28-JUL-2022

Destaque do setor automotivo, IVECO é finalista em seis categorias de dois prêmios nacionais

Investimentos e resultados são apenas dois dos ingredientes que legitimam a história de 25 anos da IVECO no Brasil. A trajetória de sucesso da empresa é pautada em esforços contínuos e no trabalho conjunto do time e dos parceiros para sustentar o compromisso com a excelência e a inovação com foco total no cliente. O ritmo forte de expansão e os progressos, registrados sobretudo nos dois últimos anos, proporcionaram à marca a indicação a seis categorias em premiações de destaque nacional: três no Prêmio AutoData 2022 e três no Prêmio Automotive Business 2022.

Fruto do empenho em contribuir com o segmento automotivo, desenvolvendo e operacionalizando estratégias que acompanham as necessidades do presente, mas miram os desafios do futuro, a IVECO concorre a Empresa do Ano no Prêmio Automotive Business e Montadora de Veículos Comerciais e Gestão no Prêmio Autodata.

Montadora que mais cresce no Brasil em 2022, com aumento de 53% nos emplacamentos no 1º semestre, em relação a igual período do ano anterior, se destaca por não ter parado a produção desde o início da pandemia, contratar regularmente, oferecer um portfólio completo, dos leves aos extrapesados, e manter uma rede de atendimento ao cliente presente em 100% do território nacional.

Presidente da IVECO para a América Latina, Marcio Querichelli celebra as indicações e reitera o compromisso da empresa em fazer sempre mais e melhor, consolidando estratégias baseadas em três pilares estratégicos para a marca: tecnologia, sustentabilidade e parceria. “Desde que assumi a empresa, em 2020, não paramos. Isso é mais do quem slogan, é uma forma de nos dedicarmos aos clientes em tempo integral. Ter esse esforço reconhecido e sermos indicados dentre um universo com tantos destaques positivos para o nosso setor prova que estamos no caminho certo”, diz.

Liderança

Marcio Querichelli concorre à categoria Liderança/Montadora, na premiação da Automotive Business. Nome por trás da IVECO, tem liderado o time com objetividade e inovação, apesar dos muitos desafios impostos pela pandemia e pela conjuntura global. O executivo tem como principal estratégia manter a montadora entre os grandes players do segmento de cargas e passageiros. Na gestão dele, a IVECO ampliou o portfólio de produtos e serviços e investiu na capilaridade da rede de atendimento e no time de colaboradores – gerando mais de 1.100 empregos em Sete Lagoas, desde 2020. Recentemente, a empresa foi premiada pela consultoria global GPTW como um das melhores de Minas Gerais para trabalhar.

“Nossa estratégia é totalmente focada em estar ao lado dos clientes para auxiliá-los em diversos tipos de operações de transporte. E, para isso, contamos com nosso maior ativo: nossas pessoas. Dispomos de um time altamente qualificado e diverso, totalmente dedicado e capacitado. Acredito fortemente que o trabalho coletivo pode nos tornar ainda mais fortes e capazes de ampliar nossa coleção de conquistas”, afirma Querichelli.

Logística 4.0

Iniciativa pioneira do Governo Federal em parceria com a IVECO, montadora vencedora da licitação, e a concessionária IVECO DEVA, de Minas Gerais, o projeto-piloto Renovar foi indicado na categoria Logística 4.0 do Prêmio Automotive Business. A categoria avaliou propostas e soluções voltadas para elevar a eficiência, melhorar a experiências do consumidor e reduzir o impacto ambiental do ecossistema automotivo e da mobilidade.

O programa, iniciado em março, tem como objetivo alavancar o setor, renovando a frota de caminhões que circulam pelo país. Estima-se que existam, hoje, no Brasil, mais de 500 mil veículos com mais de 25 anos de idade, com tecnologias ultrapassadas e sem condições de uso. A iniciativa vai ajudar a promover a descarbonização por meio da redução da emissão de poluentes.

A sexta indicação da IVECO é relativa à categoria Veículos Ônibus , do Prêmio AutoData. Concorre a ela 10-190, veículo 100% acessível ela o IVECO transporte escolar. O destaque entre os concorrentes pelo PBT de 10,5 toneladas, o maior dentre todos os chassis de micro-ônibus que, aliado à maior potência e maior torque da categoria (190 cv e 610 Nm), confere ao modelo excepcional versátil e uma série de configurações em aplicações urbanas, fretamento e turismo.

Os prêmios

A 23ª edição do Prêmio AutoData selecionou, entre mais de 300 concorrentes, 95 cases de 51 empresas e destacou 4 finalistas em 24 categorias. O voto, aberto ao público, pode ser registrado até 26 de outubro pelo site: https://www.autodata.com.br/premio-autodata/ .

O Prêmio Automotive Business 2022 selecionou 38 finalistas em 15 categorias entre mais de 290 cases Recebidos. A votação vai até 7 de setembro e pode ser registrada no site https://automotivebusiness.com.br/pt/posts/setor-automotivo/veja-as-empresas-indicadas-ao-premio-automotive-business-2022/ .

IVECO

IVECO é uma marca do Iveco Group NV (MI: IVG). A IVECO projetos, fabrica e comercializa uma ampla gama de veículos, caminhões comerciais, caminhões off-road e veículos médios para aplicações como off-road. Uma vasta gama de produtos da marca inclui as linhas Daily, Tector, Hi-Road e Hi-Way. A IVECO emprega cerca de 21 mil pessoas em todo o mundo. Gerência de produção em sete países na Europa, Ásia, África, Oceania e América Latina, onde produz veículos com as mais recentes tecnologias avançadas. 4.200 pontos de venda e serviços em mais de 160 países garantem suporte técnico onde quer que um veículo IVECO esteja em operação.