30-JUN-2022

Campanha da IVECO para o Dia do Caminhoneiro mostra que ‘quem vê cara não vê caminhão’

Caminhoneiros têm fundamental importância para a sociedade brasileira, e isso ficou bem claro no período mais crítico da pandemia, quando mantiveram supermercados e farmácias abastecidos, por exemplo, além de terem um papel importante para o transporte urbano por meio do e-commerce. Para homenagear a classe, a IVECO coloca no ar, a partir de 30/6, a campanha do Dia do Caminhoneiro, celebrado em três datas, 30 de junho, 25 de julho e 16 de setembro. O objetivo da campanha, cujo mote é “Quem vê cara não vê caminhão! Ser caminhoneiro tá no sangue, tá no coração!”, é desmistificar a imagem predefinida desses profissionais.

Maurício Corrêa, gerente de Marketing da IVECO, ressalta a individualidade de cada caminhoneiro e a importância do respeito às diferenças. “A IVECO tem um relacionamento de longa data com nossos parceiros das estradas e, nesse caminho, vimos que não existe um perfil que defina todos os caminhoneiros. Existe, sim, uma grande diversidade de perfis. Cada um com sua peculiaridade”, diz Corrêa.

A primeira peça da comunicação, intitulada de “Estradas que desafiam, conectam e ensinam”, terá como protagonista o menino Vinícius, fã da IVECO e filho de caminhoneiro, que tenta adivinhar quem é o caminhoneiro dentre cinco pessoas com perfis diferentes. Lá estará Vivian Lopes, 25 anos, natural de Divinópolis (MG), habilitada com carteira D, há dois anos, por influência do namorado, e Ademar Junior, um caminhoneiro com mobilidade reduzida. “A história do casal é emocionante e comprova que o amor pelas estradas é o único ponto em comum entre todos os caminhoneiros”, ressalta Maurício.

O vídeo está disponível no canal da IVECO no YouTube.

IVECO é uma marca do Iveco Group N.V. (MI: IVG). A IVECO projeta, fabrica e comercializa uma ampla gama de veículos comerciais leves, médios e pesados, caminhões off-road e veículos para aplicações como missões off-road. A vasta gama de produtos da marca inclui as linhas Daily, Tector, Hi-Road e Hi-Way. A IVECO emprega cerca de 21 mil pessoas em todo o mundo. Gerencia unidades de produção em sete países na Europa, Ásia, África, Oceania e América Latina, onde produz veículos com as mais recentes tecnologias avançadas. 4.200 pontos de venda e serviços em mais de 160 países garantem suporte técnico onde quer que um veículo IVECO esteja em operação.

Para mais informações sobre a IVECO: www.iveco.com.br