17-MAI-2022

Operação da IVECO na América Latina registra recorde em 2022

Montadora obteve 12,8% de market share na região no primeiro trimestre do ano

Após anunciar aumento de 78% nas vendas no Brasil no primeiro trimestre de 2022, o que resultou em uma participação de mercado de 10,8%, a IVECO comemora o recorde histórico de market share da marca na América Latina: 12,8%. A Argentina registrou no mesmo período 25,8% de Market Share, e nos mercados importadores houve crescimento de 344% em volume de vendas. O resultado se deve ao planejamento da marca para ampliar a presença na região, que é estratégica para a operação global do Iveco Group. 

“Esse é um momento muito importante para a IVECO, e isso não é uma conquista somente do Brasil e da Argentina. Temos um crescimento sustentável em todos os países. Esse é um avanço grandioso”, afirma Márcio Querichelli, presidente da IVECO para a América Latina.

Recentemente, a IVECO relançou a marca no Chile e no Peru junto com seu novo distribuidor, Andes Motor, completando assim 160 pontos de atendimento na América Latina.

O executivo destaca que os avanços da marca não param por aqui, e que o time IVECO continua trabalhando para construir um panorama vitorioso para o futuro, mantendo a expansão da capilaridade da Rede, promovendo o lançamento de produtos e serviços e aprimorando, ainda mais, a estrutura do complexo industrial de Sete Lagoas (MG). “A gente não para, mas mesmo nesse movimento constante não nos esquecemos do principal: foco total no cliente”, finaliza Querichelli.

IVECO

IVECO é uma marca do Iveco Group N.V. (MI: IVG). A IVECO projeta, fabrica e comercializa uma ampla gama de veículos comerciais leves, médios e pesados, caminhões off-road e veículos para aplicações como missões off-road. A vasta gama de produtos da marca inclui as linhas Daily, Tector, Hi-Road e Hi-Way. A IVECO emprega cerca de 21 mil pessoas em todo o mundo. Gerencia unidades de produção em sete países na Europa, Ásia, África, Oceania e América Latina, onde produz veículos com as mais recentes tecnologias avançadas. 4.200 pontos de venda e serviços em mais de 160 países garantem suporte técnico onde quer que um veículo IVECO esteja em operação.

Para mais informações sobre a IVECO: www.iveco.com.br