26-SET-2022

Viação Mimo e Max Tour, de São Paulo, renovam frota com a IVECO BUS

Referência em fretamento e turismo no estado de São Paulo, as empresas Viação Mimo, de Várzea Paulista, e Max Tour, de Atibaia, optaram pela performance, economia e excelente relação custo-benefício da IVECO BUS para renovar a frota. O grupo, com mais de 40 anos de experiência, adquiriu sete unidades do chassi 170S28 para operações de fretamento. A entrega dos ônibus, encarroçados sob o modelo Marcopolo Viaggio G7 900, com ar-condicionado e configuração 46 lugares, foi realizada pelo concessionário Mercalf Diesel.

Produzido no Complexo Industrial da IVECO, em Sete Lagoas (MG), o chassi de 17 toneladas vem conquistando cada vez mais espaço no transporte brasileiro pela sua versatilidade. Além disso, o 170S28 é o chassi de maior potência e torque do segmento. Com 280 cavalos e 950 Nm de torque, disponíveis na faixa de 1.250 a 1.950 rpm, o motor FPT N67, da FPT Industrial, alia desempenho e baixo consumo de combustível ao modelo.

O chassi IVECO BUS também foi pensado para tornar a viagem mais confortável ao motorista e passageiros, se destacando pelo baixo índice de ruídos e vibrações a bordo. Conta com volante com regulagem de altura e de profundidade. O item melhora a dirigibilidade e permite visão completa do painel de instrumentos e lâmpadas piloto.

Diretor da Viação Mimo e Max Tour, Cláudio Moreira atesta a evolução do 1720S28 no mercado. Com o preço do diesel em alta, o empresário conta que a economia de combustível do modelo foi um dos fatores que influenciaram a decisão de compra. "Conheço o chassi há um bom tempo, mas até então não tinha tido a oportunidade de experimentá-lo. O produto está cada vez mais forte e presente, com boa reputação. Ter mais um player como a IVECO BUS em nossa frota é fundamental para um mercado tão exigente como o de fretamento”, avalia.

Moreira espera que, com a renovação, outras empresas do interior de São Paulo também conheçam os atributos da IVECO BUS. Na Viação Mimo e na Max Tour, os novos ônibus serão utilizados no atendimento à linhas administrativas de indústrias. “Apoiamos a IVECO BUS na nossa região. Tenho certeza de que outras empresas se interessarão pela marca” afirma.

Wellington Monte, gerente Comercial da IVECO BUS, ressalta a importância da parceria com o novo cliente, consolidando a presença da marca no estado de São Paulo. “Temos um produto robusto e versátil, o melhor custo-benefício do segmento. Integrar a frota das duas empresas é uma conquista e motivo de orgulho para nós, posicionando a IVECO BUS com destaque neste tipo de aplicação” destaca Monte.

IVECO é uma marca Iveco Group N.V. (MI: IVG). A IVECO projeta, fabrica e comercializa uma ampla gama de veículos comerciais leves, médios e pesados, caminhões off-road e veículos para aplicações como missões off-road. A vasta gama de produtos da marca inclui as linhas Daily, Tector, Hi-Road e Hi-Way. A IVECO emprega cerca de 21 mil pessoas em todo o mundo. Gerencia unidades de produção em sete países na Europa, Ásia, África, Oceania e América Latina, onde produz veículos com as mais recentes tecnologias avançadas. 4.200 pontos de venda e serviços em mais de 160 países garantem suporte técnico onde quer que um veículo IVECO esteja em operação.