16-AGO-2022 SÃO PAULO, 16 DE AGOSTO DE 2022

Iveco Group apresenta visão sobre novos combustíveis durante evento da Confederação Nacional da Indústria

O Iveco Group, com as marcas IVECO e FPT Industrial, é líder em novas tecnologias para veículos movidos a gás, biometano e eletrificados. Por meio de uma joint-venture com a Nikola, oferece caminhões pesados movidos a hidrogênio. O grupo também assumiu o compromisso de neutralidade de carbono até 2040 e é um dos patrocinadores do evento “Estratégia da Indústria para uma Economia de Baixo Carbono”, realizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) no Palácio Tangará, em São Paulo. 

O encontro promove o diálogo do setor empresarial com especialistas nacionais e internacionais, apresentando uma estratégia com base nos pilares transição energética; mercado de carbono; economia circular e conservação florestal. 

A economia circular é tema de painel de debates nesta terça-feira (16), às 16h30, com a presença do presidente da FPT Industrial para a América Latina, Marco Rangel. A marca do Iveco Group equipa o New Holland T6 Methane Power, primeiro trator do mundo movido a biometano, e apresentou recentemente no Brasil o conceito de motobomba de irrigação movida a biometano. Full liner em combustíveis alternativos, a IVECO também já tem mais de 2 mil veículos a gás circulando na América Latina. 

"As marcas do Iveco Group são líderes globais em tecnologias sustentáveis através dos mais diversos produtos, como os motores FPT Industrial a biometano utilizados pelos caminhões e ônibus IVECO, que se destacam na liderança na Europa e agora na América Latina”, afirma Marco Rangel. “Nossa estratégia de sustentabilidade usa o conceito de lifecycle thinking, buscando soluções para diversas aplicações que tenham a menor pegada ambiental, como motores a hidrogênio, em parceria IVECO e Nikola com novos produtos eletrificados, bem como a remanufatura de motores e componentes com foco na economia circular.”

Agenda da COP-27

O evento da CNI também é uma oportunidade para debater assuntos relevantes da agenda climática contemplados na Conferência das Nações Unidas sobre a Mudança do Clima, COP-27 (Sharm El-Sheikh, Egito em novembro de 2022).

SERVIÇO

Estratégia da Indústria para uma Economia de Baixo Carbono

Painel 4 – Economia Circular

Quando: 16/8, às 16h30

Link de transmissão: https://www.youtube.com/playlist?list=PL8QEA7GsVgLHChtfatuycXyUqFthA2I8U


Iveco Group N.V. (MI: IVG) é um líder automotivo global ativo em Veículos Comerciais e Especiais, Powertrain e Serviços Financeiros relacionados. Cada uma de suas oito marcas é uma grande força em seu negócio específico: IVECO, pioneira em veículos comerciais, projeta, fabrica e comercializa caminhões pesados, médios e leves; FPT Industrial, líder global em uma vasta gama de tecnologias avançadas de powertrain nos setores de agricultura, construção, naval, geração de energia e veículos comerciais; IVECO BUS e HEULIEZ, marcas de ônibus para o transporte coletivo e premium de passageiros; Iveco Defence Vehicles para veículos de defesa e proteção civil altamente especializados; ASTRA, líder em veículos pesados para mineração e construção em grande escala; Magirus, fabricante de veículos e equipamentos de combate a incêndios de renome internacional no segmento; e IVECO CAPITAL, braço financeiro que apoia as marcas do grupo. O Iveco Group emprega aproximadamente 34 mil pessoas em todo o mundo e possui 29 fábricas e 31 centros de pesquisa e desenvolvimento. Na América do Sul, estamos presentes no Brasil (no Estado de Minas Gerais) e na Argentina (em Córdoba), onde reunimos aproximadamente 4 mil colaboradores.