07-MAR-2022

Iveco Group e Hyundai Motor Company assinam memorando de intenções para colaboração futura

Legenda da foto: executivos em pé da esquerda para a direita - Jaehoon Chang, Presidente e CEO da Hyundai Motor Company e Gerrit Marx, CEO do Iveco Group / executivos sentados da esquerda para a direita - Martin Zeilinger, vice-presidente executivo e chefe da unidade de tecnologia de desenvolvimento de veículos comerciais da Hyundai Motor Company e Marco Liccardo, Diretor de Tecnologia e Digital do Iveco Group.

Nova Lima (MG), 7 de março de 2022. O Iveco Group (MI: IVG) e a Hyundai Motor Company (HYMTF) assinaram um Memorando de Intenções em 4 de março para explorar possíveis colaborações em tecnologia de veículos compartilhados e de fornecimento conjunto e mútuo entre as partes.

A assinatura ocorreu na Hyundai Motor Company e contou com as presenças de Gerrit Marx, CEO do Iveco Group; Marco Liccardo, Diretor de Tecnologia e Digital do Iveco Group; Jaehoon Chang, Presidente e CEO da Hyundai Motor Company; e Martin Zeilinger, vice-presidente executivo e chefe da unidade de tecnologia de desenvolvimento de veículos comerciais da Hyundai Motor Company.

O Memorando é um passo preliminar na avaliação do potencial para os dois grupos cooperarem nos domínios de tecnologia e de plataformas, englobando componentes e sistemas. As áreas de possível interesse mútuo dizem respeito a sistemas de powertrain e plataformas elétricas, incluindo células de combustível, automação de veículos e conectividade para veículos comerciais.

Este acordo é mais um passo nas estratégias independentes do Iveco Group e da Hyundai Motor Company para criar soluções inovadoras líderes num cenário em rápida transformação, construindo um ecossistema de parceria mutuamente benéfica.

____________________________________________________________________________________

Iveco Group N.V. (MI: IVG) é um líder automotivo global ativo nas áreas de Veículos Comerciais e Especiais, Powertrain e Serviços Financeiros relacionados. Cada uma de suas oito marcas é uma força importante em seu negócio específico: IVECO, uma marca pioneira de veículos comerciais que projeta, fabrica e comercializa caminhões pesados, médios e leves; FPT Industrial, líder global em uma vasta gama de tecnologias avançadas de powertrain nos setores de agricultura, construção, naval, geração de energia e veículos comerciais; IVECO BUS e HEULIEZ, marcas de ônibus de transporte coletivo e premium; Iveco Defence Vehicles, para equipamentos de defesa e proteção civil altamente especializados; ASTRA, líder em veículos pesados para mineração e construção em grande escala; Magirus, fabricante de veículos e equipamentos de combate a incêndios de renome na indústria mundial; e IVECO CAPITAL, o braço de financiamento que apoia todos os negócios da empresa. O Grupo Iveco emprega aproximadamente 34.000 pessoas em todo o mundo e possui 29 fábricas e 31 centros de P&D.

Mais informações estão disponíveis no site da empresa: www.ivecogroup.com

Media contacts:

Francesco Polsinelli, Tel: +39 335 1776091

Fabio Lepore, Tel: +39 335 7469007

Jorge Görgen, Tel: +55 11 983368241

Email: mediarelations@ivecogroup.com