22-JUL-2022

Encontro reúne presidentes da IVECO e da FIEMG para discussão sobre o crescimento da indústria automotiva de Minas Gerais

Marcio Querichelli, presidente da IVECO para a América Latina, e Flávio Roscoe, presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), se reuniram na última quinta-feira (21/7), na sede da entidade, em Belo Horizonte (MG), para estreitarem a parceria entre a montadora e o setor industrial mineiro. Os temas centrais do encontro foram o crescimento e os investimentos da marca, que tem sede em Sete Lagoas (MG). Participaram da reunião Marco Rangel, presidente da FPT Industrial, e Eduardo Freitas, diretor de Relações Institucionais do Iveco Group.

“Temos orgulho de ser uma empresa mineira e viemos falar sobre o momento da IVECO no Brasil. Estamos crescendo de maneira sustentável há três anos e temos um plano robusto para o futuro. A FIEMG é a casa da indústria de Minas Gerais e queremos estreitar nossas parcerias para construção de um ecossistema automotivo competitivo no estado”, diz Querichelli.

Montadora que mais cresce no Brasil, a IVECO registrou aumento de + 53% nos emplacamentos de veículos de carga no primeiro semestre de 2022 em relação ao mesmo período de 2021 - recorde histórico da marca no Brasil. O mercado total ficou estável.

Na planta de Sete Lagoas, a montadora produz veículos comerciais, de transporte de passageiros e de defesa. Desde outubro de 2020, a empresa já contratou cerca de 1.100 funcionários, conforme Marcio Querichelli. Nesse sentido, acrescentou o executivo, o trabalho em conjunto com a FIEMG será fundamental também para a qualificação da mão de obra empregada em toda a cadeia produtiva da marca.

Flávio Roscoe, presidente da FIEMG, destacou a relevância da montadora para o setor produtivo do estado, bem como a posição de destaque da empresa, especialmente na geração de emprego e renda na região onde o complexo industrial está instalado. “A FIEMG sempre esteve ao lado da IVECO e, com esse encontro, a instituição se aproxima ainda mais dessa importante indústria do segmento automotivo”.

Após o encontro, o executivo da IVECO convidou o dirigente da FIEMG para visitar o complexo industrial da montadora em Sete Lagoas, maior estrutura fabril da marca no mundo. Em novembro, a IVECO completa 25 anos de operação no Brasil.

IVECO

IVECO é uma marca do Iveco Group N.V. (MI: IVG). A IVECO projeta, fabrica e comercializa uma ampla gama de veículos comerciais leves, médios e pesados, caminhões off-road e veículos para aplicações como missões off-road. A vasta gama de produtos da marca inclui as linhas Daily, Tector, Hi-Road e Hi-Way. A IVECO emprega cerca de 21 mil pessoas em todo o mundo. Gerencia unidades de produção em sete países na Europa, Ásia, África, Oceania e América Latina, onde produz veículos com as mais recentes tecnologias avançadas. 4.200 pontos de venda e serviços em mais de 160 países garantem suporte técnico onde quer que um veículo IVECO esteja em operação.

Para mais informações sobre a IVECO: www.iveco.com.br