08-MAR-2022

IVECO apresenta histórias que inspiram mulheres e promovem a diversidade de gênero

Internacionalmente, 8 de março é o Dia da Mulher, quando são celebradas importantes conquistas femininas dos últimos séculos e lembradas desigualdades que persistem ainda hoje envolvendo a questão de gênero. As mulheres estão nas estradas, nas linhas de montagem, no comando de grandes corporações e onde mais desejarem estar. Por isso e por serem inspiração recebem nosso reconhecimento. A IVECO produziu peças com personagens e suas experiências de vida.

Com o tema “A IVECO está com todas elas, seja qual for a caminhada”, a ação destaca histórias de mulheres que se transformam por meio de iniciativas próprias. A campanha será divulgada no Blog da IVECO entre os dias 7 e 11 de março.

Hellen Santos, coordenadora de Mídias Digitais da IVECO, destaca que, em meio a negociações comerciais, organização de encontros familiares e compromissos pessoais, as mulheres se desdobram, buscando na racionalização o caminho para se destacarem no âmbito profissional e serem exemplos de empoderamento feminino. “O objetivo da campanha é conectar propósitos entre mulheres que inspiram e pessoas que buscam inspiração. Não medimos esforços para ir atrás dos nossos sonhos, incentivando e influenciando outras mulheres. Cada uma de nós, seja qual for a posição social ou no mercado de trabalho em que esteja, tem um papel fundamental nessa empreitada”.

Apesar dos avanços conquistados nas últimas décadas em vários âmbitos, ainda há muito a ser alcançado no Brasil quando o assunto é presença e representatividade feminina. Elaborado pela União Interparlamentar, o Mapa das Mulheres na Política, por exemplo, coloca o país em 145º posição em um ranking de 194 países em relação ao número de mulheres no Parlamento. Os dados foram divulgados no mês passado.

IVECO

IVECO é uma marca do Iveco Group N.V. (MI: IVG). A IVECO projeta, fabrica e comercializa uma ampla gama de veículos comerciais leves, médios e pesados, caminhões off-road e veículos para aplicações como missões off-road. A vasta gama de produtos da marca inclui as linhas Daily, Tector, Hi-Road e Hi-Way. A IVECO emprega cerca de 21 mil pessoas em todo o mundo. Gerencia unidades de produção em sete países na Europa, Ásia, África, Oceania e América Latina, onde produz veículos com as mais recentes tecnologias avançadas. 4.200 pontos de venda e serviços em mais de 160 países garantem suporte técnico onde quer que um veículo IVECO esteja em operação.

Para mais informações sobre a IVECO: www.iveco.com.br