08-NOV-2022

IVECO utiliza na Fenatran 2022 experiência imersiva para apresentar novidades no portfólio de peças e serviços

Criado para proporcionar uma experiência imersiva ao cliente, o IVECO Service Experience é uma amostra dos investimentos em servitização e conectividade da IVECO, apresentados na Fenatran. Em uma grande área composta por telas de LED, que juntas possuem mais de 12 metros, o público é conduzido a conhecer de forma sensorial e interativa as novidades da marca.

“Nosso trabalho é pautado pelo desenvolvimento de serviços com foco total nas necessidades do cliente  com  base  em  tecnologia  e  conectividade.  Nesta  edição  da  Fenatran,  apresentamos  ao público pacotes de soluções rentáveis e adequadas para diferentes demandas do transporte de cargas  e  de  passageiros”,  destaca  Carlos  Tavares,  diretor  geral  de  Serviços  ao  Cliente  para  a América Latina. 

Em 2022, a IVECO iniciou um ciclo de investimento de R$ 1 bilhão nas operações da América Latina. Parte desse capital foi destinado para a expansão da capilaridade da rede de atendimento e para o portfólio de serviços ao cliente. 

“Desde o início do ano registramos o crescimento na venda de planos de manutenção e de itens das linhas de peças genuínas e NEXPRO” aponta Tavares.

Entre as principais novidades da IVECO na área de serviço ao cliente, para esta edição da Fenatran, estão o sistema de conectividade e telemetria IVECO ON, a linha de acessórios NEXPRO e os Pacotes de Soluções.

Conectividade:

Alicerçada nos pilares de valoração, desempenho e produtividade dos veículos comerciais dos clientes ao longo do tempo, a marca lançou o IVECO ON, uma plataforma de conectividade digital e telemetria com serviços integrados. A tecnologia estará disponível, primeiramente, para o S-Way, novo caminhão da IVECO lançado recentemente e deve chegar ao mercado para os demais produtos no próximo ano.

Desenvolvido desde a sua concepção para fornecer tecnologia de ponta alinhada às necessidades reais dos clientes, o sistema integra multiplataformas que contemplam as transportadoras e os motoristas.

Por meio do portal do cliente IVECO ON, o operador pode monitorar, por exemplo, o consumo de combustível do veículo e o estilo de condução. Munidos desses e de outros dados fornecidos pela aplicação é possível aperfeiçoar o desempenho das frotas.

Outra novidade integrada ao sistema é o Smart Report, uma ferramenta de avaliação do estilo de condução a bordo que gera, de forma automatizada, relatórios semanais que podem ser enviados diretamente aos gerentes de frotas. O documento fornece informações ligadas aos parâmetros de consumo de combustível e ao comportamento dos condutores. Além disso, também disponibiliza dicas para melhorar o estilo de condução e otimizar o consumo do veículo.  Já para o motorista, além do Smart Report, há o Safe Driving Report, um relatório exclusivo que consegue medir a segurança a bordo.

Um dos grandes diferenciais do IVECO ON está na equação equilibrada entre a tecnologia, a necessidade singular do cliente e o conhecimento técnico. Em uma das frentes do sistema, a Professional Fuel Advising, é disponibilizado um aconselhamento técnico presencial e periódico. Nesta consulta são analisados pontos como comportamento do condutor, uso de marcha lenta, a velocidade, o controle de cruzeiro e o funcionamento. 

Já para os clientes que pretendem criar os próprios painéis e relatórios, por meio dos dados oficiais emitidos pelo IVECO ON é disponibilizada a ferramenta IVECO WebAPI. Essa autonomia é possível porque todos os dados dos veículos são armazenados diariamente e em tempo real, no IVECO CLOUD (uma plataforma na nuvem que agrega as informações de cada cliente e as disponibiliza no sistema).

O IVECO ON também foi concebido para aprimorar a experiência do motorista e facilitar o dia a dia. Com o Easy Way, um aplicativo intuitivo e de fácil utilização, os condutores podem desfrutar a vida a bordo com todas as funcionalidades digitais para controlar e conhecer mais sobre o seu estilo de condução.

