10-OUT-2022

IVECO lança cor exclusiva para caminhões em alusão ao Outubro Rosa

Há mais de 20 anos, durante o mês de outubro, o rosa é destaque em inúmeros locais públicos para alertar sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Para reforçar a conscientização e, também, apoiar quem está na luta contra a doença, a IVECO preparou uma programação especial. Entre as ações, uma extrapolou os limites da fábrica e ganhou as rodovias. A marca lançou a cor exclusiva Rose Gold IVECO, em parceria com a PPG Brasil, fabricante global de tintas e revestimentos, para toda a gama de caminhões da montadora.

“Neste mês, além das iniciativas para os nossos colaboradores, nós também pensamos em uma forma de o Outubro Rosa ser transportado pelo país. Muito mais do que uma questão estética, os caminhões na cor Rose Gold vão carregar a mensagem da prevenção, da superação e homenagear as mulheres”, afirma Bernardo Brandão, diretor de Marketing e Portfólio de Produtos da IVECO para a América Latina.

O processo de desenvolvimento da cor levou nove meses. O produto tem impacto de luminosidade, dessa forma, dependendo da posição do observador, os pontos de luz mudam fazendo com que a tonalidade rosa fique destacada com mais intensidade. Para o desenvolvimento da cor, foi usada uma tecnologia de ponta, com tinta de dupla camada que tem alta resistência química e contra intempéries – ideal para o revestimento de caminhões.

“O Rose Gold IVECO reúne tendências do mercado resultando em uma cor moderna e sofisticada. Estar presente nesse lançamento também foi importante para nós, pois não só apoiamos a conscientização sobre o Outubro Rosa, mas também as causas que envolvem diversidade, equidade e inclusão. Sabemos do crescimento do número de caminhoneiras e a Iveco se mostrou aberta para o desenvolvimento de novas cores para esse mercado”, diz Ricardo Morelli, gerente Técnico da PPG para Revestimentos Automotivos.

 Cuidado que salva

“Nunca adie um exame para o próximo mês porque pode ser tarde demais”. Foi essa a frase que a coordenadora de Marketing da IVECO, Hellen Santos, escolheu como mensagem para todas as mulheres. Há cerca de dois anos e meio, a profissional descobriu dois nódulos na mama esquerda durante uma mamografia de rotina.

“Nunca achei que aconteceria comigo. Não tinha nenhum caso na minha família, mas desde os 35 anos, por uma precaução médica, faço a mamografia anualmente. Em 2020, já na pandemia da Covid-19, considerei adiar o exame, mas desisti da ideia e isso salvou a minha vida”, relata.

A mamografia mostrou os nódulos. Após mais alguns procedimentos médicos, Hellen recebeu o diagnóstico de câncer de mama. Dois nódulos malignos, de menos de 1 cm, em fase inicial.

“Eu não tinha nenhum sintoma, nada, mas assim que recebi o diagnóstico corri para me tratar o mais rápido possível. Semanas depois já estava operada e curada. Não precisei passar pela quimioterapia e há dois anos repito meus exames que seguem sem alterações. Fui salva de algo pior porque eu me cuidei”, alerta.

Conscientização:

Para alertar colaboradoras, colaboradores e familiares, a IVECO realiza, ao longo deste mês, sensibilizações sobre cuidados com a saúde para a mulher. Além de atividades na planta de Sete Lagoas (MG), entre elas a exposição de um caminhão com a nova cor lançada em comemoração ao Outubro Rosa, a marca preparou conteúdos sobre câncer de mama, bem-estar e saúde no Blog da IVECO. No espaço é possível encontrar dicas de filmes, aplicativos e livros.

Clique aqui para conferir o vídeo da campanha.

IVECO

IVECO é uma marca do Iveco Group N.V. (MI: IVG). A IVECO projeta, fabrica e comercializa uma ampla gama de veículos comerciais leves, médios e pesados, caminhões off-road e veículos para aplicações como missões off-road. A vasta gama de produtos da marca inclui as linhas Daily, Tector, Hi-Road e Hi-Way. A IVECO emprega cerca de 21 mil pessoas em todo o mundo. Gerencia unidades de produção em sete países na Europa, Ásia, África, Oceania e América Latina, onde produz veículos com as mais recentes tecnologias avançadas. 4.200 pontos de venda e serviços em mais de 160 países garantem suporte técnico onde quer que um veículo IVECO esteja em operação.

PPG: NÓS PROTEGEMOS E EMBELEZAMOS O MUNDO®

Na PPG (NYSE: PPG), trabalhamos todos os dias para desenvolver e entregar as tintas, revestimentos e materiais em que os nossos clientes têm confiado por quase 140 anos. Com dedicação e criatividade, resolvemos os maiores desafios dos nossos clientes, colaborando estreitamente para encontrar o caminho certo a seguir. Com sede em Pittsburgh, operamos e inovamos em mais de 75 países e registramos vendas líquidas de US$ 16.8 bilhões em 2021. Atendemos clientes dos setores de construção, produtos de consumo, industrial e mercados de transporte e de reposição. Para saber mais, visite o site internacional da PPG ou o site da PPG Brasil

We protect and beautify the world é uma marca registrada e o logotipo da PPG é uma marca registrada da PPG Industries Ohio, Inc. Renner é uma marca registrada da Renner Herrmann S.A. e Renner Sayerlack S.A., utilizada sob licença.