21-SET-2022

Iveco Group promove ação de plantio de mudas com crianças e colaboradores em celebração ao Dia da Árvore

Entre os principais norteadores de atuação do Iveco Group está a responsabilidade social e ambiental. O grupo acredita que progresso e sustentabilidade caminham juntos e, por isso, fomenta iniciativas que vão ao encontro desse princípio. No último sábado (17), o Iveco Group promoveu uma ação cujo principal mote foi reforçar a importância da consciência coletiva quando o assunto é sustentabilidade. Por meio do projeto Plante esta Ideia, colaboradores, junto de seus filhos, e beneficiários do programa Próximo Passo, que desde 2007 viabiliza cultura, desenvolvimento territorial, formação humana e qualidade de vida à comunidade Cidade de Deus, em Sete Lagoas (MG), fizeram o plantio de 30 mudas no município. A iniciativa aconteceu em celebração ao Dia da Árvore (21) e envolveu 130 pessoas.

“Entendemos que a responsabilidade do grande desafio global que são as questões de sustentabilidade extrapola os limites da nossa empresa e devem fazer parte do cotidiano de todos, num esforço coletivo. Quando convidamos colaboradores, suas famílias e a comunidade, estamos multiplicando os agentes transformadores e potencializando o alcance dos impactos positivos que desejamos ver no meio ambiente”, destaca o gerente de RH Brasil, Vicente Ribeiro.

Para estimular e tornar habituais as práticas de sustentabilidade entre as novas gerações, 20 crianças atendidas pelo Próximo Passo e dezenas de filhos de colaboradores do Iveco Group, com idades entre 4 e 12 anos, foram os responsáveis por plantar as árvores na ação deste fim de semana.

“O objetivo dessa iniciativa foi replicar no terreno do Próximo Passo o que propomos para o desenvolvimento do território onde estamos inseridos. Por meio do exemplo, demonstramos para as crianças a importância de ‘plantarmos’ uma geração engajada nas causas socioambientais, além de trabalharmos a sensação de pertencimento e importância de toda e qualquer iniciativa voltada para o desenvolvimento social coletivo”, acrescenta o educador social da Cooperação para o Desenvolvimento e Moradia Urbana, responsável pelo programa Plante esta Ideia, Eudson Almeida.

Iveco Group N.V. (MI: IVG) é um líder automotivo global ativo em Veículos Comerciais e Especiais, Powertrain e Serviços Financeiros relacionados. Cada uma de suas oito marcas é uma grande força em seu negócio específico: IVECO, pioneira em veículos comerciais, projeta, fabrica e comercializa caminhões pesados, médios e leves; FPT Industrial, líder global em uma vasta gama de tecnologias avançadas de powertrain nos setores de agricultura, construção, naval, geração de energia e veículos comerciais; IVECO BUS e HEULIEZ, marcas de ônibus para o transporte coletivo e premium de passageiros; Iveco Defence Vehicles para veículos de defesa e proteção civil altamente especializados; ASTRA, líder em veículos pesados para mineração e construção em grande escala; Magirus, fabricante de veículos e equipamentos de combate a incêndios de renome internacional no segmento; e IVECO CAPITAL, braço financeiro que apoia as marcas do grupo. O Iveco Group emprega aproximadamente 34 mil pessoas em todo o mundo e possui 29 fábricas e 31 centros de pesquisa e desenvolvimento. Na América do Sul, estamos presentes no Brasil (no Estado de Minas Gerais) e na Argentina (em Córdoba), onde reunimos aproximadamente 4 mil colaboradores.