“Todas as novidades em conectividade e no monitoramento inteligente dos dados são formas de realizar uma gestão eficiente das frotas para os nossos clientes. Além disso, quando assumimos  essa  responsabilidade,  automaticamente,  estamos  proporcionando  a  eles  uma otimização do trabalho que reflete em tempo para se dedicarem a outras atividades”, explica Daniel Moreira, diretor de Vendas de Serviços e Soluções da IVECO na América Latina. 

Outra grande novidade em conectividade disponível no Espaço Experience é o Driver Pal, um assistente virtual desenvolvido pela montadora previsto para chegar ao mercado em 2023. Com ele, o condutor poderá interagir por voz com a ferramenta e obter dados sobre o veículo e acionar dispositivos de forma automática. Na feira, os visitantes podem conhecer e experimentar uma amostra da nova tecnologia.

NEXPRO:

No mercado desde 2016, a linha NEXPRO, marca de peças e acessórios desenvolvida, testada e garantida pela IVECO, amplia o portfólio de produtos e serviços em 2022 e lança nesta Fenatran a nova gama de componentes. Mais do que elementos de personalização para os clientes, os itens proporcionam mais conforto, segurança e redução de custos.

“Apresentamos um portfólio abrangente capaz de atender diferentes demandas. É importante ressaltar que todos os itens foram desenvolvidos para atender a quatro pilares fundamentais: economia, segurança, conforto e personalização”, explica Romulo D'Alessandro, diretor do setor Vendas de Peças da IVECO para a América Latina.

No Espaço Experience, nos caminhões em exposição no estande da IVECO e na área de teste drive é possível conhecer todas as novidades em acessórios preparadas pela marca. Entre elas estão os defletores (disponíveis nas linhas Daily, Tector e S-Way) e saias laterais que atuam na aerodinâmica do S-Way. Outro item disponível para o novo caminhão da IVECO é a roda de alumínio, que reduz o peso de caminhões e implementos.

Para  os  apaixonados  por  personalização,  os  itens  da  nova  linha  proporcionam  ao  cliente expressar a sua personalidade no veículo. O Kit Cromagem permite que detalhes sejam aplicados nas maçanetas, nos retrovisores e nas grades frontais. 

Os itens possuem um visual moderno, arrojado e com qualidade nos detalhes. Outro acessório que promete fazer sucesso são os tapetes disponíveis em três opções: borracha, aveludado em preto e aveludado em cinza. 

Além dos acessórios, a NEXPRO também conta com uma linha de peças de reposição com a qualidade IVECO. São itens testados e homologados pela montadora e que oferecem preços competitivos às peças do mercado alternativo. Outro diferencial importante desses produtos é a garantia de 12 meses. 

No Espaço Experience, o público pode conferir em uma exposição algumas das peças genuínas e NEXPRO. Especialistas da montadora, que acompanham a visitação, estão à disposição do público para esclarecer dúvidas.

IVECO Urania

A gama de lubrificantes IVECO Urania foi desenvolvida de forma exclusiva para todos os veículos da montadora. Parceiros no desempenho dos motores, os produtos da linha apresentam alta eficiência, confiabilidade e um ótimo custo-benefício. 

Nesta Fenatran, a família Urania aumentou com o lançamento do Urania LD9, desenvolvido especialmente para o recém-lançado caminhão S-Way. O óleo foi especificamente projetado para economia de combustível, ajudando assim a reduzir o TCO, uma maior vida útil do motor e à redução de emissões de CO2.

Planos de manutenção:

No  Espaço  Experience  também  é  possível  conhecer  os  planos  de  manutenção  da  IVECO. Profissionais técnicos, fazem análises para encontrar as melhores soluções considerando o melhor custo-benefício para o cliente.

Para atender as diferentes demandas do mercado de transportes, a marca possui seis opções de planos: Básico, Essencial, Essencial Economy, Essencial Powertrain, Essencial Plus e Completo. Todos eles possuem cobertura em nível nacional e a partir do plano Essencial, todos já contemplam o pacote de telemetria.

A grande satisfação dos clientes com os planos da montadora é atestada pelos números. No primeiro semestre deste ano, a IVECO registrou um aumento de 63% em relação ao mesmo período de 2021, na adesão desses serviços.

