19-DEZ-2022

IVECO BUS é destaque com soluções de mobilidade sustentável para o transporte de passageiros

A IVECO BUS, marca do Iveco Group, está constantemente expandindo suas atividades em todo o mundo, com presença em mais de 40 países. A montadora oferece uma gama completa de produtos para o transporte de passageiros: desde veículos urbanos e interurbanos aos minibus, promovendo sinergias contínuas com os players públicos e privados do setor. A IVECO BUS também é fortemente comprometida com a mobilidade sustentável e com o desenvolvimento de um sistema de transporte público de baixo carbono, oferecendo soluções movidas a diversos combustíveis e energias alternativas.

“A sustentabilidade é uma prioridade para o Iveco Group. Nosso objetivo é alcançar zero emissões de carbono até 2040 e é para onde estamos indo. É uma escolha que fazemos no nosso dia a dia levando em consideração toda a cadeia de valor dos produtos e serviços que oferecemos”, comenta Marcio Querichelli, presidente da IVECO para a América Latina.

Soluções sustentáveis ​​para todas as missões de mobilidade

A IVECO BUS sempre respondeu às crescentes necessidades dos seus clientes para obter veículos mais limpos, com a preservação do meio ambiente, oferecendo soluções de transporte sustentáveis.

Adaptados a todo o tipo de missões: urbanas, interurbanas, turísticas, locais e de média distância, os modelos colocam a experiência da marca a serviço de uma mobilidade ambiental e financeiramente viável.

“Estamos em um caminho sem volta para um futuro que tem como pilar principal a inovação. Trazendo para o nosso segmento, a discussão sobre mobilidade urbana já faz parte do presente, com a conectividade e o desenvolvimento de combustíveis alternativos”, diz Querichelli.

Nesse sentido, em setembro deste ano e no marco da Semana da Mobilidade Sustentável, a montadora apresentou, em sua fábrica de Córdoba, na Argentina, um novo integrante da linha Natural Power: o chassi 170G21 que fará parte do primeiro ônibus a GNV fabricado na Argentina.

O 170G21 também será um produto de exportação para a América Latina. “Ao incorporar este ônibus ao portfólio de produtos IVECO BUS, não pensamos apenas no mercado local, mas também nos propusemos a exportá-lo para países como Uruguai, Colômbia, Chile, Peru, República Dominicana entre outros importadores da América Latina. Conhecemos as necessidades dos clientes e por isso as nossas expectativas com este veículo são elevadas”, disse Danilo Fetzner, diretor da IVECO BUS para a América Latina.

Novo ônibus elétrico E-Way chega ao Uruguai

Juntamente com a Santa Rosa, distribuidora autorizada IVECO no Uruguai, a marca apresentou o ônibus elétrico E-Way, um produto inovador, confiável e de alto desempenho. A mobilidade elétrica representa uma solução para responder aos desafios das cidades para melhorar a qualidade do ar e reduzir a poluição sonora.

Com esta novidade, a IVECO BUS contribui para a transição energética nos transportes com soluções de mobilidade de baixas e zero emissões de carbono, oferecendo aos clientes uma opção de eletromobilidade completa e flexível.

Marcio Querichelli, afirma que o objetivo para os próximos anos é ampliar o portfólio de produtos e serviços com foco na rentabilidade do cliente e na redução da emissão de poluentes, principalmente nos grandes centros urbanos, com veículos movidos a gás natural e eletricidade.

O ônibus elétrico E-Way se destaca por seu design moderno e layout interno funcional, projetado para proporcionar uma viagem agradável e confortável aos passageiros e ao motorista, atendendo as condições de operação, com condução suave, silenciosa e aceleração sem vibrações.

Danilo Fetzner destacou que as expectativas dos clientes estão evoluindo e novas tendências estão surgindo para a digitalização dos produtos e a baixa economia de combustíveis fósseis em todas as áreas, inclusive no transporte.

Já o engenheiro Pablo Ramos, diretor de Operações da Santa Rosa, ratificou o compromisso com a mobilidade elétrica no Uruguai e com a transição energética.

Nos modelos E-Way, as baterias estão localizadas no teto e no compartimento traseiro para permitir o acesso ao piso baixo e maximizar a capacidade de passageiros, proporcionando o melhor equilíbrio entre espaço e desempenho.

Esta gama totalmente elétrica está disponível em quatro comprimentos diferentes (9,5m, 10,7m, 12m e 18m), apresentando uma capacidade variável em termos de número de passageiros a bordo consoante a finalidade de utilização do veículo.

IVECO é uma marca Iveco Group N.V. (MI: IVG). A IVECO projeta, fabrica e comercializa uma ampla gama de veículos comerciais leves, médios e pesados, caminhões off-road e veículos para aplicações como missões off-road. A vasta gama de produtos da marca inclui as linhas Daily, Tector, Hi-Road e Hi-Way. A IVECO emprega cerca de 21 mil pessoas em todo o mundo. Gerencia unidades de produção em sete países na Europa, Ásia, África, Oceania e América Latina, onde produz veículos com as mais recentes tecnologias avançadas. 4.200 pontos de venda e serviços em mais de 160 países garantem suporte técnico onde quer que um veículo IVECO esteja em operação.

Para mais informações da IVECO, visite   www.IVECO.com.br