08-DEZ-2022

Iveco Group inaugura nova sede na Região Metropolitana de Belo Horizonte

Um novo momento, uma nova história e um novo local de trabalho. Mais uma importante etapa da trajetória do Iveco Group na América Latina foi escrita nesta quarta-feira (7), com a inauguração do escritório de Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O local escolhido foi o Concórdia Corporate, um dos maiores e mais modernos edifícios corporativos de Minas Gerais. A nova sede, com vista privilegiada para a capital mineira, coroa o primeiro ano do grupo, que, recentemente, entrou no ranking das melhores empresas do Estado para trabalhar (Great Place to Work – GPTW).

O escritório ocupa um andar inteiro do edifício e tem capacidade para receber até 150 pessoas. A inauguração reuniu lideranças e colaboradores do grupo, que, a partir de 2023, adotarão o regime híbrido de trabalho.

Ao inaugurar o novo espaço, Marcio Querichelli, presidente da IVECO para a América Latina, lembrou os esforços destinados a fortalecer a presença do Iveco Group em todas as suas bases e a importância de manter um time coeso e engajado para continuar a jornada de crescimento da empresa e suas marcas na região. “A qualidade dos nossos profissionais e do trabalho que executam juntos é, sem dúvida, um dos nossos diferenciais. Proporcionar um ambiente novo, que reúne e potencializa as habilidades de cada um nos torna ainda mais preparados para seguir no caminho da evolução e do crescimento sustentável”, afirma.

Segundo Querichelli, a nova sede administrativa ratifica mais um capítulo escrito na história do Iveco Group. “Este novo espaço confirma o DNA inovador da nossa empresa e a cultura voltada para os nossos colaboradores. Esperamos, com ele, proporcionar ainda mais orgulho e satisfação a todos que fazem parte dos nossos times”, acrescenta.

Alinhado aos valores do Iveco Group, que tem a sustentabilidade como um de seus pilares estratégicos, o Concórdia Corporate é considerado o maior prédio em estrutura metálica da América Latina, com aproximadamente 170 metros de altura. Além disso, é inteiramente revestido com pele de vidro, que proporciona vista panorâmica da cidade, e apresenta soluções sustentáveis, compatíveis com o que há de mais moderno na construção civil.

“Consolidar nossa presença em Minas Gerais, onde está localizado o maior complexo industrial do Iveco Group, em Sete Lagoas, proporcionando às nossas pessoas o que há de mais inovador e moderno no mundo corporativo, é reforçar nossa jornada de crescimento no país. Um de nossos focos é proporcionar as melhores experiências aos nossos colaboradores, por meio de ambientes como este, inovador e integrado, permitindo a conexão entre pessoas e ideias e valorizando o potencial de cada um”, pontua Vicente Ribeiro, gerente de RH para Iveco Group Brasil.

Em maio deste ano, a IVECO também abriu as portas do novo escritório comercial na cidade de São Paulo. Moderna e conectada, a nova base da marca no coração do país faz parte do ciclo de investimentos da empresa para a América Latina.

Iveco Group N.V. (MI: IVG) é um líder automotivo global ativo em Veículos Comerciais e Especiais, Powertrain e Serviços Financeiros relacionados. Cada uma de suas oito marcas é uma grande força em seu negócio específico: IVECO, pioneira em veículos comerciais, projeta, fabrica e comercializa caminhões pesados, médios e leves; FPT Industrial, líder global em uma vasta gama de tecnologias avançadas de powertrain nos setores de agricultura, construção, naval, geração de energia e veículos comerciais; IVECO BUS e HEULIEZ, marcas de ônibus para o transporte coletivo e premium de passageiros; IDV para veículos de defesa e proteção civil altamente especializados; ASTRA, líder em veículos pesados para mineração e construção em grande escala; Magirus, fabricante de veículos e equipamentos de combate a incêndios de renome internacional no segmento; e IVECO CAPITAL, braço financeiro que apoia as marcas do grupo. O Iveco Group emprega aproximadamente 34 mil pessoas em todo o mundo e possui 28 fábricas e 29 centros de pesquisa e desenvolvimento. Na América do Sul, estamos presentes no Brasil (no Estado de Minas Gerais) e na Argentina (em Córdoba), onde reunimos aproximadamente 4 mil colaboradores.

Para mais informações sobre o Iveco Group: www.ivecogroup.com.