14-JUN-2022

Iveco Group é destaque no Ranking GPTW Minas Gerais, que elege melhores empresas para trabalhar

O Iveco Group está entre as Melhores Empresas para Trabalhar de Minas Gerais, ranking elaborado pela renomada consultoria global Great Place to Work (GPTW). O resultado foi divulgado ontem, 13 de junho, em premiação realizada no Hotel Ouro Minas, em Belo Horizonte. Minas Gerais concentra 80% dos colaboradores da empresa, com operações em Sete Lagoas, Contagem e Nova Lima.

Esta é a 9ª edição do Ranking Minas Gerais, que teve 186 empresas inscritas, representando 143.257 funcionários. Ao todo, 70 organizações foram premiadas, sendo 20 de grande porte – categoria na qual o Iveco Group concorreu –, 30 de médio porte e outras 20 de pequeno porte.

O Great Place to Work é autoridade em cultura organizacional e reconhece empresas com excelente ambiente de trabalho e performance. Anualmente, são listados rankings de Melhores Empresas para Trabalhar em âmbito global, nacional, regional, setorial e temático.

Em abril deste ano, o Iveco Group já havia conquistado o selo de certificação GPTW. Pré-requisito para concorrer ao Ranking, o selo foi obtido pela empresa também na Argentina.

Após ser certificado no Brasil, o grupo teve 30 dias para fornecer detalhes sobre o perfil da organização e práticas culturais da empresa. Anteriormente, durante a jornada de certificação, foi realizada uma pesquisa que mensura a qualidade do ambiente de trabalho (respondida voluntariamente pelos colaboradores) e enviadas práticas de gestão e evidências de estratégias adotadas internamente e que contribuem para tornar o ambiente mais integrado, diverso e inclusivo. Os comentários e as opiniões dos colaboradores na pesquisa são relevantes e também fazem parte da metodologia utilizada.

“Entendemos que as melhorias que começam internamente refletem fora da empresa, em nossos negócios, e ainda contribuem para nos proporcionar conquistas como essa”, afirma Eduardo López, diretor de Recursos Humanos do Iveco Group para a América Latina. “Sabemos também do valor desse destaque para o fortalecimento da companhia como marca empregadora. E somos muito gratos pelas pessoas que fazem parte do nosso time e que, seguramente, nos auxiliam todos os dias a atrair novos talentos neste momento de importante crescimento da empresa em toda a região”, conclui.

O bem-estar e a saúde dos profissionais são prioridades na companhia, que tem a diversidade e inclusão com dois de seus objetivos estratégicos. Promover comportamentos que ajudam a criar um espaço onde todos se sintam relevantes e respeitados, independentemente de raça, gênero, idade, crença, habilidade, etnia ou orientação sexual é imprescindível para a empresa.

O Ranking GPTW Minas Gerais reconhece a cultura organizacional dinâmica, de confiança e alto desempenho do Iveco Group, fruto do empenho contínuo da empresa em estabelecer estratégias, adotar comportamentos e implementar projetos e ações que impulsionam a equidade e o respeito, construindo um ambiente de trabalho integrado e diverso, onde todos se sentem bem-vindos, incluídos e orgulhosos do trabalho que desempenham e da empresa.

Melhores empresas

O Great Place to Work (GPTW) é a autoridade global sobre cultura no local de trabalho, experiência dos funcionários e comportamentos comprovados de liderança, indicadores que contribuem para gerar aumento de receita no mercado e maior inovação. A consultoria certifica empresas com excelente clima organizacional.

Iveco Group N.V. (MI: IVG) é um líder automotivo global ativo em Veículos Comerciais e Especiais, Powertrain e Serviços Financeiros relacionados. Cada uma de suas oito marcas é uma grande força em seu negócio específico: IVECO, pioneira em veículos comerciais, projeta, fabrica e comercializa caminhões pesados, médios e leves; FPT Industrial, líder global em uma vasta gama de tecnologias avançadas de powertrain nos setores de agricultura, construção, naval, geração de energia e veículos comerciais; IVECO BUS e HEULIEZ, marcas de ônibus para o transporte coletivo e premium de passageiros; IDV para veículos de defesa e proteção civil altamente especializados; ASTRA, líder em veículos pesados para mineração e construção em grande escala; Magirus, fabricante de veículos e equipamentos de combate a incêndios de renome internacional no segmento; e IVECO Capital, braço financeiro que apoia as marcas do grupo. O Iveco Group emprega aproximadamente 34 mil pessoas em todo o mundo e possui 29 fábricas e 31 centros de pesquisa e desenvolvimento. Na América do Sul, estamos presentes no Brasil (no Estado de Minas Gerais) e na Argentina (em Córdoba), onde reunimos aproximadamente 4 mil colaboradores.