15-SET-2022

Na briga pelo título, pesados da IVECO vão com tudo para as próximas fases da Copa Truck

O Autódromo Internacional de Tarumã, na Grande Porto Alegre, um dos mais tradicionais circuitos do país, recebe, neste fim de semana, a sétima e a oitava etapas da Copa Truck 2022. Após conquistar excelentes resultados em Interlagos e a três provas do fim da competição, os brutos da IVECO, guiados por pilotos com ampla experiência no automobilismo, aceleram forte para assumirem o topo da tabela nas categorias Pro e Super e ficarem ainda mais perto dos títulos. As disputas, que prometem subir as temperaturas do solo gaúcho acontecem nos dias 17 e 18 de setembro.

Nas duas categorias da competição, quatro pilotos competem com os potentes caminhões da IVECO. Felipe Giaffone #4 e Raphael Abbate #26, ambos da equipe IVECO Usual Racing, seguem na acirrada discputa pela liderança e título. Giaffone é o terceiro colocado na categoria Pro. Já Abbate ocupa a mesma posição, mas na Super.

Também pilotando as máquinas IVECO, estarão na pista de Tarumã, Felipe Tozzo #57, da Dakar Motorsports, e Djalma Pivetta #21, da IVECO Usual Racing. As equipes têm o apoio da FPT Industrial, do Consórcio IVECO e da NEXPRO.

“A Copa Truck nos proporciona oportunidades valiosas de aprimorar as tecnologias utilizadas em nossos caminhões e, posteriormente, aplicá-las nos veículos que operam nas estradas e vias. Além disso, é muito satisfatório para todo o time ver os impactos positivos dos nossos brutos na performance dos pilotos. A diferença entre os primeiros colocados é mínima e ainda não há nada definido. Nossa torcida é grande para que a IVECO fique ainda mais perto de levar os títulos das duas categorias”, destaca Maurício Corrêa, gerente de Marketing da montadora.

Com duas fases no mesmo fim de semana, sétima e oitava, serão realizadas duas provas no sábado e duas no domingo. A programação da etapa terá, também, treinos livres na sexta-feira e classificatórios, no sábado (17) e no domingo (18).

CALENDÁRIO COPA TRUCK 2022

Etapa 7 – 17/9 – Tarumã (RS)

Etapa 8 – 18/9 – Tarumã (RS)

Etapa 9 – 6/11 – Brasília (DF)

IVECO é uma marca do Iveco Group N.V. (MI: IVG). A IVECO projeta, fabrica e comercializa uma ampla gama de veículos comerciais leves, médios e pesados, caminhões off-road e veículos para aplicações como missões off-road. A vasta gama de produtos da marca inclui as linhas Daily, Tector, Hi-Road e Hi-Way. A IVECO emprega cerca de 21 mil pessoas em todo o mundo. Gerencia unidades de produção em sete países na Europa, Ásia, África, Oceania e América Latina, onde produz veículos com as mais recentes tecnologias avançadas. 4.200 pontos de venda e serviços em mais de 160 países garantem suporte técnico onde quer que um veículo IVECO esteja em operação.