29-JUN-2022

Presidente da IVECO se reúne com governador de Minas Gerais e secretários para apresentar planos da montadora no Estado

O presidente da IVECO para a América Latina, Marcio Querichelli, se reuniu, na última quarta-feira (22), com o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, para falar sobre o crescimento da marca no Brasil e os planos da empresa para o Estado. Participaram do encontro, realizado na Cidade Administrativa, no bairro Serra Verde, em Belo Horizonte, o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passalio, o presidente da Invest Minas (Agência de Promoção de Investimento de Minas Gerais), João Paulo Braga, o chefe de Gabinete, Luiz Otávio de Oliveira Gonçalves, e o diretor de Relações Institucionais da IVECO, Eduardo Freitas.

“Temos muito orgulho de estarmos sediados em Minas Gerais. Somos a montadora de veículos comerciais que mais cresce no Brasil. Geramos mais de 1.100 novos empregos em Sete Lagoas nos últimos dois anos e puxamos uma cadeia de centenas de fornecedores que têm crescido conosco. Temos um plano robusto de crescimento e fomos apresentá-lo ao governador”, afirma Marcio Querichelli, presidente da IVECO para a América Latina.

"O plano de crescimento da IVECO em Minas Gerais é mais um resultado dos esforços da nossa gestão, que procura desburocratizar e ser amiga do empreendedor. Somos um Estado que se preocupa com a formação de mão de obra, que registra um dos menores índices de criminalidade e, por isso, atrai investimentos e gera empregos para a população. Só por meio do programa Trilhas do Futuro, por exemplo, oferecemos 115 mil vagas gratuitas de cursos profissionalizantes para os nossos jovens", registrou o governador de Minas Gerais, Romeu Zema.

Legenda da foto: da esquerda para a direita – Marcio Querichelli, presidente da IVECO para a América Latina, e Romeu Zema, governador de Minas Gerais.

Crédito: Marco Evangelista / Imprensa MG

IVECO

IVECO é uma marca do Iveco Group N.V. (MI: IVG). A IVECO projeta, fabrica e comercializa uma ampla gama de veículos comerciais leves, médios e pesados, caminhões off-road e veículos para aplicações como missões off-road. A vasta gama de produtos da marca inclui as linhas Daily, Tector, Hi-Road e Hi-Way. A IVECO emprega cerca de 21 mil pessoas em todo o mundo. Gerencia unidades de produção em sete países na Europa, Ásia, África, Oceania e América Latina, onde produz veículos com as mais recentes tecnologias avançadas. 4.200 pontos de venda e serviços em mais de 160 países garantem suporte técnico onde quer que um veículo IVECO esteja em operação.

Para mais informações sobre a IVECO: www.iveco.com.br