19-SET-2022

Iveco Group exibe portfólio em direção à mobilidade zero carbono na IAA Transportation 2022

O Iveco Group (MI: IVG) participa da IAA Transportation 2022 – feira mundialmente conhecida de transporte e logística, em Hannover, Alemanha, de 20 a 25 de setembro – com três de suas marcas: IVECO, IVECO BUS e FPT Industrial. Juntas, apresentam inovações que representam um passo fundamental na estratégia do Iveco Group para oferecer uma gama completa de soluções de transporte sustentável para todos os clientes, ao mesmo tempo em que contribuem para o compromisso de atingir zero carbono até 2040.

Os visitantes da IAA também poderão ver os resultados do “Iveco Group Way” em parceria com organizações relevantes, com ideias semelhantes e revolucionárias, como Amazon Web Services, Hyundai, Microvast, Nikola e Plus, impulsionando a transição para a mobilidade do futuro juntos.

Em Hannover, a IVECO e a Nikola Corporation dão corpo a uma nova era no transporte pesado de longo alcance e sem emissões, com o lançamento comercial do Nikola Tre Battery Electric Vehicle (BEV) na configuração europeia. Também é revelada a versão beta do Nikola Tre Fuel Cell Electric Vehicle (FCEV), que entrará no mercado europeu em 2024. Ambos os veículos são baseados na primeira plataforma modular elétrica para caminhões pesados articulados, para missões de aproximadamente 500 km (BEV) ou 800 km (FCEV) em configurações iniciais de lançamento.

Paralelamente, a IVECO também se destaca no setor dos veículos leves, lançando o novo eDAILY e apresentando o protótipo do veículo elétrico movido a célula de combustível eDAILY, alimentado pelo sistema de célula de combustível da Hyundai. Este avanço é um resultado tangível da colaboração entre o Iveco Group e a Hyundai Motor Company, que começou com a assinatura de um Memorando de Entendimento em março de 2022.

A mobilidade sustentável também é um foco importante para IVECO BUS e para a FPT Industrial. A IVECO BUS apresenta as suas soluções de transporte de passageiros com emissões zero com o novo E-WAY, ônibus urbano 100% elétrico. Enquanto isso, consistente com sua abordagem coordenada de múltiplas energias para a propulsão sustentável, a FPT Industrial revela três estreias mundiais: um motor multicombustível capaz de funcionar com gás natural, hidrogênio ou misturas de ambos, uma nova geração de eixos eletrônicos para veículos comerciais médios e pesados e uma nova bateria para ônibus.

O compromisso do Iveco Group em oferecer soluções inovadoras aos seus clientes também se estende aos campos de soluções FinTech e Transport Tech, e o IAA é a plataforma ideal para apresentar a nova entidade do Grupo recentemente anunciada: GATE - Green & Advanced Transport Ecosystem, um modelo de aluguel com tudo incluído e pay-per-use para caminhões e vans elétricos.

“O Iveco Group está em movimento e teremos um papel importante na definição do futuro da mobilidade”, disse Gerrit Marx, CEO do Iveco Group. “Estamos efetivamente aproveitando nossa forte herança e ofereceremos uma ampla gama de veículos comerciais movidos por uma mistura inteligente de combustíveis renováveis, bem como propulsões elétricas de bateria e célula de combustível, permitindo que nossos clientes operem com sucesso no mercado de transporte. Um mercado que não se concentrará em uma única tecnologia para substituir o diesel, não apenas por razões técnicas óbvias, mas também pela necessidade urgente de causar impacto agora e evitar outra dependência geopolítica de recursos vinculados a uma única fonte.”

Iveco Group N.V. (MI: IVG) é um líder automotivo global ativo em Veículos Comerciais e Especiais, Powertrain e Serviços Financeiros relacionados. Cada uma de suas oito marcas é uma grande força em seu negócio específico: IVECO, pioneira em veículos comerciais, projeta, fabrica e comercializa caminhões pesados, médios e leves; FPT Industrial, líder global em uma vasta gama de tecnologias avançadas de powertrain nos setores de agricultura, construção, naval, geração de energia e veículos comerciais; IVECO BUS e HEULIEZ, marcas de ônibus para o transporte coletivo e premium de passageiros; IDV para veículos de defesa e proteção civil altamente especializados; ASTRA, líder em veículos pesados para mineração e construção em grande escala; Magirus, fabricante de veículos e equipamentos de combate a incêndios de renome internacional no segmento; e IVECO CAPITAL, braço financeiro que apoia as marcas do grupo. O Iveco Group emprega aproximadamente 34 mil pessoas em todo o mundo e possui 29 fábricas e 31 centros de pesquisa e desenvolvimento. Na América do Sul, estamos presentes no Brasil (no Estado de Minas Gerais) e na Argentina (em Córdoba), onde reunimos aproximadamente 4 mil colaboradores.

Para mais informações sobre o Iveco Group: www.ivecogroup.com