27-JUN-2022

Definidos os primeiros finalistas da 30ª Gincana do Caminhoneiro

A 30ª Gincana do Caminhoneiro teve início em maio deste ano e segue pelo Brasil, com patrocínio da IVECO e dos postos Petrobras da Rede Siga Bem, proporcionando para motoristas e caminhoneiros prestação de serviço e adrenalina por meio da disputa de provas de habilidade ao volante. No último domingo, 19 de junho, em Pariquera-Açu (SP), foi realizada a primeira semifinal que definiu os cinco primeiros finalistas da competição que premiará o vencedor com um IVECO Tector zero km. A grande final acontece em fevereiro de 2023.

A competição pelas cinco vagas na grande final foi dividida em três tomadas em pistas com traçados diferentes. Os competidores mostraram habilidade ao volante para, no percurso do slalom entre cones, evitar os obstáculos. Tudo registrado pelas fotocélulas instaladas estrategicamente na pista.

A primeira prova foi de regularidade, onde o competidor precisava completar o trajeto o mais próximo de um tempo estabelecido. A segunda prova foi de velocidade e teve o detalhe do ‘sarrafo’, que tinha que ser derrubado pelo participante, por meio da marcha ré, antes dele sair para terminar o trecho o mais rápido possível. A última volta foi de pura velocidade, com o objetivo de terminar no menor tempo.

Semifinalistas:

1º lugar – Silvio Ari Sandeski (Número 12)

2º lugar – Renato Ribas (Número 7)

3º lugar – Dione Magui (Número 8)

4º lugar – Luis Carlos Santos (Número 4)

5º lugar – Luiz Migliorini Neto (Número 9)

Maurício Corrêa, gerente de Marketing da IVECO, destaca a função social do evento para os participantes. “Além do prêmio, que pode mudar o rumo profissional do campeão, a Gincana oferece uma série de ações de saúde, como atendimento preventivo para detecção de doenças como diabetes e hipertensão, e corte de cabelo na tenda da Nexpro, linha de peças testadas e homologadas pela IVECO”, completa Corrêa.

Outras informações estão disponíveis no Blog da IVECO e nos canais da marca nas mídias sociais: YouTube, Instagram e Facebook.

IVECO

IVECO é uma marca do Iveco Group N.V. (MI: IVG). A IVECO projeta, fabrica e comercializa uma ampla gama de veículos comerciais leves, médios e pesados, caminhões off-road e veículos para aplicações como missões off-road. A vasta gama de produtos da marca inclui as linhas Daily, Tector, Hi-Road e Hi-Way. A IVECO emprega cerca de 21 mil pessoas em todo o mundo. Gerencia unidades de produção em sete países na Europa, Ásia, África, Oceania e América Latina, onde produz veículos com as mais recentes tecnologias avançadas. 4.200 pontos de venda e serviços em mais de 160 países garantem suporte técnico onde quer que um veículo IVECO esteja em operação.

Para mais informações sobre a IVECO: www.iveco.com.br