09-MAI-2022

IVECO nas estradas com a Gincana do Caminhoneiro

Uma das principais ações do Brasil com foco nos motoristas de caminhão, a Gincana do Caminhoneiro, está de volta às estradas brasileiras. Completando 30 anos de história, o evento é promovido pela Revista Caminhoneiro e conta com o patrocínio da IVECO, que celebra, em 2022, 25 anos de operação no Brasil, e  dos postos Petrobras, da Rede Siga Bem. A primeira etapa está agendada para os dias 10 e 11 de maio, no Posto Graal 56, em Jundiaí (SP).

A iniciativa tem como objetivo proporcionar aos profissionais do transporte rodoviário de cargas um espaço de lazer, entretenimento e prestação de serviços – saúde, prevenção de acidentes, segurança no trânsito, apoio socioeconômico, dentre outras atividades. Nesta edição, a competição premiará o vencedor com um IVECO Tector zero km.

Até fevereiro de 2023, a Gincana do Caminhoneiro terá 90 etapas, que testarão as habilidades e o controle emocional dos participantes em uma prova de slalom com um percurso predeterminado, desviando dos cones, sem derrubá-los, fazendo uma prova contra o relógio, ou seja, para atingir o menor tempo possível. A marca NEXPRO, linha de peças testadas e homologadas pela IVECO, também apoia o evento.

"É com muita alegria que estamos de volta às estradas com a Gincana do Caminhoneiro. Além de toda prestação de serviço que o público tem à disposição durante as etapas, o prêmio pode alavancar a vida desses profissionais que exercem um papel fundamental na sociedade brasileira. É por eles e para eles que trabalhamos todos os dias", afirma Maurício Corrêa, gerente de Marketing da IVECO.

GDC: etapas e regras

Assim como na edição anterior, a cada 18 etapas acontecerá a disputa de uma semifinal, que classifica os cinco melhores em cada uma dessas rodadas para a última fase da competição, totalizando 25 finalistas, em alusão aos 25 anos da IVECO no país. Desses, os cinco melhores estarão automaticamente na grande final, prevista para acontecer em fevereiro de 2023. O objetivo é aumentar as chances dos competidores na corrida pelo prêmio.

Podem participar da competição todos os caminhoneiros com CNH C, D e E. Tanto a passagem pelo circuito de saúde quanto a realização da volta na pista são gratuitas. Porém, para ter o tempo validado e competir oficialmente, o caminhoneiro precisa apresentar um comprovante de consumo de R$ 1.000,00 em diesel ou ter adquirido um balde de óleo Lubrax Top Turbo / Top Turbo Pro, Avante ou Extremo HD nos postos da Rede Siga Bem. O cupom pode ter sido emitido até sete dias antes da etapa do evento.

Vale lembrar que na primeira quinzena de maio estão previstas outras etapas da GDC. Confira as datas:

Dias 11 e 12: Posto Paranaguá – Estrada do Cont Da Guanabara, S/N – Km 05 - Duque de Caxias/RJ

Dias 14 e 15: Posto Gigio – Rod. Fernão Dias – Km 30 S/N – Atibaia/SP

Dias 15 e 16: Posto 3D De Anta – Rodovia BR 393 – S/N Km 37 – Sapucaia/RJ

A programação completa está disponível no site: https://www.gincanadocaminhoneiro.com.br/etapas/

Serviço:

1ª Etapa da 30ª Gincana do Caminhoneiro

Data: 10 e 11 de maio de 2022

Local: Posto Graal 56 – Rodovia dos Bandeirantes, km 56 (sentido São Paulo), em Jundiaí/SP

Horário: Das 8h às 18h

Sobre a GDC: O mais tradicional e longevo evento itinerante das estradas brasileiras é uma iniciativa da Revista Caminhoneiro, que conta com o patrocínio da IVECO e dos postos Petrobras da Rede Siga Bem. A competição também recebe apoio Sest/Senat (Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) e do Ministério da Infraestrutura. A estimativa dos organizadores é de que mais de 13 mil caminhoneiros participem desta edição especial. Para saber mais sobre a nova temporada, acesso o site oficial do evento: www.gincanadocaminhoneiro.com.br

IVECO é uma marca do Iveco Group N.V. (MI: IVG). A IVECO projeta, fabrica e comercializa uma ampla gama de veículos comerciais leves, médios e pesados, caminhões off-road e veículos para aplicações como missões off-road. A vasta gama de produtos da marca inclui as linhas Daily, Tector, Hi-Road e Hi-Way. A IVECO emprega cerca de 21 mil pessoas em todo o mundo. Gerencia unidades de produção em sete países na Europa, Ásia, África, Oceania e América Latina, onde produz veículos com as mais recentes tecnologias avançadas. 4.200 pontos de venda e serviços em mais de 160 países garantem suporte técnico onde quer que um veículo IVECO esteja em operação.

Para mais informações sobre a IVECO: www.iveco.com.br