  • Plano Básico: inclui a troca do óleo e do filtro do motor com a mão de obra inclusa;
  • Plano Essencial: inclui a realização de todas as revisões previstas no manual de uso e manutenção do veículo, lubrificações, aferimento de torques, trocas de óleo, fluidos, filtros e cartuchos;
  • Plano Essencial Economy: indicado para caminhões seminovos, possui a mesma cobertura do Plano Essencial. O diferencial é que as peças utilizadas são NEXPRO;
  • Plano Essencial Powertrain: inclui a cobertura de falhas no motor, caixa e diferencial, além de cobrir todos os itens do Plano Essencial e oferecer socorro mecânico e guincho 24 horas;
  • Plano Essencial Plus: possui uma das coberturas mais abrangentes. Além das manutenções preventivas, inclui o reparo e a substituição de peças em decorrência de falhas ou desgastes naturais. O plano também contempla o socorro mecânico e o guincho 24 horas;
  • Plano Completo: totalmente personalizado de acordo com as necessidades individuais de cada cliente
  • Pacotes de soluções:

Com o objetivo de tornar o dia a dia do cliente mais fácil e para que ele possa se dedicar ao negócio dele, a IVECO está lançando pacotes de soluções integradas para cada objetivo do cliente.

  • IVECO Service – DISPONIBILIDADE

 Solução focada em manter o veículo em operação o maior tempo possível. O que está incluso:

  • Pacote completo de telemetria que auxilia na prevenção de paradas do veículo.
  • Plano de Manutenção Completo e Flexível para maior agilidade das manutenções.
  • Equipe dedicada ao monitoramento da performance do veículo. 
  • IVECO Service – TCO

Solução que visa a redução do custo de vida do veículo. O que está incluso:

  • Pacote completo de telemetria que auxilia na redução do custo operacional.
  • Plano de Manutenção Completo adequado à operação.
  • Consultoria para redução do Custo de Vida do Veículo e aumento de desempenho.
  • Acessórios para melhoria de performance do veículo e redução do custo operacional.
  • IVECO Service – TOP CARE

Solução focada na segurança e comodidade do veículo e do condutor. O que está incluso:

  • Pacote completo de telemetria voltado para o monitoramento e segurança do veículo e do condutor. 
  • Serviço de transporte, hospedagem e alimentação em caso de parada do veículo. Equipe especializada para atendimento 24h.

Customer Care

Reconhecida nacionalmente como a marca de caminhões que faz o melhor atendimento ao cliente em 2021 e 2022, pelo Prêmio Consumidor Moderno, a IVECO segue ampliando o portfólio na área. 

A montadora oferece suporte aos clientes com atendimento 24h, sete dias por semana, por telefone, aplicativo e WhatsApp com soluções focadas na segurança e comodidade do veículo e do condutor.

Festival de Peças:

A IVECO iniciou sua 10ª edição da campanha “Festival de Peças”, que reúne ofertas de mais de 130 itens de manutenção, entre peças genuínas e peças da linha NEXPRO, para os veículos leve, médio e pesado, dentro ou fora do prazo de garantia, com descontos que chegam a até 40%. A ação abrange toda a rede de concessionárias da IVECO no Brasil, e segue até o mês de janeiro.

Para divulgar as ofertas, a campanha publicitária conta com a participação dos influenciadores digitais MIT Muriçoca, Neni e Farah.

Press kit: https://drive.google.com/drive/folders/17yvNFeCyQ-HmjNhgbg-MvND62qNaHjF-

IVECO

IVECO é uma marca do Iveco Group N.V. (MI: IVG). A IVECO projeta, fabrica e comercializa uma ampla gama de veículos comerciais leves, médios e pesados, caminhões off-road e veículos para aplicações como missões off-road. A vasta gama de produtos da marca inclui as linhas Daily, Tector e Hi-Way. A IVECO emprega cerca de 21 mil pessoas em todo o mundo. Gerencia unidades de produção em sete países na Europa, Ásia, África, Oceania e América Latina, onde produz veículos com as mais recentes tecnologias avançadas. 4.200 pontos de venda e serviços em mais de 160 países garantem suporte técnico onde quer que um veículo IVECO esteja em operação.

Para mais informações da IVECO, visite www.IVECO.com.br