29-SET-2022

IVECO alcança melhor volume de emplacamento dos últimos 10 anos

A IVECO vive o seu melhor ano desde a chegada da montadora no Brasil, em 1997. Depois de iniciar 2022 com um ciclo de investimentos de 1 R$ bilhão destinado à América Latina, a marca atinge agora um feito relevante. Durante o mês de setembro, a IVECO atingiu o marco de 10 mil veículos comerciais de carga emplacados antes do mês fechar comercialmente. Esse é o maior volume já alcançado pela montadora nos últimos 10 anos nesse período de tempo, que celebra também a expansão na participação no mercado nacional para a casa dos 10%.

O resultado desse crescimento sustentável da marca, que ganhou força nos últimos dois anos, não por coincidência, acontece após investimentos no aprimoramento do portfólio de produtos e serviços. A gama diversificada ofertada pela montadora tem o cliente como o seu principal foco.

“Esse é um momento muito especial e é fruto de um trabalho de uma equipe que, não canso de dizer, faz, dia a dia, a IVECO conquistar cada vez mais espaço no mercado. Celebramos as conquistas não só pelos números, mas, também pelo que eles representam. O nosso crescimento se dá de forma sustentável porque não esquecemos que a rentabilidade, a satisfação e o bem-estar dos clientes são fundamentais. Eles são o foco de tudo que fazemos e essa priorização reflete no nosso sucesso”, destaca o presidente da IVECO para a América Latina, Marcio Querichelli.

Marcio ressalta que além da expansão em diversas frentes - desenvolvimento de novos produtos e serviços e contratações – o crescimento significativo das vendas também é fruto da alta capilaridade no atendimento ao cliente.

“No Brasil, estamos presentes em 100% do território, de norte a sul do país. Nossos clientes também contam com esse suporte na América Latina, onde teremos 175 pontos de atendimento até o final do ano”, completa Querichelli.

IVECO é uma marca do Iveco Group N.V. (MI: IVG). A IVECO projeta, fabrica e comercializa uma ampla gama de veículos comerciais leves, médios e pesados, caminhões off-road e veículos para aplicações como missões off-road. A vasta gama de produtos da marca inclui as linhas Daily, Tector, Hi-Road e Hi-Way. A IVECO emprega cerca de 21 mil pessoas em todo o mundo. Gerencia unidades de produção em sete países na Europa, Ásia, África, Oceania e América Latina, onde produz veículos com as mais recentes tecnologias avançadas. 4.200 pontos de venda e serviços em mais de 160 países garantem suporte técnico onde quer que um veículo IVECO esteja em operação.