19-DEZ-2022

Premiação realizada pelo Iveco Group reforça a importância da educação para o desenvolvimento social e a geração de oportunidades

Essencial para a formação do cidadão e a transformação da sociedade, a educação é um dos pilares do Iveco Group, que compreende o desenvolvimento individual como chave para o fortalecimento do senso crítico e da autonomia do ser humano. Exatamente por isso, empenha-se em incentivá-la dentro e fora de suas dependências. Nesta quinta-feira (15), filhos de colaboradores da empresa em idade escolar foram premiados com base em seus desempenhos nos ensinos médio e superior, durante o 25º Prêmio Sergio Marchionne de Educação, realizado no Museu Inimá de Paula, em Belo Horizonte (MG).

A cerimônia foi um importante momento para reconhecer e estimular os formandos de 2020 e 2021, filhos e filhas de colaboradores do Iveco Group. Mais de 130 meninos e meninas, com até 20 anos na data de conclusão dos estudos no ensino médio e até 26 para cursos de nível superior, se inscreveram para concorrer à premiação. A escolha dos vencedores levou em conta o desempenho escolar de cada estudante, a partir de análise realizada por uma banca de jurados formada por professores convidados.

Marco Rangel, presidente da FPT Industrial– marca do Iveco Group – para a América Latina, representou a empresa na cerimônia e assegurou o compromisso do grupo com o tema, ressaltando a importância da premiação – uma forma de incentivar sociedades mais justas por meio de oportunidades igualitárias. “Acreditamos, fortemente, que esse é o caminho para fazer a diferença no mundo em que vivemos, tanto na vida pessoal, quando na profissional. E é por isso que apoiamos e realizamos o Prêmio Sergio Marchionne, uma forma de levar adiante os valores nos quais acreditamos e de plantar, em todos, a semente da esperança por um mundo melhor a partir da educação”, afirma.

Marcio Querichelli, presidente da IVECO para a América Latina, reforçou o papel da premiação como incentivo à educação para potencializar o talento e valorizar a diversidade. “Acreditamos na educação como uma das principais responsáveis pela multiplicação do conhecimento e desenvolvimento de habilidades úteis para a atuação dos indivíduos em suas comunidades. Por isso, temos consciência de nossa responsabilidade enquanto empresa ao premiar jovens que se dedicam e se destacam nos estudos”, acrescentou.

O prêmio

Ao todo, foram premiados 20 estudantes do ensino médio, sendo 14 mulheres e seis homens, cada um com R$ 4 mil; e oito estudantes formados no ensino superior – quatro mulheres e quatro homens, com R$ 8 mil, cada.

O Prêmio Sergio Marchionne de Educação é realizado globalmente, todos os anos, desde 1995, e já distribuiu mais de R$ 9 milhões entre mais de 2,5 mil estudantes.

Iveco Group N.V. (MI: IVG) é um líder automotivo global ativo em Veículos Comerciais e Especiais, Powertrain e Serviços Financeiros relacionados. Cada uma de suas oito marcas é uma grande força em seu negócio específico: IVECO, pioneira em veículos comerciais, projeta, fabrica e comercializa caminhões pesados, médios e leves; FPT Industrial, líder global em uma vasta gama de tecnologias avançadas de powertrain nos setores de agricultura, construção, naval, geração de energia e veículos comerciais; IVECO BUS e HEULIEZ, marcas de ônibus para o transporte coletivo e premium de passageiros; IDV para veículos de defesa e proteção civil altamente especializados; ASTRA, líder em veículos pesados para mineração e construção em grande escala; Magirus, fabricante de veículos e equipamentos de combate a incêndios de renome internacional no segmento; e IVECO CAPITAL, braço financeiro que apoia as marcas do grupo. O Iveco Group emprega aproximadamente 34 mil pessoas em todo o mundo e possui 28 fábricas e 29 centros de pesquisa e desenvolvimento. Na América do Sul, estamos presentes no Brasil (no Estado de Minas Gerais) e na Argentina (em Córdoba), onde reunimos aproximadamente 4 mil colaboradores.

Para mais informações sobre o Iveco Group: www.ivecogroup.com.