06-ABR-2022

Iveco Group conquista certificação Great Place to Work no Brasil

O Iveco Group acaba de conquistar o reconhecido selo de certificação Great Place to Work (GPTW), tornando-se uma das empresas brasileiras com um ótimo clima organizacional de trabalho, conforme avaliação da renomada consultoria global. A jornada para a conquista do reconhecimento da GPTW considera a experiência dos colaboradores no local de trabalho.

Para obter o selo, a empresa foi avaliada com base em um questionário respondido voluntariamente pelos colaboradores, que se posicionaram quanto ao clima organizacional e a relação com os pares e as lideranças. Além do reconhecimento no Brasil, o Iveco Group também recebeu a certificação na Argentina.

O diretor de Recursos Humanos do Iveco Group para a América Latina, Eduardo López, ressalta a importância do certificado como reconhecimento a uma empresa que é nova, mas carrega a história e expertise de suas marcas, sempre privilegiando uma cultura integrativa e inclusiva.

“Atuamos focados nos resultados dos nossos negócios, nas experiências das pessoas que trabalham conosco e na construção de um ambiente que permita que cada um possa alcançar seu máximo potencial. Por isso, o selo de certificação GPTW é a confirmação de que estamos no caminho certo”, afirma López, reforçando a consciência do grupo de que as melhorias começam internamente e se refletem fora da empresa, nos negócios.

O bem-estar e a saúde dos profissionais são prioridades na companhia, que tem como dois de seus principais valores a diversidade e a inclusão. Promover comportamentos que ajudam a criar um espaço onde todos se sintam relevantes e respeitados, independentemente de raça, gênero, idade, crença, habilidade, etnia ou orientação sexual é imprescindível para a empresa.

Eduardo López destaca ainda o valor desta vitória para o fortalecimento do Iveco Group como marca empregadora. “Claramente um reconhecimento ao trabalho que realizamos, focado no bem-estar dos colaboradores e na atuação das lideranças para alcançar este objetivo. Somos muito gratos pelas pessoas que compõem nossos times e, seguramente, conquistar esta certificação nos credencia para atrair novos talentos neste momento de importante crescimento da empresa em toda a região”.

O resultado alcançado é fruto do empenho contínuo do grupo em estabelecer estratégias, adotar comportamentos e implementar projetos e ações que impulsionam a igualdade e o respeito, construindo um ambiente de trabalho realmente integrado e diverso, onde todos se sentem bem-vindos, incluídos, valorizados e orgulhosos da missão que desempenham.

Especialista em gestão do clima organizacional, o GPTW confirma, por meio da certificação, que o Iveco Group possui uma cultura organizacional inovadora, de confiança e alto desempenho. O selo conquistado é válido por 12 meses e, após este prazo, a empresa pode se submeter novamente aos processos para obter uma nova certificação.

Melhores empresas

O Great Place to Work é a autoridade global sobre cultura no local de trabalho, experiência dos funcionários e comportamentos comprovados de liderança, indicadores que contribuem para gerar aumento de receita no mercado e maior inovação. A consultoria certifica empresas com excelente clima organizacional.

Iveco Group N.V. (MI: IVG) é um líder automotivo global ativo em Veículos Comerciais e Especiais, Powertrain e Serviços Financeiros relacionados. Cada uma de suas oito marcas é uma grande força em seu negócio específico: IVECO, pioneira em veículos comerciais, projeta, fabrica e comercializa caminhões pesados, médios e leves; FPT Industrial, líder global em uma vasta gama de tecnologias avançadas de powertrain nos setores de agricultura, construção, naval, geração de energia e veículos comerciais; IVECO BUS e HEULIEZ, marcas de ônibus para o transporte coletivo e premium de passageiros; Iveco Defence Vehicles para veículos de defesa e proteção civil altamente especializados; ASTRA, líder em veículos pesados para mineração e construção em grande escala; Magirus, fabricante de veículos e equipamentos de combate a incêndios de renome internacional no segmento; e IVECO CAPITAL, braço financeiro que apoia as marcas do grupo. O Iveco Group emprega aproximadamente 34 mil pessoas em todo o mundo e possui 29 fábricas e 31 centros de pesquisa e desenvolvimento. Na América do Sul, estamos presentes no Brasil (no Estado de Minas Gerais) e na Argentina (em Córdoba), onde reunimos aproximadamente 4 mil colaboradores.