11-NOV-2022

Iveco Group participa de fórum inédito na Fenatran sobre a presença feminina no setor de transportes e logística

Predominantemente masculino, o setor de transportes e logística vem demonstrando, na prática, a preocupação em incluir as mulheres no dia a dia dos negócios. Maior feira do segmento na América Latina e uma das maiores no mundo, a Fenatran apresentou, nesta sexta-feira (11), em São Paulo (SP), o 1º Fórum das Mulheres no Transporte e Logística. O Iveco Group foi uma empresas convidadas e levou ao debate ações internas e externas que ajudam a fomentar e fortalecem a presença feminina no segmento.

Priscila Amaral, gerente de Comunicação Corporativa do Iveco Group para a América Latina, lembrou a importância e a necessidade de se discutir o tema e reforçou as estratégias e ações implementadas neste sentido pela companhia, global e localmente. “Temos direcionadores estratégicos bem definidos, que servem como guia para todas as nossas ações. Um desses drivers é Diversidade & Inclusão. Valorizar a mulher é o certo a fazer. E ‘fazer o certo’ é um dos valores da nossa empresa”, pontuou.

Durante o encontro, Priscila Amaral abordou o projeto “Entre Nós, Mulheres” – que engloba mentorias, formações com temas específicos e relevantes para as carreiras femininas e grupos de afinidade –, falou sobre as políticas internas específicas para colaboradoras que são mães e reforçou a importância das opiniões e avaliações das mulheres clientes e caminhoneiras no desenvolvimento dos produtos do grupo.

“A jornada do Iveco Group no sentido da valorização da mulher não tem fim. Assim como nos empenhamos em desenvolver produtos e serviços sempre conectados com o que há de mais inovador no mundo, estamos comprometidos em evoluir enquanto empresa quando o assunto é a inclusão e a geração de oportunidades para elas no segmento de transportes”, afirmou.

Iveco Group N.V. (MI: IVG) é um líder automotivo global ativo em Veículos Comerciais e Especiais, Powertrain e Serviços Financeiros relacionados. Cada uma de suas oito marcas é uma grande força em seu negócio específico: IVECO, pioneira em veículos comerciais, projeta, fabrica e comercializa caminhões pesados, médios e leves; FPT Industrial, líder global em uma vasta gama de tecnologias avançadas de powertrain nos setores de agricultura, construção, naval, geração de energia e veículos comerciais; IVECO BUS e HEULIEZ, marcas de ônibus para o transporte coletivo e premium de passageiros; IDV para veículos de defesa e proteção civil altamente especializados; ASTRA, líder em veículos pesados para mineração e construção em grande escala; Magirus, fabricante de veículos e equipamentos de combate a incêndios de renome internacional no segmento; e IVECO CAPITAL, braço financeiro que apoia as marcas do grupo. O Iveco Group emprega aproximadamente 34 mil pessoas em todo o mundo e possui 29 fábricas e 31 centros de pesquisa e desenvolvimento. Na América Latina, estamos presentes no Brasil (no Estado de Minas Gerais) e na Argentina (em Córdoba), onde reunimos aproximadamente 4 mil colaboradores.

Para mais informações sobre o Iveco Group: www.ivecogroup.com