Ásia, África, Oceania e América Latina, onde produz veículos com as mais recentes tecnologias avançadas. 4.200 pontos de venda e serviços em mais de 160 países garantem suporte técnico onde quer que um veículo IVECO esteja em operação.

Para mais informações sobre a IVECO: www.iveco.com.br