24-NOV-2022

Estratégia de descarbonização do Iveco Group é apresentada em evento sobre inovação e tendências de mobilidade em Belo Horizonte

Comprometido com a meta de zerar as emissões de carbono até 2040, o Iveco Group teve a oportunidade de mostrar a sua posição de liderança no fornecimento de soluções e tecnologias de baixa emissão, incluindo a nova gama ePowertrain, soluções híbridas, a gás e biometano, que complementarão uma já extensa linha de motores altamente eficientes. A visão multienergia rumo à descarbonização foi um dos destaques da abertura da segunda edição do evento “Ampère: Ecossistema de Mobilidade Elétrica do Brasil”, sobre inovação e tendências em mobilidade elétrica e energias renováveis, que acontece até sexta-feira (25) no estádio Mineirão, em Belo Horizonte.

Durante o painel “Haverá somente híbridos a etanol no Brasil ou teremos chance para os puros elétricos?”, o presidente da FPT Industrial – marca global de powertrain do Iveco Group –, Marco Rangel, reforçou que não existe uma única solução para a descarbonização, mas um conjunto de tecnologias que se complementarão, conforme a aplicação e a região a que são destinadas, seguindo a disponibilidade e a construção de ecossistemas que garantam aos clientes a correta operação e eficiência.

O encontro, que reúne painéis com especialistas e grandes nomes do setor, marca o lançamento de uma rota com pontos de carregamento para veículos elétricos entre o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, e a cidade de Conceição do Mato Dentro, a 160 quilômetros da capital mineira, passando pela turística Serra do Cipó.

Com vantagens em bioenergia e biocombustíveis, o Brasil tem grandes oportunidades na aplicação de gás natural e biometano, combustíveis que integram o programa Brasil Natural Power, da IVECO, além do etanol, diesel “verde” e eletrificação, soluções apresentadas pelo Iveco Group durante a Fenatran, realizada no início do mês, com destaques para eAxles (eixos elétricos), Central Drives (módulos de transferência de potência) e baterias da FPT Industrial, além da apresentação da nova IVECO eDaily, equipada com toda a linha ePowertain da FPT.

“A abordagem multienergia é a base da estratégia de produtos do Iveco Group”, ressalta Rangel. “Como fabricantes, aceitamos o desafio da evolução de uma economia baseada em carbono para uma nova economia circular sustentável. Com veículos e motores movidos a novos combustíveis, confirmamos nosso compromisso e empenho em oferecer produtos e serviços adequados para uma rápida mudança”, acrescenta.

Iveco Group N.V. (MI: IVG) é um líder automotivo global ativo em Veículos Comerciais e Especiais, Powertrain e Serviços Financeiros relacionados. Cada uma de suas oito marcas é uma grande força em seu negócio específico: IVECO, pioneira em veículos comerciais, projeta, fabrica e comercializa caminhões pesados, médios e leves; FPT Industrial, líder global em uma vasta gama de tecnologias avançadas de powertrain nos setores de agricultura, construção, naval, geração de energia e veículos comerciais; IVECO BUS e HEULIEZ, marcas de ônibus para o transporte coletivo e premium de passageiros; IDV para veículos de defesa e proteção civil altamente especializados; ASTRA, líder em veículos pesados para mineração e construção em grande escala; Magirus, fabricante de veículos e equipamentos de combate a incêndios de renome internacional no segmento; e IVECO CAPITAL, braço financeiro que apoia as marcas do grupo. O Iveco Group emprega aproximadamente 34 mil pessoas em todo o mundo e possui 28 fábricas e 29 centros de pesquisa e desenvolvimento. Na América do Sul, estamos presentes no Brasil (no Estado de Minas Gerais) e na Argentina (em Córdoba), onde reunimos aproximadamente 4 mil colaboradores.

Para mais informações sobre o Iveco Group: www.ivecogroup.com.