19-SET-2022

IVECO BUS, sua parceira para o transporte sustentável de passageiros, está no IAA 2022

A IVECO BUS, principal player europeu em mobilidade sustentável e líder em energias alternativas, participa do IAA 2022 para mostrar soluções de transporte eficientes e capazes de enfrentar os desafios das cidades europeias. A marca sempre antecipou as crescentes necessidades do poder público, dos operadores e dos cidadãos por veículos mais limpos que respeitem os recursos naturais, o meio ambiente e a saúde pública, oferecendo soluções de transporte maduras, virtuosas e eco-responsáveis. Quaisquer que sejam as missões e necessidades dos clientes, a gama de produtos IVECO BUS oferece uma resposta tangível à transição energética necessária com sua ampla linha e abordagem de mix de energia. 

Domenico Nucera, presidente da unidade de negócios IVECO BUS, disse: "Estamos conduzindo o caminho da mudança para uma mobilidade cada vez mais limpa. A sustentabilidade e a excelência tecnológica estão no centro de tudo o que fazemos. A energia reflete perfeitamente a capacidade da IVECO BUS de fornecer soluções de mobilidade completas, amigas do ambiente, eficientes e confiáveis em todas as missões. Inovamos constantemente para fornecer o melhor suporte com soluções de mobilidade mais completa que atendem às necessidades dos clientes à medida que evoluem.”

A abordagem multi-energia da IVECO BUS é representada na IAA 2022 pelos dois veículos em exposição: o E-WAY, totalmente elétrico no estande da IVECO, e na área exterior o ônibus urbano STREETWAY, também disponível na versão a Gás Natural.

IVECO BUS adota a cor da marca “Energy Blue”

No estande da IAA 2022, a IVECO BUS mostra pela primeira vez o seu logótipo na nova cor “Energy Blue”, juntando-se à IVECO para sinalizar a sua forte ambição com um tom de azul brilhante que representa a abordagem de futuro e transmite a energia, poder, dinamismo e inovação digital.

IVECO E-WAY by HEULIEZ – o ônibus urbano totalmente elétrico para a descarbonização do transporte de pessoas

As soluções IVECO BUS para a mobilidade urbana sustentável estão representadas no estande pelo E-WAY, um modelo de carregamento noturno elétrico completo de duas portas e 12 metros de comprimento com sistema de espelho de câmera e a mais recente tecnologia de bateria.

A nova geração de baterias Forsee Power ZEN, para carregamento noturno na garagem, aumenta a capacidade de uma única bateria para 42 kWh. Estas novas baterias NMC (Níquel, Manganês, Cobalto) de alta energia, não refrigeradas e não aquecidas, fornecem aos operadores 20%  mais energia, o que resulta em até 400 km de autonomia para um máximo de 462 kWh a bordo do modelo de 12 m de comprimento.

O E-WAY oferece a gama mais completa e flexível do mercado com uma solução para atender às necessidades específicas de cada cliente com modelos disponíveis em quatro comprimentos (9,5m, 10,7m, 12m e 18m), duas tecnologias de bateria para cada aplicação: células NMC (Níquel, Manganês e Cobalto) de alta energia para carga noturna na garagem, células LTO (óxido de titânio de lítio) de alta potência para carga rápida de oportunidade e três modos de carregamento: durante a noite na garagem (conexão CCS Combo 2) e oportunidade de carga via pantógrafo (ascendente ou descendente).  

Além disso, os modelos de 12 ou 18 metros de comprimento do E-WAY também estão disponíveis como sistema Bus Rapid Transit (versão BRT), denominado LINIUM.  

IVECO BUS: impulsionando a inovação por meio de parcerias estratégicas

A IVECO BUS está constantemente à procura de soluções inovadoras para levar as pessoas onde elas querem ir de uma forma mais inteligente e amiga do ambiente. Para enfrentar esses desafios,  realiza parcerias estratégicas para impulsionar a inovação e liderar a mobilidade do futuro. 

Em julho passado, a IVECO BUS anunciou que fará uma parceria com a HTWO (marca do Hyundai Motor Group) para equipar seus futuros ônibus europeus movidos a hidrogênio com sistemas de células de combustível.

A IVECO BUS também assinou um Memorando de Entendimento (MoU) com a VIA para explorar possíveis colaborações futuras no desenvolvimento de soluções personalizadas de transporte público sob demanda e serviços digitais associados para ônibus. A IVECO BUS e a VIA também irão explorar oportunidades para ônibus autônomos sob demanda. A VIA é pioneira na categoria TransitTech por utilizar novas tecnologias para desenvolver sistemas de mobilidade pública – otimizando sistema de ônibus, ônibus, veículos adaptados para cadeirantes, ônibus escolares, veículos autônomos e  veículos elétricos em todo o mundo.

Serviços da IVECO BUS na medida para uma solução de mobilidade completa

Além de fornecer uma gama de ônibus, a IVECO BUS tornou-se um verdadeiro consultor para o cliente, oferecendo um pacote completo de soluções de mobilidade que inclui serviços especializados. Este é um ecossistema completo de elementos e tecnologias que inclui gerenciamento de projetos, tipo de bateria, fornecimento de energia, soluções de carregamento, bem como treinamento, contrato de manutenção, telemática e serviços de conectividade e financiamento para se adequar perfeitamente à aplicação do cliente. Essa abordagem é a chave para enfrentar com sucesso todos os desafios da mobilidade sustentável e atender melhor aos interesses dos clientes.

IVECO BUS

A IVECO BUS é uma marca do Iveco Group NV, líder global em veículos comerciais e especiais, trem de força e serviços financeiros, listada na Borsa Italiana em Milão. Importante player no setor de transporte público e entre os principais fabricantes de ônibus e ônibus da Europa, a IVECO BUS projeta, fabrica e comercializa uma ampla gama de veículos que atendem a todas as necessidades dos operadores públicos e privados: -  autocarros escolares, intermunicipais e de turismo; -  ônibus urbanos padrão e articulados, incluindo versões dedicadas ao BRT; midibus da cidade -  microônibus para todas as missões de transporte de passageiros. A IVECO BUS beneficia de uma forte experiência em veículos de energias alternativas e agora é capaz de oferecer uma gama completa a gás natural comprimido – totalmente compatível com biometano – e no campo da eletromobilidade, para atender a todas as necessidades de transporte. Assim, a IVECO BUS posiciona-se como um parceiro de referência para enfrentar os inúmeros desafios da mobilidade sustentável. A IVECO BUS emprega mais de 6.000 pessoas em quatro unidades de produção, em Annonay, França, Vysoké Myto, República Tcheca, Brescia, Itália e em Rorthais, França, com seu centro de excelência em eletromobilidade. A extensa rede de serviços IVECO BUS e IVECO garante assistência em todo o mundo onde quer que um veículo Iveco Bus esteja a trabalhar.  Para mais informações sobre o IVECO BUS: www.ivecobus.com Para mais informações sobre o Grupo Iveco: www.ivecogroup.com